Anacondas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

LeThAlPoIsOn
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm

sábado ago 16, 2003 6:20 pm

Não tenho repteis, só aves, mas gosto de observar as cobras de "longe".
:D
Quando, o poderes fazer agradecia imenso.Só isso.
Em relação a dizerem mal delas, existem gostos para tudo,não se pode agradar a gregos e troianos. ;)

Abraço.
Jill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 3:11 pm

quinta ago 21, 2003 12:32 pm

[color=darkblue][b]Olá pessoal, este comentário é mais relacionado c a alimentação!! Eu não gosto mt de cobras pois tenho um medo danado, mas adoro cães e roedores!! Não é por ser sensível em relação a estes animais que censuro as outras pessoas que alimentam as suas cobras, pois as pessoas que dizem isso mts vezes comem coelho, passarinhos, perú, frango etc e esquecem-se disso!! As vidas não têm valores diferentes, e a verdade é q a natureza arranjou as coisas assim!! Pronto era só isto!! E já agora queria fazer 1 pergunta, que é se as cobras comem osgas??[/b][/color]
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

quinta ago 21, 2003 12:51 pm

Olá Gill,
Comem pois. Muitas espécies de cobras alimentam-se quase exclusivamente de répteis, incluindo outras cobras.
Porque perguntas?
lacerta
Membro Veterano

quinta ago 21, 2003 12:53 pm

Desculpa, enganei-me a esrever o teu nick :oops:
Jill
Membro Júnior

quinta ago 21, 2003 6:26 pm

Olá!! Perguntei isso porque tenho montes de osgas na garagem e nas paredes (de fora) da casa, e tb andam algumas cobras no meu jardim e era bom se elas comessem as osgas!! Mas como elas andam sempre na parede não sei como as caçam!! Já agora, se souberes alguma coisa de osgas diz, andam montes delas aqui mas eu não sei quase nada sobre elas!! Obrigado!! :D Jill não é o meu nick, é o meu nome mesmo!!
sininho27
Registado: quinta ago 21, 2003 8:17 pm

quinta ago 21, 2003 9:15 pm

EU TRABALHO NO ZOO DE LISBOA COM REPTEIS HÁ 3 ANOS, E TRABALHO COM PYTHON`S RETICULATUS, QUE SÃO SEM DÚVIDA AS MAIORES SERPENTES DO MUNDO E É TOTALMENTE IRACIONAL TER UM ANIMAL DESDES COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, A NÃO SER Q TENHA ESPAÇO, QUE SEJA BIÓLOGO OU ALGO PARECIDO E QUE FAÇA PARTE DO SEU TRABALHO ESTUDA-LAS. MESMO ASSIM CORRE O RISCO DE UM BELO DIA SER DEVORADO POR ELA. PYTHONS, ANACONDAS, DESCULPEM , MAS SÓ DOIDOS, PENSAM EM TE-LAS EM CASA, SÃO ANIMAIS, QUE CRESCEM EM CATIVEIRO A VONTADE ATÉ AOS 8,9,10 METROS, E CHEGAM A PESAR EM CATIVEIRO, TB A VONTADE CERCA DE 150 KG AS PYTHON`S E 230 KG AS ANACONDAS VERDES, NÃO PENSEM Q COM ESSE COMPRIMENTO COMEM APENAS RATOS. TAL COMO O AMIGO AÍ EM CIMA FALOU, 1 A 2 CÃES, 3 A 4 GATOS, ATÉ MESMO UM LEITÃOZINHO, UMA OVELHA, ETC.
ÁH!... E MTO IMPORTANTE, NA HORA DA ALIMENTAÇÃO ELA TEM DE ESTAR FECHADA NO SEU TERRÁRIO, SENÃO...BYE, BYE.
Última edição por sininho27 em sexta ago 29, 2003 6:12 pm, editado 1 vez no total.
Jill
Membro Júnior

quinta ago 21, 2003 9:57 pm

Eu tenho medo de cobras silvestres, por isso imagina o medo que tenho dessas cobras, que só vejo na televisão!! Mas por outro lado são fascinantes (mas ao longe)!! Nem sabia que essas cobras ficavam assim tão grandes, mas é realmente um animal perigoso!! Vocês aí no zoo dão cães e gatos a elas? Já alguma cobra tentou-te comer?? Elas são mt agressivas? Beijinhos
sininho27
Registado: quinta ago 21, 2003 8:17 pm

quinta ago 21, 2003 10:09 pm

oi, nenhuma tentou comer-me porque elas tem os seus terrários próprios e enormes, e a alimentação é toda feita pelo lado de fora, e além disso a maior que temos agora é uma python reticulatus de 4 metros, que come por mês 3 galinhas ou 3 coelhos seguidos uns aos outros, mas já tivemos uma de 8 metros que comia cabras e leitões pequenos. as anacondas que temos neste momento no zoo ainda são muito pequeninas, tem 1,5m cada uma, e comem ratitos e pintos.
lacerta
Membro Veterano

sexta ago 22, 2003 12:24 am

Jill, porque te preocupam as osgas?
São animais completamente inofensivos, e para além disso, alimentam-se de muitos insectos nocivos como moscas e mosquitos, traças, baratas etc.
Aqui na minha zona também são muito vulgares, mas apenas existe a espécie Tarentola mauritanica, a osga-comum, mas uma vez que vives no Algarve podes ter a sorte de conviver também com a outra das duas espécies que ocorrem no nosso pais, a osga-turca, Hemidactylus turcicus, que é ainda mais bonita com tons cor-de-rosa, amarelo e cinza. :)
Lecog
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 7:08 pm

sexta ago 22, 2003 1:34 am

Osgas Turcas?
Hum... Devem ser essas que quando vou a casa da minha avó no Alentejo vejo atrás das portadas e dumas madeiras que ele tem no jardim junto do muro..
Brancas, ou quase, com uns tons rosados e mais "delgadas" que as outras...
mais do género duma osga leopardo mas que anda na parede...
Será isso?

Muito bonitas é o que posso dizer.
Lecog
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 7:08 pm

sexta ago 22, 2003 1:35 am

Osgas Turcas?
Hum... Devem ser essas que quando vou a casa da minha avó no Alentejo vejo atrás das portadas e dumas madeiras que ele tem no jardim junto do muro..
Brancas, ou quase, com uns tons rosados e mais "delgadas" que as outras...
mais do género duma osga leopardo mas que anda na parede...
Será isso?

Muito bonitas é o que posso dizer.
jon
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 7:00 am

sexta ago 22, 2003 6:47 am

Ola
Isto de estara falar do zoo de lisboa, eu istive varias vezes la e digo que nao tem grandes condissoes para serta especies de animais ja tyrabalhei com o zoo mas te digo que o responsavel naotem grandes experiencias para repteis sempre que vou la vejo animais doentes e senpre tem animais diferentes isto quer dizer que morre muitos animais.tar a por animais vivos dentro um terrario nao tem cabimento para ninguem isto as veses esta a estimular o lado selvagem dos animais.

:x
Nao gosto muito de falar mal mas nao aguentei e tive de falar, perdao se estou a a ser muito sincero.
Marcus1980
Membro
Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!

sexta ago 22, 2003 8:50 pm

Eu já fui "apoiante" do trabalho desenvolvido no Zoo de Lisboa e especialmente no Reptilário mas devo dizer que das últimas vezes que lá fui, e são muitas, tenho vindo a ficar cada vez mais decepcionado.
E acho portanto que aquilo que é dito pelos responsáveis pelo que lá se faz não pode ser considerado própriamente a voz da razão nem o exemplo a seguir nesta matéria... Peço desculpa pela minha sinceridade ,apesar de não ter de o fazer, até porque este tipo de fóruns serve mesmo para debater ideias e expressar opiniões.
Mas de facto ultimamente o Reptilário do Zoo de Lisboa tem-se assemelhado ao tipico espaço comercial português em que se vendem alguns répteis á balda... acho que o reptilário está muito abandalhado!
Só para focar alguns exemplos, á animais a serem trocados de um lado para outro quando as condições em que estavam colocados eram as ideais tendo em conta os espaços que o reptilário oferece, ou seja, são mudados para condições piores que aquelas em que se encontravam.
Há animais de zonas desérticas em espaços adequados a espécies de zonas tropicais, etc...
Mas espero que se trate apenas de uma condição transitória por algum motivo que me escapa e que a situação se contorne rápidamente.
Marcus1980
Membro
Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!

sexta ago 22, 2003 8:51 pm

Mensagem Repetida!
Jill
Membro Júnior

sábado ago 23, 2003 5:35 pm

Olá Iacerta!! Não é bem preocupar-me mas simplesmente não gosto delas nas paredes da minha casa, pois uma ou duas não faz mal, mas já tive uma ninhada dentro de casa, e p quem não gosta desse tipo de animais não é agradável, mt menos p a minha mãe q detesta osgas. E tb já me caiu uma dentro da sopa qnd estava a cozinhar, e já me saltou uma para as calças e ficou agarrada!! Podem ser inofensivas mas pregam grandes cagaços!! Cá na minha casa só vi as comuns, ainda não vi as turcas!! Mas não as mato!! Fica bem***
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”