obrigado
Moderador: mcerqueira
Obrigadageckomorphs Escreveu:Leva-lo ao vet é a coisa mais certa a fazer....
Quem é vivo sempre aparecegezzmo Escreveu:a viagem é factor de stress suficiente para ele deixar de comer, n sei pq o levaste de ferias, nao é mt aconselhado...
Nestes casos é melhor tentar arranjar alguém que cuide dos animais durante o tempo que tivermos fora. Normalmente não é dificil, e apenas em último recurso é que se deve levar o bicho de fériasPiiGmeuU9 Escreveu:é assim eu levei-o de viagem porque nao o podia deixar sozinho em casa como e obvio toda a gente ja esteve nesta situaçao. mas ele ja voltou a comer. obrigada
Sim, já come e só isso ja foi um alivio, eu nao o tinha levado se podesse leva-lo, mas eu confio no meu primo para ficar com ele pois ele tem três geckos e sabe o que faz, mas ele tb estava de férias.PedroC10 Escreveu:Nestes casos é melhor tentar arranjar alguém que cuide dos animais durante o tempo que tivermos fora. Normalmente não é dificil, e apenas em último recurso é que se deve levar o bicho de fériasPiiGmeuU9 Escreveu:é assim eu levei-o de viagem porque nao o podia deixar sozinho em casa como e obvio toda a gente ja esteve nesta situaçao. mas ele ja voltou a comer. obrigada![]()
mas ainda bem que já come
Claro que já, por isso é que muita gente não vai de férias! Mas quando o teu primo ficar a tomar conta do gecko, é em tua casa ou em casa do teu primo?!PiiGmeuU9 Escreveu:é assim eu levei-o de viagem porque nao o podia deixar sozinho em casa como e obvio toda a gente ja esteve nesta situaçao. mas ele ja voltou a comer. obrigada
gekkos Escreveu:Claro que já, por isso é que muita gente não vai de férias! Mas quando o teu primo ficar a tomar conta do gecko, é em tua casa ou em casa do teu primo?!PiiGmeuU9 Escreveu:é assim eu levei-o de viagem porque nao o podia deixar sozinho em casa como e obvio toda a gente ja esteve nesta situaçao. mas ele ja voltou a comer. obrigada
Não é relevante?! Se tiver de levar o gecko para casa do primo, no fim de contas acaba por ser igual à levar o gecko de férias! Não falando na viagem (pode ser bem curta) mas falando principalmente a mudança de ambiente! EU se não pode-se vir cá alguém a casa tratar dos geckos e não só, preferia abdicar das férias, mas isto sou EU!trustz Escreveu:gekkos Escreveu:Claro que já, por isso é que muita gente não vai de férias!Mas quando o teu primo ficar a tomar conta do gecko, é em tua casa ou em casa do teu primo?!PiiGmeuU9 Escreveu:é assim eu levei-o de viagem porque nao o podia deixar sozinho em casa como e obvio toda a gente ja esteve nesta situaçao. mas ele ja voltou a comer. obrigada
penso que essa questão nao é relevante.EU Nunca deixei de ir de férias por causa dos animais ( ainda ), e nunca deixei os geckos em casa de ninguem. tenho quem trate deles em minha casa e é o suficiente. Eu nao estou sempre de volta deles, pelo contrario, deixo-os bastante tempo sozinhos, e a pessoa que cá vem tratar faz o mesmo. os geckos querem é sossego , nao é uma pessoa sempre a olhar para eles.
Onde é que alguém disse para ir de férias e deixar o gecko abandonado em casa?! O que EU disse foi:PiiGmeuU9 Escreveu:è assim eu prefiro ir de ferias descansada a saber que o meu gecko tem quem lhe mude a temperatura e lhe de de comer do que ir de ferias e deixa lo no ambiente habitual sem comer e sem ter as temperaturas reguladas como e normal
Obviamente, mas desde que arranjes alguém responsável que proporcione todas as condições ao bichinho, isso é que mais interessa. E se puderem ir a tua casa, evitando o transporte do animal para outro lado qualquer, ainda melhor...PiiGmeuU9 Escreveu:è assim eu tb nao posso exigir as pessoas que vao a minha casa para tomarem conta do MEU BICHO. E nao se podem esquecer que a quem ainda nao manda em si proprio. Nao se pode chegar a casa(nalguns casos) e dizer nao quero ir de ferias por causa do meu gecko né?