problema com gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PiiGmeuU9
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2008 11:07 pm

segunda ago 10, 2009 8:30 pm

Ola a todos, eu tenho um gecko leopardo macho com 1 ano hiyellow que no dia 7 deste mês decidiu fugir de uma caixa onde estava. O meu gecko tem o seu terrário mas como tinha ido passar uns dias a casa de uns familiares naao levei o terrario. O gecko estava um pouco stressado como era de esperar, encontrei-o debaixo do bide, hoje meti-o no seu terrário e ele nâo tem comido. EU tenho lhe cortado um tenebrio e aquela goma que sai ele tem lambido mas nao o come. Já nao come a 1 semana. Eu vou levá-lo o quanto antes a um veterinario de répteis para o desparasitar. Que acham que devo fazer mais :?:

obrigado
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

segunda ago 10, 2009 8:57 pm

Leva-lo ao vet é a coisa mais certa a fazer....
PiiGmeuU9
Membro Júnior

segunda ago 10, 2009 9:01 pm

geckomorphs Escreveu:Leva-lo ao vet é a coisa mais certa a fazer....
Obrigada
Catarina                                                         Cumprimentos
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça ago 11, 2009 3:33 pm

a viagem é factor de stress suficiente para ele deixar de comer, n sei pq o levaste de ferias, nao é mt aconselhado...
<p> </p>
<p> </p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça ago 11, 2009 6:30 pm

gezzmo Escreveu:a viagem é factor de stress suficiente para ele deixar de comer, n sei pq o levaste de ferias, nao é mt aconselhado...
Quem é vivo sempre aparece :D :D

O gezz tem razão, o factor de stress é muito provavelmente a causa do gecko deixar de comer..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
PiiGmeuU9
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 6:07 pm

é assim eu levei-o de viagem porque nao o podia deixar sozinho em casa como e obvio toda a gente ja esteve nesta situaçao. mas ele ja voltou a comer. obrigada
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta ago 13, 2009 6:10 pm

PiiGmeuU9 Escreveu:é assim eu levei-o de viagem porque nao o podia deixar sozinho em casa como e obvio toda a gente ja esteve nesta situaçao. mas ele ja voltou a comer. obrigada
Nestes casos é melhor tentar arranjar alguém que cuide dos animais durante o tempo que tivermos fora. Normalmente não é dificil, e apenas em último recurso é que se deve levar o bicho de férias :lol:

mas ainda bem que já come :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
PiiGmeuU9
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 6:13 pm

PedroC10 Escreveu:
PiiGmeuU9 Escreveu:é assim eu levei-o de viagem porque nao o podia deixar sozinho em casa como e obvio toda a gente ja esteve nesta situaçao. mas ele ja voltou a comer. obrigada
Nestes casos é melhor tentar arranjar alguém que cuide dos animais durante o tempo que tivermos fora. Normalmente não é dificil, e apenas em último recurso é que se deve levar o bicho de férias :lol:

mas ainda bem que já come :wink:
Sim, já come e só isso ja foi um alivio, eu nao o tinha levado se podesse leva-lo, mas eu confio no meu primo para ficar com ele pois ele tem três geckos e sabe o que faz, mas ele tb estava de férias.
Eu vou outra vez de férias e ele vai tomar conta dele 2 semanas. foi o que consegui arranjar.
Catarina&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Cumprimentos
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta ago 13, 2009 6:21 pm

Claro que já, por isso é que muita gente não vai de férias! Mas quando o teu primo ficar a tomar conta do gecko, é em tua casa ou em casa do teu primo?!
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 13, 2009 7:21 pm

gekkos Escreveu:
Claro que já, por isso é que muita gente não vai de férias! Mas quando o teu primo ficar a tomar conta do gecko, é em tua casa ou em casa do teu primo?!

penso que essa questão nao é relevante.EU Nunca deixei de ir de férias por causa dos animais ( ainda ), e nunca deixei os geckos em casa de ninguem. tenho quem trate deles em minha casa e é o suficiente. Eu nao estou sempre de volta deles, pelo contrario, deixo-os bastante tempo sozinhos, e a pessoa que cá vem tratar faz o mesmo. os geckos querem é sossego , nao é uma pessoa sempre a olhar para eles.
Ricardo Leitão
Calsonic
gekkos
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 8:09 pm

trustz Escreveu:
gekkos Escreveu:
Claro que já, por isso é que muita gente não vai de férias!Mas quando o teu primo ficar a tomar conta do gecko, é em tua casa ou em casa do teu primo?!

penso que essa questão nao é relevante.EU Nunca deixei de ir de férias por causa dos animais ( ainda ), e nunca deixei os geckos em casa de ninguem. tenho quem trate deles em minha casa e é o suficiente. Eu nao estou sempre de volta deles, pelo contrario, deixo-os bastante tempo sozinhos, e a pessoa que cá vem tratar faz o mesmo. os geckos querem é sossego , nao é uma pessoa sempre a olhar para eles.
Não é relevante?! Se tiver de levar o gecko para casa do primo, no fim de contas acaba por ser igual à levar o gecko de férias! Não falando na viagem (pode ser bem curta) mas falando principalmente a mudança de ambiente! EU se não pode-se vir cá alguém a casa tratar dos geckos e não só, preferia abdicar das férias, mas isto sou EU!
"-Eu nao estou sempre de volta deles, pelo contrario, deixo-os bastante tempo sozinhos, e a pessoa que cá vem tratar faz o mesmo. os geckos querem é sossego , nao é uma pessoa sempre a olhar para eles." Esta é a única coisa que penso não ser relevante para ajudar a forista em questão!
PiiGmeuU9
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 9:35 pm

è assim eu prefiro ir de ferias descansada a saber que o meu gecko tem quem lhe mude a temperatura e lhe de de comer do que ir de ferias e deixa lo no ambiente habitual sem comer e sem ter as temperaturas reguladas como e normal
gekkos
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 10:09 pm

PiiGmeuU9 Escreveu:è assim eu prefiro ir de ferias descansada a saber que o meu gecko tem quem lhe mude a temperatura e lhe de de comer do que ir de ferias e deixa lo no ambiente habitual sem comer e sem ter as temperaturas reguladas como e normal
Onde é que alguém disse para ir de férias e deixar o gecko abandonado em casa?! O que EU disse foi:
A) Não vai de férias
B) Vai de férias e pede a alguém responsável e de confiança para ir a sua casa diariamente tratar do gecko leopardo!
Espero que assim entenda! :wink:
PiiGmeuU9
Membro Júnior

sexta ago 14, 2009 10:50 am

è assim eu tb nao posso exigir as pessoas que vao a minha casa para tomarem conta do MEU BICHO. E nao se podem esquecer que a quem ainda nao manda em si proprio. Nao se pode chegar a casa(nalguns casos) e dizer nao quero ir de ferias por causa do meu gecko né?
Catarina&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Cumprimentos
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 14, 2009 11:11 am

PiiGmeuU9 Escreveu:è assim eu tb nao posso exigir as pessoas que vao a minha casa para tomarem conta do MEU BICHO. E nao se podem esquecer que a quem ainda nao manda em si proprio. Nao se pode chegar a casa(nalguns casos) e dizer nao quero ir de ferias por causa do meu gecko né?
Obviamente, mas desde que arranjes alguém responsável que proporcione todas as condições ao bichinho, isso é que mais interessa. E se puderem ir a tua casa, evitando o transporte do animal para outro lado qualquer, ainda melhor...

Agora deves é ter sempre esse cuidado, de arranjar alguém que te tome sempre conta quando vais de férias e evitar ao máximo o transporte do animal, só em casos muito extremos o deves fazer ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”