É o seguinte, sempre tive um fascinio por iguanas, é um animal que acho lindo e sempre desejei ter uma. Como tal, comprei uma há cerca de 3 semanas. Na primeira semana ela era super sociavel, deixava me aproximar dela, pegar-lhe, ia com ela ate à varanda para ela apanhar sol durante umas horitas... Acontece que desde cerca de uma semana e tal ate agora, sempre que vou ao terrario raramente lhe consigo tocar, ela começa a fugir, a correr de um lado para o outro, tentei pegar nela ha uns dias e quando parecia estar mais calminha na minha mao deu um salto para a tampa do terrario.... Ja nao sei mais o que fazer. Ela vem comer à minha mao e tudo... Apenas nao me deixa tocar-lhe, falzer-lhe festas nem pegar-lhe. Ela está num antigo aquario, que transformei em terrario. Como ainda é bebé, ainda nem tem crista formada, é pequenina, serve para ela "morar". Tenho duas lampadas de uv: uma para de noite e outra que ligo so de dia (exotrerra night glo 15W/exoterra sun glo 25W). Estas lâmpadas foram aconselhadas pelo funcionario da loja onde comprei as lampadas, mas a iguana foi adquirida noutro local. Tenho tambem uma lampada de infra-vermelhos que coloquei no exterior do terrario, daquelas de pintainhos, que emite calor para dentro.
Penso que estou a conseguir dar à minha menina condiçoes para ela se sentir feliz, e ter uma vida saudavel.... So não entendo o porquê de ela reagir assim....

Bom, perante isto, se alguem me conseguir ajudar, ou pelo menos dar-me umas dicas de como conseguir reconquistar a confiança dela, peço que responda ao meu topico.... help me