Dúvida/sugestão (sons ambiente)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TiagoResende
Membro Júnior
Registado: segunda ago 10, 2009 1:31 pm

sexta ago 14, 2009 5:31 pm

boa tarde

Existem programas que reproduzem sons da natureza, florestas,praias, campos, etc... tipicos dos locais em que vivem os nossos animais. A minha questão é: se usarmos esses sons no local onde temos o nosso pet (no meu caso a iguana), será que isso poderá beneficiar de algum modo a actividade da iguana, ou fará ela sentir-se mais "em casa", mais segura? Se calhar vou ser gozado por esta pergunta,talvez seja descabida. :oops: Mas foi uma ideia que me surgiu e decidi partilha-la convosco. Ja usaram esse sistema (e usam) mas noutros animais como aves e mamiferos, com musica classica, por exemplo, ou rádio....

Se alguém tiver alguma opinião relativamente a este tema, ou sugestão, diga. Penso que mal não fará ao animal. E se fosse benefico para ele, se funcionasse como um estímulo, era algo que iria usar.

cumps
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta ago 14, 2009 7:55 pm

nao me acredito que faça alguma coisa, secalhar o que podera fazer é provocar stress.

Porque as iguanas que se vendem por ai, em principio nao sao apanhadas na natureza ( pelo menos ca nao sao) :lol: :lol: , por esta razao penso que isso nao lhe traz beneficio algum.Por outro lado se elas fossem WC axo que ai sim, ja lhe faria algo porque ja estariam habituadas a esse som ambiente.( penso eu de que) !!!! :lol:

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 14, 2009 8:05 pm

Uma coisa é o animal desde que sai do ovo habituar-se a esses sons de fundo isso faz parte do seu ambiente e território, outra é de vez em quando depois de alguma idade ligarmos um aparelho de som com ruídos de florestas...mas a minha é muito curiosa em relação a sons, como esta na rua se está no chão onde nao tem visao para o exterior para os caes não terem tendencia em provoca-la quando ela vem largar a poia e ao banho e se os caes ladram, ela sobe para o ponto mais alto onde consegue espreitar cá para fora, nao sei se para se proteger, se para cuscar a razão do alarme.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

sexta ago 14, 2009 11:39 pm

Boas a todos, Tiago Resende para mim por um lado acho interessante essa ideia, mas depois de da opinião do Native deduzo que as iguanas se habituem ao meio em que estão , e atitude da iguana do Native acho que demonstra isso, está atenta aos sons que conhece, e se ouve o latir dos cães e “sobe” ou é para se defender ou precaver loool, e demonstra que os repteis também não são parvos e sabem adaptar se, mas com isto tudo como a minha iguana é ainda muito nova vou tentar explorar essa ideia difícil será arranjar o som perfeito se fazer o habitat já custa quanto mais meter musica…
Porque pelo o que percebo se ela está habituada aos sons que houve no dia a dia , ou habituar se a eles não stress a porque conhece os e sabe lidar com eles, mas se os sons forem diferentes, ela procura um sitio que esteja segura e possa defender se, Tiago deixaste me com muitas ideias e perguntas e se conseguir alcançar alguma coisa em concreto partilho a minha teoria, porque há assunto para debate construtivo e quem tem iguanas há muitos anos pode falar das suas experiencias e lições que aprendeu looool
peace
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
TiagoResende
Membro Júnior

sábado ago 15, 2009 2:10 pm

Native Escreveu:Uma coisa é o animal desde que sai do ovo habituar-se a esses sons de fundo isso faz parte do seu ambiente e território, outra é de vez em quando depois de alguma idade ligarmos um aparelho de som com ruídos de florestas...mas a minha é muito curiosa em relação a sons, como esta na rua se está no chão onde nao tem visao para o exterior para os caes não terem tendencia em provoca-la quando ela vem largar a poia e ao banho e se os caes ladram, ela sobe para o ponto mais alto onde consegue espreitar cá para fora, nao sei se para se proteger, se para cuscar a razão do alarme.
Native, de facto visto por esse prisma nao faz sentido pois elas nunca ouviram esses sons antes e como tal nao saberão associar o que ouvem ao meio ambiente... Foi apenas uma ideia de que me lembrei lol mas qualquer dia ainda vou experimentar para ver a reacçao dela. Fiquei com o bichinho atras da orelha...
Por outro lado, como elas nascem em cativeiro, nunca tiveram contacto com uma floresta, porque nos preocupamos, então, em recrear o meio natural delas com plantas artificiais, por exemplo?
Mas provavelmente irá mesmo só stressar pois elas são muito desconfiadas... Não sei :roll:
TiagoResende
Membro Júnior

sábado ago 15, 2009 2:17 pm

rebelX Escreveu:Boas a todos, Tiago Resende para mim por um lado acho interessante essa ideia, mas depois de da opinião do Native deduzo que as iguanas se habituem ao meio em que estão , e atitude da iguana do Native acho que demonstra isso, está atenta aos sons que conhece, e se ouve o latir dos cães e “sobe” ou é para se defender ou precaver loool, e demonstra que os repteis também não são parvos e sabem adaptar se, mas com isto tudo como a minha iguana é ainda muito nova vou tentar explorar essa ideia difícil será arranjar o som perfeito se fazer o habitat já custa quanto mais meter musica…
Porque pelo o que percebo se ela está habituada aos sons que houve no dia a dia , ou habituar se a eles não stress a porque conhece os e sabe lidar com eles, mas se os sons forem diferentes, ela procura um sitio que esteja segura e possa defender se, Tiago deixaste me com muitas ideias e perguntas e se conseguir alcançar alguma coisa em concreto partilho a minha teoria, porque há assunto para debate construtivo e quem tem iguanas há muitos anos pode falar das suas experiencias e lições que aprendeu looool
peace
boas, sim de facto o native deve ter razao, mas fiquei a pensar no assunto... A minha tambem é novinha ainda, e como tal está sempre alerta a tudo e todos, a qualquer movimento e som lol... Portanto sou um novato nestas andanças, e daí fazer esta pergunta pois poderia alguem ja ter experimentado. Quanto a arranjar os sons é facil. São programas que se utilizam até para relaxamento e massagens. Encontra-se facilmente na net para download, um deles chama-se NATURA. E os sons recriam varios tipos de ambientes, escolhidos por ti.

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”