Futuro terrario da iguana!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado ago 15, 2009 4:39 pm

Vais meter alguma ave aí?

É que como diz a kitten, no inverno não é o local apropriado para os animais, não vais conseguir manter as temperaturas desejáveis para o animal...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Mauro1990
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 12:14 am

sábado ago 15, 2009 5:20 pm

ImagemImagem

Parte de dentro com um tanque de agua, ja tem um carvalheiro porque isto actualmente esta a ser utilizado como viveiro de passaros, mas como ja temos poucos vai deixar de o ser.

ImagemImagem

O outro lado do viveiro/terrario

ImagemImagem

Lago de agua

Pessoal agora queria a vossa ajuda se acham boa ideia para Inverno?
como proteje-las do frio se devo fazer tipo um spot coberto dentro do viveiro para protegelas melhor de inverno!
todas as ideias sao bem vindas
Cumps
Mauro1990
Membro

sábado ago 15, 2009 5:23 pm

nao nao AlunoBioGeo!
isto actualmente esta a servir como viveiro de passaros, mas vou passar para gaiolas pq nao tem quase passaros nenhuns so rolas e vou arranjar, pintar limpar, desinfectar e por la as minhas duas iguanas
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 5:31 pm

Primeiro, se serviu para pássaros, aconselho que o terrário seja bem desinfectado e tenha umas semanas de quarentena..

Segundo, volto a dizer que esse terrário não é, de todo, indicado para o Inverno... Não vais conseguir manter as temperaturas necessárias... Terás fora do terrário temperaturas de 5-10ºC no Inverno, para não dizer certas vezes ainda mais frio... Com tanta grade e paredes tão finas sem qualquer isolamento térmico como é que esperas obter "temperaturas de 31/32ºC durante o dia e de 26/27ºC durante a noite", como fala aqui na nossa care-sheet? Já para não falar nos Basking spots...

Não vais manter essa árvore pois não?

P.S.: Esse "terrário" pode vir a ser excelente para o verão, mas para o Inverno, esquece...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Mauro1990
Membro

sábado ago 15, 2009 5:43 pm

A arvore claro que nao, pq ainda esta a ser utilizado pelos passaros. quando tiver os passaros na gaiola ai tiro tudo vou pintar lavar desinfectar tudo como deve ser. e depois meto uma arvore nova e varios troncos.
estava a pensar para o inverno construir tipo um terrario com as lampadas necessarias de calor e UVB como tem no terrario actual para manter a temperatura necessario
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 5:49 pm

Mauro1990 Escreveu:A arvore claro que nao, pq ainda esta a ser utilizado pelos passaros. quando tiver os passaros na gaiola ai tiro tudo vou pintar lavar desinfectar tudo como deve ser. e depois meto uma arvore nova e varios troncos.
estava a pensar para o inverno construir tipo um terrario com as lampadas necessarias de calor e UVB como tem no terrario actual para manter a temperatura necessario
Tipo um terrário, não... um terrário mesmo e no interior de casa, e se é para 2 iguanas, é preciso um terrário bem grande...

vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado ago 15, 2009 5:51 pm

sempre podes comprar vidros ou outra coisa qualquer para fazer isolamento na parte de rede...
<p><strong></strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 5:57 pm

vasco94 Escreveu:sempre podes comprar vidros ou outra coisa qualquer para fazer isolamento na parte de rede...
Até ajudava, mas depois deixava ser bom para o verão... E o vidro não ia resolver de muito no inverno, se ajudasse a temperatura a subir uns graus, era uma coisa mínima... O vidro deixa na mesma o calor fugir!

O acrílico teria melhor performance para isso...

Volto a dizer, isso será um bom terrário no verão, agora no Inverno seria péssimo, a não ser que estejas disposto a largar uns valentes euros para isso, muito dinheiro mesmo!

Mauro1990
Membro

sábado ago 15, 2009 5:58 pm

AlunoBioGeo nao percebes-te a minha ideia.
A minha ideia nao é construir um terrario dentro daqueles, é tipo um spot bem confortavel onde nao haja frio de inverno com a lampada de uvb e 1 ou 2 se necessario de ceramica ligadas a 2 termostatos e uma basking spot.
quando tivesse aqueles dias mais frios elas estavam la quando tivesse dias de mais sol saiam do spot.
O spot estou a pensar em construir na parte que fica debaixo da varanda (da para ver pelas fotos) que nao apanha tanto frio
Mauro1990
Membro

sábado ago 15, 2009 6:00 pm

valentes euros em que mesmo?
especificamente AlunoBioGeo
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 6:07 pm

Espera... Eu quero dizer que se não vais fazer isolamento nesta antiga gaiola exterior de aves, não podes por as iguanas lá dentro durante o Inverno, de maneira alguma!

E se não vais fazer isolamento nessa mesma antiga gaiola exterior de aves, tens que ter um terrário num local bem climatizado para que não hajam perdas de calor dentro do terrário que tens que ter em casa!

Caso não faças isolamento, volto a repetir, isso só poderá ser um bom terrário de verão, apenas isso... de verão!
Mauro1990 Escreveu:valentes euros em que mesmo?
especificamente AlunoBioGeo
Se queres por as iguanas, durante o inverno, dentro dessa antiga gaiola exterior tens que gastar imenso dinheiro no isolamento para o inverno 8)

Mauro1990
Membro

sábado ago 15, 2009 6:17 pm

como posso fazer o isolamento?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 6:21 pm

1º Terás que colocar acrílico na zona das grades, que depois no verão possas remover;

2º Forrar as paredes no interior com roofmate e wallmate;

3º Deves colocar várias fontes de calor, seja a partir do tecto com lâmpadas de cerâmica, seja a partir do chão com cabos, uma vez que o terrário é muito grande terás dificuldades em manter temperaturas com bons gradientes térmicos e usar bons termostatos;

Isto é o mínimo que tens a colocar... Alem das temperaturas tens que ter atenção à humidade, logo tens que ter bons respiradouros, para que o ar circule...

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado ago 15, 2009 6:36 pm

ja para nao falar na electricidade. como o frio do inverno as lampadas vao estar muito tempo ligadas
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado ago 15, 2009 6:43 pm

está aqui uma potencial gaiola para as iguanas poderem apanhar uns bons banhos de sol no verão. Mas utilizar isto como terrario permanente e definitivo não me parece ser uma boa opção, por todos os motivos já apresentados. Aconselho o user a optar por outra solução. Um terrario interior será melhor opção.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”