Questão sobre cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

laffer
Registado: quarta ago 19, 2009 5:51 pm

quarta ago 19, 2009 7:03 pm

Boas,

Registei-me porque queria perguntar se voces sabem que cobra é esta.
Apanhei-a aqui na minha horta e para além de saber que cobra é gostava de saber se pode ser para cativeiro e se sim que alimentação.
Última edição por laffer em quinta ago 20, 2009 1:04 am, editado 1 vez no total.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 7:20 pm

a foto ve se mal, mas diria ao calhas, Elaphe scalaris.
não se pode apanhar ou manter especies da nossa fauna, solta a no mato
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
laffer

quarta ago 19, 2009 7:48 pm

não será uma cobra-lisa-bordalesa (Coronella girondica) só que estas são nocturnas.

Ou uma cobra-de-ferradura (Coluber hippocrepis)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 19, 2009 7:56 pm

Não se pode ter em cativeiro ;)
elaphe sacalaris estou quase certo que não é
Última edição por Native em quarta ago 19, 2009 7:59 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
laffer

quarta ago 19, 2009 7:58 pm

:) Ok. Obrigado. Vou soltá-la num mato aqui próximo. Só para me satisfazer a curiosidade, sabem qual é?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 19, 2009 8:03 pm

Só com essa foto não é assim tão facil...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
laffer

quarta ago 19, 2009 9:02 pm

Essas cobras não podem ser mantidas em cativeiro?
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quarta ago 19, 2009 9:06 pm

Boas

Nenhuma cobra capturada no meio selvagem deveria ser mantida em cativeiro, para além de que espécies da fauna portuguesa não são permitidas capturar. Podes mesmo ter problemas de agressividade com essa cobra e ainda mais graves de alimentação (recusa).

O melhor destino que lhe podes dar é soltar no mato que ela irá sobreviver como o tem vindo a fazer até agora :wink:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 19, 2009 9:08 pm

Com essa foto não se pode fazer mesmo milagres, mas E. scalaris não é de certeza... Se tivesse tirado uma fotografia vista de cima era bem mais fácil.

Mas liberte-a: Porque primeiro não sobreviveria em cativeiro, uma vez que lhe ia rejeitar o alimento; Segundo é ilegal... Terceiro, o que seria das nossas espécies autóctones se toda a gente apanhasse e levasse para casa? De certeza que os nossos filhos (eu tenho 25 anos :lol: ) não iam ter a oportunidade de desfrutar dos nossos animais em liberdade...

Se quer uma cobra, existem muitas cobras que pode comprar legalmente e não são assim tão caras e algumas bem bonitas...

Por apenas 200€ (animal + os materiais) + 5€ por mês pode comprar um ofídeo e dar-lhe todas as condições necessárias à sua boa manutenção. Deve é ter disponibilidade financeira para caso aconteça uma fatalidade e o animal adoecer de o levar ao veterinário.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta ago 19, 2009 9:18 pm

bem feito com 100 euritos ja se compra um faunario aquecimento e uma cobrita num criador :wink:
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta ago 19, 2009 9:21 pm

Sim, 200€ é para ela viver num hotel :P
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 9:29 pm

cris17 Escreveu:bem feito com 100 euritos ja se compra um faunario aquecimento e uma cobrita num criador :wink:
Mais ou menos, vá:

Cobra: 60€ (cobra do milho nominal + portes de envio)

Material:

Faunário: 17€
Aquecimento (tapete ou cabo): 20-25€
Termostato com sonda: 9€
2 Termómetros digitais com sonda: 15€ (o higrómetro é acessório)
Esconderijos, plantas, recipiente da água: 10-15€ (aqui pode-se usar a imaginação e sairá mais barato)

Total: Aprox. 130€

Deve-se acrescentar os portes de envio de cada loja.
Última edição por AlunoBioGeo em quarta ago 19, 2009 9:44 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 9:32 pm

PedroC10 Escreveu:Sim, 200€ é para ela viver num hotel :P
hotel nada :lol: Basta usares esconderijos da exo, plantas da exo, um termostato dos bons como o da Lucky Reptile e chegas aos 200€ na boa:P

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta ago 19, 2009 9:34 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
cris17 Escreveu:bem feito com 100 euritos ja se compra um faunario aquecimento e uma cobrita num criador :wink:
Mais ou menos, vá:

Material:

2 Termómetros digitais com sonda: 15€ (o higrometro
Esconderijos, plantas, recipiente da água: 10-15€ (aqui pode-se usar a imaginação e sairá mais barato)

talvez tenhas razao mas bem feito eu consigui mais baratinho:
cobra wild type 45€ nao paguei portes
faunario 15€ nao paguei portes
10€ em ratos nao paguei portes
termostato 16€ com portes
aquecimento 20€
termometro digital 6€ mas ja tinha na iguana (tem duas sondas, dá para os dois animais)
esconderijos usei metades de côco e plantas é o que nao falta ca por casa.

mas pronto o minimo dos minimos é sempre 100€
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 9:46 pm

cris17 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Mais ou menos, vá:

Material:

2 Termómetros digitais com sonda: 15€ (o higrometro

talvez tenhas razao mas bem feito eu consigui mais baratinho:
cobra wild type 45€ nao paguei portes
faunario 15€ nao paguei portes
10€ em ratos nao paguei portes
termostato 16€ com portes
aquecimento 20€
termometro digital 6€ mas ja tinha na iguana (tem duas sondas, dá para os dois animais)
esconderijos usei metades de côco e plantas é o que nao falta ca por casa.

mas pronto o minimo dos minimos é sempre 100€
Por isso falei em usar-se a imaginação e consegue-se boas coisas por dinheiro nenhum... Apenas não aconselho o uso de plantas naturais, uma vez que serão um foco de problemas ;)

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”