Questão sobre cobra
Moderador: mcerqueira
Muito finos vocêsAlunoBioGeo Escreveu:Por isso falei em usar-se a imaginação e consegue-se boas coisas por dinheiro nenhum... Apenas não aconselho o uso de plantas naturais, uma vez que serão um foco de problemascris17 Escreveu:talvez tenhas razao mas bem feito eu consigui mais baratinho:AlunoBioGeo Escreveu:Mais ou menos, vá:cris17 Escreveu:bem feito com 100 euritos ja se compra um faunario aquecimento e uma cobrita num criador
Cobra: 60€ (cobra do milho nominal + portes de envio)
Material:
Faunário: 17€
Aquecimento (tapete ou cabo): 20-25€
Termostato com sonda: 9€
2 Termómetros digitais com sonda: 15€ (o higrometro
Esconderijos, plantas, recipiente da água: 10-15€ (aqui pode-se usar a imaginação e sairá mais barato)
Total: Aprox. 130€
Deve-se acrescentar os portes de envio de cada loja.
cobra wild type 45€ nao paguei portes
faunario 15€ nao paguei portes
10€ em ratos nao paguei portes
termostato 16€ com portes
aquecimento 20€
termometro digital 6€ mas ja tinha na iguana (tem duas sondas, dá para os dois animais)
esconderijos usei metades de côco e plantas é o que nao falta ca por casa.
mas pronto o minimo dos minimos é sempre 100€

Comigo leva tudo tubos de papel higienico cortado

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Parabéns, acabas de matar um animal autóctone português para alimentares outro animal autóctone português que tens ilegalmente retido em casalaffer Escreveu:É pena. Eu dei-lhe uma lagartixa para ela comer e ela comeu-a.

Liberta o animal, por favor... Antes que mates a cobra também

Já te mostramos que uma cobra legal e fácil de cuidar não fica assim tão cara!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Qual é a tua dieta posso saber? Se fores vegetariano e nunca tiveres utilizado produtos testados em animais posso deixar passar ao lado essa questão.
É só por serem portugueses? Não compreendo. Animais são animais, sejam aqui sejam na Austrália. De certeza que não são eles que fazem a distinção. É 0:30 e vou agora para o mato. Acho que a cobra pode esperar por amanhã.
De qualquer das formas o animal está de boa saúde e seguro e amanhã ser-lhe-á dada a liberdade. Não aceito é paternalismos de pessoas com tantos defeitos quando eu.
Anyhow, um macdonalds vai?
É só por serem portugueses? Não compreendo. Animais são animais, sejam aqui sejam na Austrália. De certeza que não são eles que fazem a distinção. É 0:30 e vou agora para o mato. Acho que a cobra pode esperar por amanhã.
De qualquer das formas o animal está de boa saúde e seguro e amanhã ser-lhe-á dada a liberdade. Não aceito é paternalismos de pessoas com tantos defeitos quando eu.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
animais nascidos em cativeiro sao diferentes dos que capturados selvagens que por sua vez andariam sempre stressados não se alimentariam bem e nao toleravam manuseio..para quê? alem disso mais vale uma bonita cobra da california ou desses lados do que uma portuguesa que nao sao tao bonitinhas.
alem de mais é ilegal e pronto.
alem de mais é ilegal e pronto.
-
- Membro Veterano
Oh meu deus... Achas que é por patriotismo que eu protejo os animais autoctones portugueses?laffer Escreveu:Qual é a tua dieta posso saber? Se fores vegetariano e nunca tiveres utilizado produtos testados em animais posso deixar passar ao lado essa questão.

Apenas quero proteger os nossos habitats, como quero proteger os habitats australianos, como do resto do mundo!

Os de cativeiro são animais que já são produzidos para isso há muitos anos... São linhagens inteiras de cativeiro! Não há comparação possível a ir apanhar ao mato e trazer para casa, essa politica é destrutiva de habitats, assim como é libertar animais exóticos nos nossos habitats!
Eu insurjo-me contra teres capturado outro animal da nossa fauna para a alimentares! Elas caçam sem intervenção de ninguém e se tenciona libertá-la não percebi ter ido à caça de uma lagartixa para a alimentar... desnecessário no mínimo, não??
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
Só me apetece é ganir
!
Nem comento, pois nem sei por onde começar, se começo pela captura de um animal autoctone, se começe pela maneira como pega nas mandibulas da cobra que é bébé, se começe pelo facto de andar a matar osgas para a cobra comer, ou pela sua atitude...por isso nem começo...
Gabo-vos a paciencia.

Nem comento, pois nem sei por onde começar, se começo pela captura de um animal autoctone, se começe pela maneira como pega nas mandibulas da cobra que é bébé, se começe pelo facto de andar a matar osgas para a cobra comer, ou pela sua atitude...por isso nem começo...
Gabo-vos a paciencia.
<strong>
-
- Membro Veterano
Epá... Sou mesmo budista! Até tenho vacas sagradas vê lá
Sem comentários mesmo... 27 anos? Só se forem muitos perdidos

Sem comentários mesmo... 27 anos? Só se forem muitos perdidos

Para existirem animais em cativeiro, os pais tiveram de ter sido capturados ou os ovos apanhados, sinceramente não sei como funciona...cris17 Escreveu:animais nascidos em cativeiro sao diferentes dos que capturados selvagens que por sua vez andariam sempre stressados não se alimentariam bem e nao toleravam manuseio..para quê?

Quanto a ter animais da nossa fauna, cabe a cada um decidir o que faz. Com os fogos, destruição de florestas para construção de casas, pessoal irresponsavél a capturar, a matar,.... qualquer dia não temos mesmo nada! Sinceramente acho que se alguém certificado não começar a apanhar animais da nossa fauna e a criar, qualquer dia não existem exemplares quer em cativeiro quer em liberdade

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
laffer Escreveu:Boas,
Registei-me porque queria perguntar se voces sabem que cobra é esta.
Apanhei-a aqui na minha horta e para além de saber que cobra é gostava de saber se pode ser para cativeiro e se sim que alimentação.
laffer Escreveu:Essas cobras não podem ser mantidas em cativeiro?
Palavras para quê ...laffer Escreveu:Bem sei que é ilegal e não discuto isso. Só me custa certas coisas que são ditas. A cobra será solta amanhã mas só peço que não me paternalizem com coisas que são discutiveis.
Última edição por kitten em quinta ago 20, 2009 12:45 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Os budistas preservam toda a vida ate animal e deixam o ciclo da vida correr normalmente, nao se poem a capturar animais para ter nos mosteiros nem andam a matar outros animais para alimentar os que se encontram no mosteiro, pois isso ia contra a doutrina de que toda a forma de vida e sagrada.laffer Escreveu:Então presumo que não sejas budista. :S
Tu mataste uma osga para dar de alimento a cobra logo tu tb nao estas a ser muito budista.
Solta la o animal como tinhas dito