Trataruga com os olhos inchados por favor Ajudem ....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
XicoTortuga
Registado: terça ago 26, 2003 6:53 pm

terça ago 26, 2003 7:24 pm

Ola a todos

Eu tenho uma tartaruga com aproximandamente 12 anos, o que acontece é o seguinte, a minha tartaruga já a alguns dias que está com os olhos inchados, logo ela não os consegue abrir, em que a palpera do olho do lado direito está avermelhada e a do lado esquerdo está normal. fui a uma loja de animais e eles deram-me uns pingos para meter na tartaruga. ( pingos contra a conjuntivite ). Segunto as instruções do frasco o inchaço dos olhos deveria de desaparecer em 3 dias, o que é certo é que faço o tratamento já a 4 e nem sinais de melhora !! :( o que devo fazer ???

alguem me ajuda ???
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

terça ago 26, 2003 8:25 pm

Boas XicoTortuga
O melhor que tens a fazer e levar a tartaruga a um veterinário que perceba de repteis, pois a tua tartaruga tem muito provavelmente carencia de vitamina A. Esse problema pode dar origem a outros problemas o melhor e trata-la o mais rapido possivel!

Cumprimentos
EmysOrbicularis
XicoTortuga
Registado: terça ago 26, 2003 6:53 pm

terça ago 26, 2003 9:25 pm

boas, então alguem sabe de um veterinario em Lisboa ( ou arredores ) que trate de repteis ( tartarugas )

XicoTortuga :)
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

quarta ago 27, 2003 9:25 am

Xicotortuga tens o hospital veterinário de São Bento mas tens de telefonar primeiro antes de lá ires para saberes quando está lá o veterinário que percebe de repteis.

Cumprimentos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 27, 2003 11:27 am

O veterinário certamente resolve o problema da vitamina A e deve sugerir algum produto para os olhos, mas até ir ao veterinário, e depois também, limpe bem o aquário e remova o cloro da água. Se não o fazia antes, faça sempre. E coloque a tartaruga a apanhar sol directo (sem vidros), mas com a possibilidade de se colocar à sombra.

Depois diga o que disse o veterinário.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”