Custos de alimentação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Boas!
Eu gasto mais ou menos €20 por mês com o meu DB!
Tenho uma colónia de dubias juntamente com outro membro aqui da arca e sinceramente não me dão trabalho rigorosamente nenhum...são dos insectos mais limpos, e duram anos, basta alimentá-las a cada 2 ou 3 dias e limpar a caixa de arrumação uma vez por mês! A semana passada começaram a nascer as primeiras ninfas, como tal espero ver os meus custos reduzidos para cerca de metade! Há coisas que se têm sempre de comprar como é o caso dos vegetais, mas que são relativamente baratos!
Quem corre por gosto não cansa...!
Eu gasto mais ou menos €20 por mês com o meu DB!
Tenho uma colónia de dubias juntamente com outro membro aqui da arca e sinceramente não me dão trabalho rigorosamente nenhum...são dos insectos mais limpos, e duram anos, basta alimentá-las a cada 2 ou 3 dias e limpar a caixa de arrumação uma vez por mês! A semana passada começaram a nascer as primeiras ninfas, como tal espero ver os meus custos reduzidos para cerca de metade! Há coisas que se têm sempre de comprar como é o caso dos vegetais, mas que são relativamente baratos!
Quem corre por gosto não cansa...!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro
- Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm
Pedro o custo em alimentar, limpar as colónias (os viveiros neste caso), e arranjar as caixas de plastico (aquelas de arrumação) não pode ser evitado, mesmo que não se queira criar, por isso não percebi o que querias dizer.PedroC10 Escreveu:Pelo custo inicial, pelo tempo perdido em alimentar e limpar as colónias, em arranjar caixas de plástico para os vários insectos, de vários tamanhos, em arranjar alimento fresco pelo menos 2 a 3 vezes por semana, etc..
......
Quem não tem grande quantidade de animais, penso que compensa mais comprar, e manter apenas uma colónia de tenébrio para evitar fome quando acontecer algum imprevisto.
Depende tambem do animal em causa, já tive ambos, gecko adulto e tenho neste momento um DB adulto, e posso-te dizer que o Db come muito mais, nem se compara.
<strong />