DB a caminho...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mknight
Registado: terça ago 25, 2009 9:09 pm

terça ago 25, 2009 10:09 pm

boas pessoal,
sou novo por aki e estou a pensar em "adoptar" um DB... gostava k m ajudassem no k puderem pois gostava de fazer eu o terrario.. keria saber kuais as dimensoes edeais e o k por dentro do mm... saber s um tronco é suficiente ou o k mais pôr... ha mais algum elemento k eles gostem particularmente como por exemplo pedra akecida? ha e ja agora k luzes por e como controlar a humidade... ultima pergunta e akela k vos pode parecer estupida, posso alimenta-lo so de vegetais ou d algo k n esteja vivo? :roll:
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça ago 25, 2009 10:15 pm

Nazgull, traz cá o Gervásio sff!!!
Brake
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 25, 2009 10:28 pm

"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça ago 25, 2009 10:44 pm

Brake Escreveu:Nazgull, traz cá o Gervásio sff!!!
:lol: :twisted:

Imagem
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Mknight

terça ago 25, 2009 10:45 pm

obrigado pelos topicos... e quanto á alimentaçao é possivel ser meioritariamente vegetariana? isso era muito importante para mim porque devido á minha profissao as vezes passo um dia ou 2 fora e nao tou a ver a minha mae a alimenta-lo com animais vivos... ja agora qual o melhor sitio para adquirir um? eu sei que num criador seria o ideal mas ja alguem ouviu falar na "cobras e lagartos"? hoje estive na "zooexotico" e tb me pareceu k tratavam bem os animais....
Mknight

terça ago 25, 2009 10:48 pm

lol eu tb faço pesquisa mas infelizmente mt da informaçao k s encontra na net nem sp é fidedigna... e as vezes para kem n percebe mt do assunto torna-se dificil filtrar a informaçao..
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 25, 2009 10:57 pm

Lê então os tópicos que o Native te indicou com muita atenção, estão muito bons e a informação é a correcta...

Qualquer dúvida, chuta. E não compres o animal até teres a segurança que nenhuma das dúvidas que tens poderão pôr o animal em perigo ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 26, 2009 3:14 am

AlunoBioGeo Escreveu:Lê então os tópicos que o Native te indicou com muita atenção, estão muito bons e a informação é a correcta...
:arrow: :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

quarta ago 26, 2009 11:39 am

alem desses topicos que me ajudaram bastante quando adoptei um tambem gostei muito deste blog: http://beardedragonworld.blogspot.com/2 ... chive.html, esta simples, directo e, apesar de muita informaçao se repetir aprendes sempre mais qualquer coisinha!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta ago 26, 2009 7:50 pm

--------
Última edição por psylizart em quarta ago 26, 2009 7:52 pm, editado 1 vez no total.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta ago 26, 2009 7:50 pm

Lê a info que o Native te deixou...Se estás a contar passar tempo fora com frequência, pondera bem a tua compra! Um DB é um animal que requer alguns cuidados e atenção, ainda mais nos primeiros meses! Não contes muito com uma alimentação à base de vegetais...enquanto são pequenos e até mais ou menos aos 3,5 meses/4, a sua dieta é quase 100% à base de insectos! Mais tarde e à medida que se vai tornando adulto, começa a comer mais vegetais do que insectos, mas nunca vai deixar de comer os últimos! Alimento enlatado, seja de que marca for, não é, a meu ver, uma boa opção...!
Qualquer dúvida...faz favor!
Última edição por Manuescrito em quarta ago 26, 2009 7:54 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta ago 26, 2009 7:51 pm

alem destas respostas todas, pergunto eu se nao tens tempo para o db porque é que queres um? Ele tem que comer sempre alimento vivo, mesmo quando for adulto em que a sua dieta passa a ser mais vegetais do que " carninha" mas mesmo assim nao dispensa a "carninha" :twisted:

Mas se mesmo assim lhe conseguires dar todas as condiçoes que precisa, avança!! Mas antes pesquisa bastante, e se tiveres duvidas concretas poe aqui que o pessoal tenta te ajudar. Boa Sorte

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
blackskull
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 5:49 pm

quarta ago 26, 2009 8:08 pm

nao ha muito que te possa dizer, basta pesquisares no google, ou aqui na arca, dragão barbudo, e das primeiras coisas que vai aparecer sobre este é q ele é omnivoro logo nao se alimenta apenas de vegetais, muito pelo contrario, comem muito, mas muito enquanto jovens e é praticamente tudo a base de grilos e tenebrio, ja agora, nao baseies a dieta carnivora em tenebrio, sao demasiado gordos, os grilos sao um boa opçao, têm uma boa quantidade proteinas e nao têm muita gordura.

convem q arranjes um bom suplemento mineral, especialmente rico em calcio para pulverizar os grilos quando forem dados.

se procuras um animal q coma mais vegetais que "carninha" o DB nao é uma boa opçao.

e antes de procurares um animal de estimaçao, seja ele qual for, certifica-te q tens tempo e condiçoes para ele.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”