Mordidela de tartaruga.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

quinta ago 27, 2009 12:10 pm

Oi.
Como já mencionei tenho 2 tart corcunda mississipi, uma por voltas dos 4cm e outra por volta dos 3,5cm.
Hoje Kuando tava dar os sticks vi a maior tentar morder a cabeça da mais pequena :oops: .
É caso pa me preocupar?
Estranho é k até agora tenho visto elas sempre juntas, se uma vai pa rampa a outra tb, se uma ta pendurada no termostato a outra tb....Sempre juntinhas. :roll:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta ago 27, 2009 2:02 pm

Deve ter falhado no stick xD
<p><strong>
</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta ago 27, 2009 3:31 pm

Por isso não é aconselhado manter tartarugas de tamanhos muito diferentes, que na competição pelo alimento quer com as garras quer com uma dentada pode haver ferimentos.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
anarsstart
Membro Júnior

quinta ago 27, 2009 5:07 pm

Native Escreveu:Por isso não é aconselhado manter tartarugas de tamanhos muito diferentes, que na competição pelo alimento quer com as garras quer com uma dentada pode haver ferimentos.
Pois, mas a diferença é de 0,5cm. Achas muito!!!!!!!! :roll:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 27, 2009 5:42 pm

anarsstart Escreveu:
Native Escreveu:Por isso não é aconselhado manter tartarugas de tamanhos muito diferentes, que na competição pelo alimento quer com as garras quer com uma dentada pode haver ferimentos.
Pois, mas a diferença é de 0,5cm. Achas muito!!!!!!!! :roll:
Sim, uma vai necessariamente ser dominante em relação à outra... Não há hipótese... Se as manteres juntas vais reparar que uma vai crescer muito mais rapidamente em relação à outra... Por isso, das duas uma:

1 - Começas a alimentar separadamente e teres 2 "spots de iluminação" em locais diferentes (e assim reduzes mesmo muito a competição);

2 - Tens que ir tomando atenção à evolução da mais pequena, e vês se está a crescer mais lentamente ou mais letárgica... Se estiver, usas o ponto 1 como referência ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
anarsstart
Membro Júnior

quinta ago 27, 2009 7:11 pm

Ok obrigada pela dica.

Mas até agora tenho tido bastante atenção, vou dando o comer aos bocados, um de cada vez, a cada uma msm pa n haver confusões.
Foi só hoje k tal facto aconteceu, como disse, elas até andam sempre juntinhas, ou na água ou na rampa, etc.

Jokas :lol:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta ago 27, 2009 11:49 pm

Essa "rivalidade" pode nem sempre acontecer, eu tenho duas juntas, uma com 10 cm (5/6 anos) e outra com 9cm (mesma idade), e estão comigo À cerca de 1 ano e nunca tiveram uma reacção parecida.
<p><strong>
</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo ago 30, 2009 3:50 am

Se têm aproximadamente o mesmo tamanho (1/2 cm não é significativo) e uma boa área para nadar, não me preocuparia.

Certefica-te apenas de que ambas se alimentam de igual forma...
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo ago 30, 2009 4:01 pm

Não me preocuparia... 1,5, 1 0,5 cm não é nada...cria um metodo p/ perceberem que vão ser alimentadas, no meu caso dou 2 toques no vidro e vêem a nadar, doseia o comer, mas c/ essa diferença minima de tamanhos não teras problemas, segundo minha experiencia, o unico problema é quando a cabeça de uma cabe na boca de outra,ai...ai...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
anarsstart
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 4:41 pm

Ok obrigada pelas respostas.
:lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”