tartaruga aquatica, fotos pag 6
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
deixe a sem comida durante 3 ou 4 dias,depois de so sticks e pode partir os sticks ou nao, elas nao se interessam pelo tamanho, aquilo na agua fica mole e parte se bem
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
- Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET
peço desculpa so responder agora. vou fzr isso chelonia
ja agora podiam-me indicar lojas online de confiaça sff?? é que o dificil é que nao uso cartao de credito e dar dados bancarios pela net nao me atrai muito mas para ultimo recurso gostava que me indicassem algumas.....
obrigada pela atençao
ja agora podiam-me indicar lojas online de confiaça sff?? é que o dificil é que nao uso cartao de credito e dar dados bancarios pela net nao me atrai muito mas para ultimo recurso gostava que me indicassem algumas.....
obrigada pela atençao
com os melhores cumprimentos, Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Não é preciso dar dados, a loja onde compras online "faz-te a conta", soma os custos c/ portes e dá-te uma referencia p/ pag p/ SIBS via mail, apos isso, envia-te a enc. via transportadora ou ctt p/morada que indicaste...sardanica29 Escreveu:peço desculpa so responder agora. vou fzr isso chelonia
obrigada pela atençao
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Júnior
- Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET
ja comprei sticks da reptomin para bebes mas nem assim lhes pega...
ja nao sei o q lhe fazer.....
e depois de mais pesquisas aqui e no infotortuga desconfio que a minha touchet é uma nelsoni...a ver se consigo por aqui fotos antes do fim de semana...
um aquario de 50 cm dará para um ano ou menos tempo??

e depois de mais pesquisas aqui e no infotortuga desconfio que a minha touchet é uma nelsoni...a ver se consigo por aqui fotos antes do fim de semana...
um aquario de 50 cm dará para um ano ou menos tempo??

Última edição por sardanica29 em quarta ago 26, 2009 7:45 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
mesmo sendo nelsoni os procedimentos são os mesmos, dar fome é o melhor, eu sei que isto mete "pena" a muita gente, mas as tartas aguentam bastante tempo sem comer, a fome acabará por faze la comer
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm
Eu tive o msm problema com as minhas. Só a terceira marca de sticks k comprei e k elas comeram, é da tropical. Mas hoje já comem os 3 diferentes. Vou dando alternado, e de vez em kuanto dou os camaroes, tipo a noite como sobremesa.
Agora comem é de mais, se n parar comem, comem... lol
Eu sei k custa, pois passei pelo msm, mas pensa k é para o bem delas.
Agora comem é de mais, se n parar comem, comem... lol
Eu sei k custa, pois passei pelo msm, mas pensa k é para o bem delas.

-
- Membro Júnior
hoje ja a apanhei a comer sticks...
agora falta mesmo a casinha nova e o resto das coisas... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
faltam as coisas mais importantes e que lhe permitem ter uma vida digna... Veja se trata disso rapidamentesardanica29 Escreveu:hoje ja a apanhei a comer sticks...agora falta mesmo a casinha nova e o resto das coisas...

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Júnior
sim eu sei disso...
-
- Membro Júnior
comprei este aquecedor com termostato de 50w da hailea pois o aquario é de 40 cm (o orçamento nao da para mais agora). 
a minha duvida é : sendo a tartaruga tao pequena nao o posso por de pe pois acho que o nivel da agua fica muito elevado, faz mal deita-lo???
este aquario é o tal do kit, mas so tras uma bomba e temporizador para a lampada(que nao é uvb a que la vem), comprei o aquecedor á parte e falta o filtro...
a lampada uvb so para a semana...vou ter que continuar a dar-le banhos de sol ate la.
depois irei fazer a zona seca por cima do aquario quando era for maiorzinha, acho que por agora pode continuar a ser dentro do aquario...
ja sei que faltam as fotos mas nao tenho maquina assim que possa ponho.

a minha duvida é : sendo a tartaruga tao pequena nao o posso por de pe pois acho que o nivel da agua fica muito elevado, faz mal deita-lo???
este aquario é o tal do kit, mas so tras uma bomba e temporizador para a lampada(que nao é uvb a que la vem), comprei o aquecedor á parte e falta o filtro...
a lampada uvb so para a semana...vou ter que continuar a dar-le banhos de sol ate la.
depois irei fazer a zona seca por cima do aquario quando era for maiorzinha, acho que por agora pode continuar a ser dentro do aquario...
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Não há problema em a deitar, são estanques, mas quando estiver a aquecer convem que já tenhas filtro p/ movimenter minimamente a agua, senão a resistencia acaba por aquecer imenso onde está e pode queimar a bicha.As ventosas devem estar mais acima, não apanhando a propria resistencia(normalmente "fio" em espiral)sardanica29 Escreveu:comprei este aquecedor com termostato de 50w da hailea pois o aquario é de 40 cm (o orçamento nao da para mais agora).

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Júnior
ok.obrigada jorginho11.
ela actualmente ja deve estar com os 4cm a que altura devo meter a agua?? eu li algures aqui que devia ser o dobro do tamanho da carapaça ou seja ou 8 cm certo? eu sei que ja estou a ser chata mas prontos....quanto á zona seca vou reciclar o rim e fazer uma plataforma e uma rampinha para ela, ou melhor vou tentar porque jeito para bricolage nao tenho

ela actualmente ja deve estar com os 4cm a que altura devo meter a agua?? eu li algures aqui que devia ser o dobro do tamanho da carapaça ou seja ou 8 cm certo? eu sei que ja estou a ser chata mas prontos....quanto á zona seca vou reciclar o rim e fazer uma plataforma e uma rampinha para ela, ou melhor vou tentar porque jeito para bricolage nao tenho

-
- Membro Veterano
eSQUECE OS 8CM ela deve ter tanta agua quanto possivel, se fôr uma nelsoni é optima nadadora, deve tambem ter acesso facil a um sitio onde possa secar completamente, isso é o basico em termos de espaço, mete fotos p/ poder avaliar melhor, pf.sardanica29 Escreveu:ok.obrigada jorginho11.
ela actualmente ja deve estar com os 4cm a que altura devo meter a agua?? eu li algures aqui que devia ser o dobro do tamanho da carapaça ou seja ou 8 cm certo? eu sei que ja estou a ser chata mas prontos....quanto á zona seca vou reciclar o rim e fazer uma plataforma e uma rampinha para ela, ou melhor vou tentar porque jeito para bricolage nao tenho![]()

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Júnior
ok. ms como ela é pekenina meteme impressao ter tanta agua
só devo meter fotos qdo ja tiver tudo pronto
nao sei se o filtro havera a semana que vem qdo la for de novo á loja.... e o orçamento este mes ja esta esticadissimo para a touchet mas vou ver o que consigo...

só devo meter fotos qdo ja tiver tudo pronto

nao sei se o filtro havera a semana que vem qdo la for de novo á loja.... e o orçamento este mes ja esta esticadissimo para a touchet mas vou ver o que consigo...
-
- Membro Veterano
Não tenhas medo de meter agua acesso facil a zona a seco.sardanica29 Escreveu:ok. ms como ela é pekenina meteme impressao ter tanta agua![]()
![]()
só devo meter fotos qdo ja tiver tudo pronto![]()
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>