tartaruga aquatica, fotos pag 6

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 12:00 pm

deixe a sem comida durante 3 ou 4 dias,depois de so sticks e pode partir os sticks ou nao, elas nao se interessam pelo tamanho, aquilo na agua fica mole e parte se bem
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
sardanica29
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

sexta ago 21, 2009 12:50 pm

peço desculpa so responder agora. vou fzr isso chelonia
ja agora podiam-me indicar lojas online de confiaça sff?? é que o dificil é que nao uso cartao de credito e dar dados bancarios pela net nao me atrai muito mas para ultimo recurso gostava que me indicassem algumas.....
obrigada pela atençao
com os melhores cumprimentos, Paula
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta ago 21, 2009 1:14 pm

sardanica29 Escreveu:peço desculpa so responder agora. vou fzr isso chelonia
ja agora podiam-me indicar lojas online de confiaça sff?? é que o dificil é que nao uso cartao de credito e dar dados bancarios pela net nao me atrai muito mas para ultimo recurso gostava que me indicassem algumas.....
obrigada pela atençao
Não é preciso dar dados, a loja onde compras online "faz-te a conta", soma os custos c/ portes e dá-te uma referencia p/ pag p/ SIBS via mail, apos isso, envia-te a enc. via transportadora ou ctt p/morada que indicaste...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

quarta ago 26, 2009 7:09 pm

ja comprei sticks da reptomin para bebes mas nem assim lhes pega... :( ja nao sei o q lhe fazer.....
e depois de mais pesquisas aqui e no infotortuga desconfio que a minha touchet é uma nelsoni...a ver se consigo por aqui fotos antes do fim de semana...
um aquario de 50 cm dará para um ano ou menos tempo?? :oops:
Última edição por sardanica29 em quarta ago 26, 2009 7:45 pm, editado 1 vez no total.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 26, 2009 7:39 pm

mesmo sendo nelsoni os procedimentos são os mesmos, dar fome é o melhor, eu sei que isto mete "pena" a muita gente, mas as tartas aguentam bastante tempo sem comer, a fome acabará por faze la comer
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

quarta ago 26, 2009 10:26 pm

Eu tive o msm problema com as minhas. Só a terceira marca de sticks k comprei e k elas comeram, é da tropical. Mas hoje já comem os 3 diferentes. Vou dando alternado, e de vez em kuanto dou os camaroes, tipo a noite como sobremesa.
Agora comem é de mais, se n parar comem, comem... lol

Eu sei k custa, pois passei pelo msm, mas pensa k é para o bem delas. :)
sardanica29
Membro Júnior

quinta ago 27, 2009 8:39 pm

hoje ja a apanhei a comer sticks... :D agora falta mesmo a casinha nova e o resto das coisas... :(
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 27, 2009 8:53 pm

sardanica29 Escreveu:hoje ja a apanhei a comer sticks... :D agora falta mesmo a casinha nova e o resto das coisas... :(
faltam as coisas mais importantes e que lhe permitem ter uma vida digna... Veja se trata disso rapidamente ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
sardanica29
Membro Júnior

quinta ago 27, 2009 9:13 pm

sim eu sei disso...
sardanica29
Membro Júnior

terça set 01, 2009 4:06 pm

comprei este aquecedor com termostato de 50w da hailea pois o aquario é de 40 cm (o orçamento nao da para mais agora). Imagem
a minha duvida é : sendo a tartaruga tao pequena nao o posso por de pe pois acho que o nivel da agua fica muito elevado, faz mal deita-lo???
este aquario é o tal do kit, mas so tras uma bomba e temporizador para a lampada(que nao é uvb a que la vem), comprei o aquecedor á parte e falta o filtro...
a lampada uvb so para a semana...vou ter que continuar a dar-le banhos de sol ate la.

depois irei fazer a zona seca por cima do aquario quando era for maiorzinha, acho que por agora pode continuar a ser dentro do aquario...
ja sei que faltam as fotos mas nao tenho maquina assim que possa ponho.
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta set 02, 2009 8:39 am

sardanica29 Escreveu:comprei este aquecedor com termostato de 50w da hailea pois o aquario é de 40 cm (o orçamento nao da para mais agora). Imagem
a minha duvida é : sendo a tartaruga tao pequena nao o posso por de pe pois acho que o nivel da agua fica muito elevado, faz mal deita-lo???
este aquario é o tal do kit, mas so tras uma bomba e temporizador para a lampada(que nao é uvb a que la vem), comprei o aquecedor á parte e falta o filtro...
a lampada uvb so para a semana...vou ter que continuar a dar-le banhos de sol ate la.

depois irei fazer a zona seca por cima do aquario quando era for maiorzinha, acho que por agora pode continuar a ser dentro do aquario...
ja sei que faltam as fotos mas nao tenho maquina assim que possa ponho.
Não há problema em a deitar, são estanques, mas quando estiver a aquecer convem que já tenhas filtro p/ movimenter minimamente a agua, senão a resistencia acaba por aquecer imenso onde está e pode queimar a bicha.As ventosas devem estar mais acima, não apanhando a propria resistencia(normalmente "fio" em espiral) :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

quarta set 02, 2009 10:01 am

ok.obrigada jorginho11.
ela actualmente ja deve estar com os 4cm a que altura devo meter a agua?? eu li algures aqui que devia ser o dobro do tamanho da carapaça ou seja ou 8 cm certo? eu sei que ja estou a ser chata mas prontos....quanto á zona seca vou reciclar o rim e fazer uma plataforma e uma rampinha para ela, ou melhor vou tentar porque jeito para bricolage nao tenho :oops: :lol:
jorginho11
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 10:14 am

sardanica29 Escreveu:ok.obrigada jorginho11.
ela actualmente ja deve estar com os 4cm a que altura devo meter a agua?? eu li algures aqui que devia ser o dobro do tamanho da carapaça ou seja ou 8 cm certo? eu sei que ja estou a ser chata mas prontos....quanto á zona seca vou reciclar o rim e fazer uma plataforma e uma rampinha para ela, ou melhor vou tentar porque jeito para bricolage nao tenho :oops: :lol:
eSQUECE OS 8CM ela deve ter tanta agua quanto possivel, se fôr uma nelsoni é optima nadadora, deve tambem ter acesso facil a um sitio onde possa secar completamente, isso é o basico em termos de espaço, mete fotos p/ poder avaliar melhor, pf. :arrow:
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

quarta set 02, 2009 10:25 am

ok. ms como ela é pekenina meteme impressao ter tanta agua :oops: :oops:
só devo meter fotos qdo ja tiver tudo pronto :wink:
nao sei se o filtro havera a semana que vem qdo la for de novo á loja.... e o orçamento este mes ja esta esticadissimo para a touchet mas vou ver o que consigo...
jorginho11
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 10:32 am

sardanica29 Escreveu:ok. ms como ela é pekenina meteme impressao ter tanta agua :oops: :oops:
só devo meter fotos qdo ja tiver tudo pronto :wink:
nao sei se o filtro havera a semana que vem qdo la for de novo á loja.... e o orçamento este mes ja esta esticadissimo para a touchet mas vou ver o que consigo...
Não tenhas medo de meter agua acesso facil a zona a seco.
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”