limao Escreveu:Tá bem que o axolotl é muito bom no que toca a regenerar partes do seu corpo, mas meter uma tartaruga no mesmo aquario? isso dá porcaria.
Não é apenas isso, não esquecer que os axolotls precisam de água fria, o ideal para eles é ter a água a 18 graus, para as tartarugas sao 25 no minimo, além disso há as condiçoes da água, as tartarugas fazem muita porcaria, os axolotls não são muuuuito exigentes quanto aos parametros da água mas não são tão resistentes quanto as tartarugas. Ainda há mais contras, os axolotls não toleram um grande caudal de água, sendo o ideal para eles agua quase parada, as tartarugas precisam de grandes filtros para dar conta da porcaria que produzem (falo dos internos, com os externos até dava para contornar o problema)... Os axolotls são burrinhos a comer, a tartaruga trataria de comer rapidamente toda a comida enquanto o axolotl via passar navios, ao meu tenho de dar a comidinha toda á boca (literalmente) caso contrario não come nada de jeito. Ainda deve haver mais contras, o principal é que o coitado do axo iria servir de papinha, as branquias que têm bom aspecto era logo, até é desaconselhado mante-los com peixes predadores/agressivos porcausa disso, quanto mais com uma tartaruga...
Eles ao terem branquias externas, exigem uma qualidade de água bastante aceitável... Se reparares, nos seus habitats não aparecem em água poluída... Podem aparecer em água com alguma turbidez (provocada pela terra) mas sempre que essa turbidez seja devido a um elemento orgânico qualquer, adeus!
As brânquias são estruturas muito sensíveis! Na biologia, um dos indicadores de água de boa qualidade é a presença de animais com brânquias externas. Normalmente faz-se essas análises com macro-invertebrados porque são mais abundantes, mas outros animais também podem ser usados

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>