Reptilario da Maia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça ago 25, 2009 11:32 pm

Souzza Escreveu:Imagem
Esta brachypelma smithii está brutal! Com cores lindas, e "gorda"...
A g.rosea, pronto é banal, mas aparentemente também está boa de saude e bonita, apesar de ainda nao estar com as cores de uma rosea adulta.

Obrigado pelas fotos :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta ago 26, 2009 12:19 am

texuga Escreveu:Imagem

2 Lampros juntas??? Por quanto tempo? :roll:
Pois, foi um ponto negativo que referi logo, e talvez a higiene nos terrarios também não seja a melhor.

De nada Naz, tinhas perguntado qual seria o tamanho da cobra "desconhecida" e a olho diria que tem 1.5x o meu tamanho, por volta de 2.7 metros talvez mais um pouco.

<strong />
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 1:48 am

Souzza Escreveu:
texuga Escreveu:2 Lampros juntas??? Por quanto tempo? :roll:
Pois, foi um ponto negativo que referi logo, e talvez a higiene nos terrarios também não seja a melhor.

De nada Naz, tinhas perguntado qual seria o tamanho da cobra "desconhecida" e a olho diria que tem 1.5x o meu tamanho, por volta de 2.7 metros talvez mais um pouco.
Apesar da sobrelotação em geral, acho que a Xuga se estava a referir á má fama das lampros cal, porque são conhecidas por comerem outras cobras, sendou ou não da mesma espécie ( o que também acontece noutras espécies, mas as cal são famosas por isso).
Por isso, um dia destes, hablitam-se a ficar só uma 8).
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta ago 26, 2009 7:48 am

Eu costumo ir lá pelo menos uma vez por ano e posso dizer que apesar de as condições terem vindo a melhorar existem pormenores que de facto estragam tudo e alguns deles básicos como manterem a as cal kings juntas, substractoa à base de casca de pinheiro que só serve para adornar passagens nos jardins, espaços demasiado exíguos e ausência de algum tipo de possibilidade para se refugiarem, nem que fosse numa planta falsa....
Já vi lá uma das boas com impactação, mudas muito mal feitas sem que ninguém se preocupa-se realmente com isso, expositores muito muito sujos, enfim.....

No entanto, tem vindo a melhorar, e até acho que podiamos marcar um dia lá e assim conheciamos as caras por detrás dos avatares e faziamos um pic-nic...
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 26, 2009 8:40 am

Nazgul93 Escreveu:
Souzza Escreveu:
texuga Escreveu:2 Lampros juntas??? Por quanto tempo? :roll:

Apesar da sobrelotação em geral, acho que a Xuga se estava a referir á má fama das lampros cal, porque são conhecidas por comerem outras cobras, sendou ou não da mesma espécie ( o que também acontece noutras espécies, mas as cal são famosas por isso).
Por isso, um dia destes, hablitam-se a ficar só uma 8).
É exactamente por aí, por elas se alimentarem também de outras cobras... :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 3:03 pm

pavlo Escreveu:Eu costumo ir lá pelo menos uma vez por ano e posso dizer que apesar de as condições terem vindo a melhorar existem pormenores que de facto estragam tudo e alguns deles básicos como manterem a as cal kings juntas, substractoa à base de casca de pinheiro que só serve para adornar passagens nos jardins, espaços demasiado exíguos e ausência de algum tipo de possibilidade para se refugiarem, nem que fosse numa planta falsa....
Já vi lá uma das boas com impactação, mudas muito mal feitas sem que ninguém se preocupa-se realmente com isso, expositores muito muito sujos, enfim.....

No entanto, tem vindo a melhorar, e até acho que podiamos marcar um dia lá e assim conheciamos as caras por detrás dos avatares e faziamos um pic-nic...
Pois, eu disse isso lá em cima, uma vez que são expositores...pronto...é para o que serve, mas ao menos umas plantas, e ornamentos, para se poderem abrigar sem que seja na totalidade.

Era interessante uma visita dessas, principalmente pelo pic-nic 8)
Eu levo o vinho verde fresquinho 8)
<strong>

pavlo
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 4:07 pm

Por mim também levo uma garrafa e umas sandochas, é só dizerem para quando... :D :D :D

Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta ago 26, 2009 4:45 pm

Nazgul93 Escreveu:
pavlo Escreveu:Eu costumo ir lá pelo menos uma vez por ano e posso dizer que apesar de as condições terem vindo a melhorar existem pormenores que de facto estragam tudo e alguns deles básicos como manterem a as cal kings juntas, substractoa à base de casca de pinheiro que só serve para adornar passagens nos jardins, espaços demasiado exíguos e ausência de algum tipo de possibilidade para se refugiarem, nem que fosse numa planta falsa....

Pois, eu disse isso lá em cima, uma vez que são expositores...pronto...é para o que serve, mas ao menos umas plantas, e ornamentos, para se poderem abrigar sem que seja na totalidade.

Era interessante uma visita dessas, principalmente pelo pic-nic 8)
Eu levo o vinho verde fresquinho 8)
Aqui no norte quer se tinto, de preferencia daquele carrasco :twisted: :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta ago 26, 2009 7:44 pm

prefiro o verde fresquinho. Mas o tinto tb marcha... :twisted: eu posso levar uma de cada :lol: :lol:

Por acaso gostava mesmo de conhecer esse reptilario.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
pavlo
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 8:19 am

Eu verde tinto não consigo, é para morrer pelo figado.....Mas um verde já marcha bem......Marquem um dia que dê para toda a gente e avisem.....

Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

quinta ago 27, 2009 12:18 pm

Era gajo para alinhar nisso :wink: e voto no carrascão :twisted:
C.R.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda ago 31, 2009 5:53 pm

Em resposta ao mail que enviei, for-me indicado pelo Zoo da Maia que a morelia que têm exposição é mesmo uma Morelia Spilota Variegata, que mantêm há cerca de 8 anos, e que tem " uma interessante iridescência na pele.".

Está assim dissipada a dúvida... como muita pena minha, que adoraria ver ao vivo uma besta iridiscente...erhhhhh Morelia amethistina.
imback
Registado: quarta set 02, 2009 1:15 pm

quarta set 02, 2009 5:18 pm

tenho que la ir parece estar mesmo cool ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”