adquiri camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta set 02, 2009 10:20 pm

lampada UVB tens?
tlopes

quinta set 03, 2009 9:07 am

O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta set 03, 2009 3:10 pm

joaoplscosta Escreveu:
O Terrário em rede não vai perder muito calor e humidade?
Em parte sim, mas as espécies mais comercializadas de camaleões, pelo menos cá em Portugal, resumem-se a 3 ou 4, que não necessitam nem de grandes humidades nem de temperaturas muito altas.
Daí com uma lâmpada de cerâmica e com uma lâmpada de uvB se gerar uma amplitude térmica e luminosa suficiente para o camaleão, de cima para baixo, já que a verticalidade é quase obrigatória no terrário e mesmo que o calor se dissipe pela rede, a perda para o animal não é muito significativa. Isto para um terrário com parte de rede. Não recomendo os de rede total, tipo flexarium, especialmente para o Inverno, embora há quem os use todo o ano (pela perda imensa de calor). Para mim um flexarium dá um bom terrário de exterior na Primavera e Verão, para o camaleão apanhar uns banhos de sol.

Com estas espécies, o fogger é também um pouco capricho do dono, pois não é necessário para criar humidades de 60-70% (com borrifos a coisa vai lá mais facilmente). Daí que mesmo que a humidade seja perdida pela rede, esta nunca vai baixar para níveis que o camaleão não tolera, para além de que com plantas naturais, existe sempre muito mais humidade no terrário.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
cameleon
Registado: quinta ago 27, 2009 11:00 pm

quinta set 03, 2009 8:07 pm

lampada UVB tens?
cris 17 ola...

Ainda bem que me voltas te a fazer essa pergunta pois a lamp que me venderam disseram que tinha mas hj fui ao site da marca e verifiquei que nao, ja andava desconfiada disso pq o loja onde fui comprar varias coisas e alimento vivo o rapaz parece nao perceber nada daquilo, digam me so uma coisa os grilos comem pão e bebem agua por um algodao embebido do mesmo? eu acho qe nao pois o que tenho lido e que comen vegetais e que deles e que recolhem a agua, mas se tiver enganada corrijam-me.

cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 03, 2009 9:02 pm

lampada UVB nao é muito cara e é essencial.
quanto aos grilos nao te sei responder
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta set 03, 2009 9:09 pm

sim os grilos bebem agua de algodão embebido em agua, não sei se eles comem pão..
é uma questão de pesquizares nos inamoviveis , lá está um a indicar um topico do sadyk a dizer como se manter grilos..
<p><strong></strong></p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta set 03, 2009 9:24 pm

da lhes comida de peixe daqueles flocos eles gostam e batata, maça...
a aguaa essencial mas cuidado nao tornes o 'terrario' deles muito humido ou iram morrer
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta set 03, 2009 9:25 pm

da lhes flocos daqueles para os peixes e fruta e legumes a gua pelo algudao mas cuidado muita humidade pode significar mortepara os grilos
cameleon
Registado: quinta ago 27, 2009 11:00 pm

sábado set 05, 2009 5:59 pm

ok pessoal, obrigado eles tem comido e bebido agua tenho tido atenção para nao ficar muito humido, qualquer dia ate me da pena de dar os grilos ao camaleao para ele comer, coitados tratos bem e depois dou-lhes a morte lol...

vale pessoal obrigado
Xandemine
Registado: sábado set 12, 2009 3:09 pm

sábado set 12, 2009 5:19 pm

Gostaria de saber se o autor do tópico já postou uma foto do seu camaleão :)
Jamais me poderei pronunciar acerca do assunto, sem saber de que espécie de camaleão se trata, pois não existe um igual ao outro e por isso cada qual tem cuidados especificos a dar e há que ser um camaleão para cuidar de um camaleão, loooooooool
Acabo de criar conta aqui, inspirado pela interação de todos os seus membros e do teor deste site :)
Dum modo resumido, que especies comuns de camaleões são comercializados em Portugal, para estimação?
O que diz a Lei, ou onde a posso consultar, no interesse de vir a criar camaleões (em casa) para vender, dentro de toda a legalidade e, de como se processará toda a burocracia?

Muito obrigado e até breve :)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 12, 2009 6:09 pm

Xandemine Escreveu:Gostaria de saber se o autor do tópico já postou uma foto do seu camaleão :)
Jamais me poderei pronunciar acerca do assunto, sem saber de que espécie de camaleão se trata, pois não existe um igual ao outro e por isso cada qual tem cuidados especificos a dar e há que ser um camaleão para cuidar de um camaleão, loooooooool
Acabo de criar conta aqui, inspirado pela interação de todos os seus membros e do teor deste site :)
Dum modo resumido, que especies comuns de camaleões são comercializados em Portugal, para estimação?
O que diz a Lei, ou onde a posso consultar, no interesse de vir a criar camaleões (em casa) para vender, dentro de toda a legalidade e, de como se processará toda a burocracia?

1º não se deve "apanhar" animais autoctones e mantê-los em cativeiro, logo aí está a cometer ilegalidade, mesmo que não tenha sido você, mas sabe á partida de onde provém o animal.
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado set 12, 2009 7:13 pm

apanhar,matar,manter, criar, etc etc é ilegal, têm direito a coima e com sorte a prisão
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado set 12, 2009 7:19 pm

DeadMaaann Escreveu:apanhar,matar,manter, criar, etc etc é ilegal, têm direito a coima e com sorte a prisão
Nannn, isto é mais um dos mitos urbanos...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 12, 2009 8:04 pm

Xandemine Escreveu:(...)

Não vai poder criar dentro de toda a legalidade porque manter animais da nossa fauna em cativo é proibido e punivel por lei, alem do mais o camaleão é uma especie em risco logo está a contribuir para o seu desaparecimento...os camaleões mais comuns e legais á venda sao os folha e os caliptratus. Por favor solte o camaleão ou os camaleões da nossa fauna que tem em cativeiro ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado set 12, 2009 8:30 pm

Here we go again and again :roll: :evil:

Como é possível que ainda existam pessoas tão mesquinhas ao ponto de retirar animais da nossa natureza para que com isso ganhem dinheiro?? Será da crise? Começo a achar que não, acho que deve ser mesmo da má formação de alguns dos nossos cidadãos :evil:

Tenha um pouco de consciência do que faz, porque o que está a fazer é a ajudar que esses animais desapareçam mais rapidamente dos nossos habitats, condenando-os à extinção! Impedindo que gerações futuras como os seus netos, de apreciarem esses animais livres no lugar onde pertencem: a Natureza!

Por isso é que é proibida e punível por lei a captura e manutenção de animais autóctones (nativos) portugueses.

Seja consciente, pelos animais!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”