adquiri camaleao
Moderador: mcerqueira
O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Em parte sim, mas as espécies mais comercializadas de camaleões, pelo menos cá em Portugal, resumem-se a 3 ou 4, que não necessitam nem de grandes humidades nem de temperaturas muito altas.joaoplscosta Escreveu:
O Terrário em rede não vai perder muito calor e humidade?
Daí com uma lâmpada de cerâmica e com uma lâmpada de uvB se gerar uma amplitude térmica e luminosa suficiente para o camaleão, de cima para baixo, já que a verticalidade é quase obrigatória no terrário e mesmo que o calor se dissipe pela rede, a perda para o animal não é muito significativa. Isto para um terrário com parte de rede. Não recomendo os de rede total, tipo flexarium, especialmente para o Inverno, embora há quem os use todo o ano (pela perda imensa de calor). Para mim um flexarium dá um bom terrário de exterior na Primavera e Verão, para o camaleão apanhar uns banhos de sol.
Com estas espécies, o fogger é também um pouco capricho do dono, pois não é necessário para criar humidades de 60-70% (com borrifos a coisa vai lá mais facilmente). Daí que mesmo que a humidade seja perdida pela rede, esta nunca vai baixar para níveis que o camaleão não tolera, para além de que com plantas naturais, existe sempre muito mais humidade no terrário.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
lampada UVB tens?
cris 17 ola...
Ainda bem que me voltas te a fazer essa pergunta pois a lamp que me venderam disseram que tinha mas hj fui ao site da marca e verifiquei que nao, ja andava desconfiada disso pq o loja onde fui comprar varias coisas e alimento vivo o rapaz parece nao perceber nada daquilo, digam me so uma coisa os grilos comem pão e bebem agua por um algodao embebido do mesmo? eu acho qe nao pois o que tenho lido e que comen vegetais e que deles e que recolhem a agua, mas se tiver enganada corrijam-me.
cumps
cris 17 ola...
Ainda bem que me voltas te a fazer essa pergunta pois a lamp que me venderam disseram que tinha mas hj fui ao site da marca e verifiquei que nao, ja andava desconfiada disso pq o loja onde fui comprar varias coisas e alimento vivo o rapaz parece nao perceber nada daquilo, digam me so uma coisa os grilos comem pão e bebem agua por um algodao embebido do mesmo? eu acho qe nao pois o que tenho lido e que comen vegetais e que deles e que recolhem a agua, mas se tiver enganada corrijam-me.
cumps
sim os grilos bebem agua de algodão embebido em agua, não sei se eles comem pão..
é uma questão de pesquizares nos inamoviveis , lá está um a indicar um topico do sadyk a dizer como se manter grilos..
é uma questão de pesquizares nos inamoviveis , lá está um a indicar um topico do sadyk a dizer como se manter grilos..
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
da lhes comida de peixe daqueles flocos eles gostam e batata, maça...
a aguaa essencial mas cuidado nao tornes o 'terrario' deles muito humido ou iram morrer
a aguaa essencial mas cuidado nao tornes o 'terrario' deles muito humido ou iram morrer
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
da lhes flocos daqueles para os peixes e fruta e legumes a gua pelo algudao mas cuidado muita humidade pode significar mortepara os grilos
ok pessoal, obrigado eles tem comido e bebido agua tenho tido atenção para nao ficar muito humido, qualquer dia ate me da pena de dar os grilos ao camaleao para ele comer, coitados tratos bem e depois dou-lhes a morte lol...
vale pessoal obrigado
vale pessoal obrigado
Gostaria de saber se o autor do tópico já postou uma foto do seu camaleão 
Jamais me poderei pronunciar acerca do assunto, sem saber de que espécie de camaleão se trata, pois não existe um igual ao outro e por isso cada qual tem cuidados especificos a dar e há que ser um camaleão para cuidar de um camaleão, loooooooool
Acabo de criar conta aqui, inspirado pela interação de todos os seus membros e do teor deste site
Dum modo resumido, que especies comuns de camaleões são comercializados em Portugal, para estimação?
O que diz a Lei, ou onde a posso consultar, no interesse de vir a criar camaleões (em casa) para vender, dentro de toda a legalidade e, de como se processará toda a burocracia?
Muito obrigado e até breve

Jamais me poderei pronunciar acerca do assunto, sem saber de que espécie de camaleão se trata, pois não existe um igual ao outro e por isso cada qual tem cuidados especificos a dar e há que ser um camaleão para cuidar de um camaleão, loooooooool
Acabo de criar conta aqui, inspirado pela interação de todos os seus membros e do teor deste site

Dum modo resumido, que especies comuns de camaleões são comercializados em Portugal, para estimação?
O que diz a Lei, ou onde a posso consultar, no interesse de vir a criar camaleões (em casa) para vender, dentro de toda a legalidade e, de como se processará toda a burocracia?

1º não se deve "apanhar" animais autoctones e mantê-los em cativeiro, logo aí está a cometer ilegalidade, mesmo que não tenha sido você, mas sabe á partida de onde provém o animal.Xandemine Escreveu:Gostaria de saber se o autor do tópico já postou uma foto do seu camaleão
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
apanhar,matar,manter, criar, etc etc é ilegal, têm direito a coima e com sorte a prisão
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não vai poder criar dentro de toda a legalidade porque manter animais da nossa fauna em cativo é proibido e punivel por lei, alem do mais o camaleão é uma especie em risco logo está a contribuir para o seu desaparecimento...os camaleões mais comuns e legais á venda sao os folha e os caliptratus. Por favor solte o camaleão ou os camaleões da nossa fauna que tem em cativeiroXandemine Escreveu:(...)

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Here we go again and again
Como é possível que ainda existam pessoas tão mesquinhas ao ponto de retirar animais da nossa natureza para que com isso ganhem dinheiro?? Será da crise? Começo a achar que não, acho que deve ser mesmo da má formação de alguns dos nossos cidadãos
Tenha um pouco de consciência do que faz, porque o que está a fazer é a ajudar que esses animais desapareçam mais rapidamente dos nossos habitats, condenando-os à extinção! Impedindo que gerações futuras como os seus netos, de apreciarem esses animais livres no lugar onde pertencem: a Natureza!
Por isso é que é proibida e punível por lei a captura e manutenção de animais autóctones (nativos) portugueses.
Seja consciente, pelos animais!

Como é possível que ainda existam pessoas tão mesquinhas ao ponto de retirar animais da nossa natureza para que com isso ganhem dinheiro?? Será da crise? Começo a achar que não, acho que deve ser mesmo da má formação de alguns dos nossos cidadãos

Tenha um pouco de consciência do que faz, porque o que está a fazer é a ajudar que esses animais desapareçam mais rapidamente dos nossos habitats, condenando-os à extinção! Impedindo que gerações futuras como os seus netos, de apreciarem esses animais livres no lugar onde pertencem: a Natureza!
Por isso é que é proibida e punível por lei a captura e manutenção de animais autóctones (nativos) portugueses.
Seja consciente, pelos animais!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>