Ajuda no meu terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
goncalomt
Membro Júnior
Registado: segunda jul 20, 2009 9:45 pm

segunda set 07, 2009 1:52 pm

O meu terrário para a minha iguana está praticamente finalizado. O meu problema é referente ao termóestato da lâmpada de aquecimento. Ele não está a funcionar, o problema é que quando rodo a temperatura abaixo dos +5ºC no termóestato, a lâmpada liga-se, se rodar para cima dos +5ºC, ela desliga-se. O problema é que tenho um termómetro que me indica a temperatura de 28ºC. Alguém sabe o que possa ser? Será o termóestato mal montado? A sonda está a medir bem a temperatura?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dseculpem a má qualidade das fotos. Gostaria que me ajudassem
Última edição por goncalomt em segunda set 07, 2009 5:42 pm, editado 2 vezes no total.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda set 07, 2009 2:11 pm

Os termostatos podem ter duas funções no controlo da temperatura:

- Aquecimento: Onde desligam o aparelho sempre que a temperatura indicada é atingida e ligam-no quando a temperatura desce (ex: Aquecimento central);

- Refrigeração: Que ligam o aparelho quando a temperatura indicada é atingida e desligam quando a temperatura está abaixo do pretendido (ex: Frigorífico);

Vê nas instruções como podes mudar da função de refrigeração para a função de aquecimento, é de certeza isso que está a acontecer ;)

P.S.: Tenta reduzir as fotos antes de as postares... Assim é mesmo impossível visualizar alguma coisa.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
goncalomt
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 6:18 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Os termostatos podem ter duas funções no controlo da temperatura:

- Aquecimento: Onde desligam o aparelho sempre que a temperatura indicada é atingida e ligam-no quando a temperatura desce (ex: Aquecimento central);

- Refrigeração: Que ligam o aparelho quando a temperatura indicada é atingida e desligam quando a temperatura está abaixo do pretendido (ex: Frigorífico);

Vê nas instruções como podes mudar da função de refrigeração para a função de aquecimento, é de certeza isso que está a acontecer ;)

P.S.: Tenta reduzir as fotos antes de as postares... Assim é mesmo impossível visualizar alguma coisa.
Eu penso que pus bem, segui-me até pela construção do terrário do user VeLLiKi que tinha o mesmo termóestato.

PS: Já estão editadas, obrigado, não volta a acontecer :)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda set 07, 2009 6:57 pm

acho que isso esta mal montado. ja viste este topico? tem aqui tudo na montagem

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
goncalomt
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 7:08 pm

Sim, já vi. Não me parece que esteja mal montado. Internamente, apliquei outro tipo de coisas e, externamente ele utilizou uma tomada macho e fêmea. Eu liguei directamente ao casquilho da lâmpada, penso que não seja disso. Se alguém me puder esclarecer que diga.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda set 07, 2009 7:28 pm

nao sei se é disso mas a sonda deve estar onde o animal apanha calor, directamente abaixo da lampada
goncalomt
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 10:48 pm

cris17 Escreveu:nao sei se é disso mas a sonda deve estar onde o animal apanha calor, directamente abaixo da lampada
e está...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”