adquiri camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sábado set 12, 2009 8:59 pm

corrijam-me se estiver enganado mas pelo que li o user nao quer apnhar animais autocnes ele quer saber se pode reproduzir e vender camaleos que sse vendem nas lojas
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado set 12, 2009 9:19 pm

alvesmiguel Escreveu:corrijam-me se estiver enganado mas pelo que li o user nao quer apnhar animais autocnes ele quer saber se pode reproduzir e vender camaleos que sse vendem nas lojas
Pois, eu também percebi isso...aliás, ou foi apagado algum post ou eu nem li a palavra autóctone do user em questão, mas sim comercializado em Portugal...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
alvesmiguel
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 9:23 pm

e mensagem nem foi editada... isto aqui na arca anda tudo a ver mal :twisted:
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 12, 2009 9:27 pm

Ou a ver mais além ;)
Imagem
Imagem
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 12, 2009 9:29 pm

Afinal os petsites até servem para alguma coisa :twisted:
alvesmiguel
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 9:35 pm

nao tinha visto isso :( agora que sabe que ilegal vamos la a ver se liberta o pobre animal
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 9:41 pm

Pois pela conversa todos os 9 irmãos foram capturados, se pensarmos que cada macho desses irmãos poderia um dia copular com varias femeas e cada fêmea poria bastantes ovitos em cada postura, estão a privar de nascer umas dezenas na natureza.
Xandemine
Registado: sábado set 12, 2009 3:09 pm

sábado set 12, 2009 11:48 pm

Agradeço as vossas palavras, sugestões, opiniões e informações :)

O vosso trabalho tem meu mérito, não só por resposta ao que solicitei, mas em toda a actuação que depositaram carinho na arcadenoé em todos os outros temas do forum :)

Não percebi o que fiz de mal na edição do blog, acho que segui todas as instruções, concluí e fiz log out, algo ficou mal, que eu não esteja conhecendo, para que de modo exclusivo apareçam aqui umas fotos selecionadas desse mesmo trabalho?

Nenhum ser humano tem vontade para impedir a extinção das especies animais, quando estas são detectadas, já é tarde demais, senão para as perpetuar em cativeiro, daí o enorme esforço dos Zoo´s, dos parques e reservas naturais e de outras organizações.

Junto a esses estamos nós, cidadãos de bom tom, que de forma voluntária e solidária, sem qualquer tipo de apoios, reúne recursos para provisóriamente acolher e restituir estes animais ao seu habitat natural, com o cuidado necessário para não os domesticar ou impôr contacto humano afecto aos seus instintos, não é isto um exercicio prático de consciência e responsabilidade que dispensa quaisqueres comentários generalizados?

Convido qualquer um a vir a Lagos e percorrer a pé a estrada de 3Km ao longo da meia-praia durante 7 dias.
Garanto que a pé e de um dia para o outro, podem contar entre 20 a 50 camaleões mortos de fresco na estrada, atropleados pelas motas e pelos carros. À mistura vão encontrar meia dúzia de ouriços-caixeiros. Uma ou outra cobra. Rotina semanal!!

Entre a estrada e a zona de praia até ao encontro do mar, vão 200 metros, 50 dos quais apenas sãos as dunas. Desses 50 metros, parte são para as habitações residentes que não param de construir, parte para os restaurantes da praia e seus acessos condicionados por passadeiras de madeira, a outra parte para a passagem da linha do comboio e o que sobra, é de facto para a vida animal. Uma área estéril, com cepas e arbustos aqui e acolá, polvilhada de caniçais igualmente isolados.

Em 7 dias, entre 3 mil a 12 mil veraneantes diários a se banharem ao sol e a apanharem conquilhas por desporto a matar as mesmas, para dentro de sacos e garrafas de plástico onde as jogam fora depois de se divertirem, parte deles divertem-se a encontrar os tais camaleões e a lhes atirar pedras ou a se meterem com eles, atiçando os cães ou a capturá-los, para mostrarem ao vizinho, ou levarem para casa, sem saberem patavina do que é um réptil.
Mas sabem alguns ir as lojas de animais pedir uma factura dum camaleão da meia-praia, como se de um africano se tratasse, para levarem para o Norte do País ou além fronteiras!! Quantos outros criam bicharada igualmente proibida em casa, e negoceiam no mercado negro?! A Justiça é como uma mulher da rua, nunca se deve confiar nela, pois pende para quem lhe dá mais dinheiro.

A quem deu ordem para ampliarem 5 km quadrados do Campo de Golf, soterrando com mais de 200 mil cúbicos de terra, ao longo de meses, todo o restante da paisagem tida por garantido de habitat para estes animais e tantos outros, sem olhar a meios de conservação e estudos de impacto ambiental, muito menos de aquadutos ou tuneis de circulação e passagem subterrâneos a olhar para os mesmos, sou eu que levo na cara?

Este Campo de Golf fica do lado oposto da estrada, mas o resto encontra-se em construção absurda sem fim, onde estavam terrenos de cultivo, pinhais, eucaliptais, poços e zonas húmidas, alfarrobeiras, amendoeiras, caniçais, sobreiros...quem quer vir aqui com uma companhia de 120 voluntários recolher todos os bichinhos e levá-los para reservas?! Quais reservas??

A quem deu ordem para abater todos os ninhos das andorinhas das habitações, resultado e que desapareceram faz mais de 8 anos um único ninho e também essas aves adoráveis?
Quem deu ordem para tapar com cones as chaminés onde as cegonhas dinificaram aqui ha mais de 40 anos??
Quem deu ordem para deixar alguns emigrantes comerem todos os gatos do molhe da barra de entrada da marina, por estarem a morrer de fome por os patrões os escravizarem sem salário e o povo os descriminar devido a barreira da lingua e falta de comunicação, fechando-lhes a porta na cara??
Quem impediu uma classe de gerações de gaiatos capturarem gatos, sapos e lagartos, para lhes cortar as patas com uma faca a sangue frio e rirem do sofrimento dos bichos só pela graça??

Ao longo de anos que acolho animais da rua debelitados, providênciando alimento, tratamento e chamando a pessoas amigas com carro para viajarem quilometros para os colocar em liberdade!! Desde águias, a pardais, carraçeiros, escorpiões, borboletas, mochos, corujas, cordonizes, lebres, um javali, lobos, aranhas, gatos selvagens e para quê?!

Parte dos que enumerei, já não existem, num espaço galopante de 20 a 15 anos até ao presente!!

Ao longo de 30 anos testemunho o crescimento desta cidade, do nada ao presente. De para onde esta grande bodega colectiva vai é fácil de vislumbrar com base na sua história. Assisto desde sempre em primeira mão ao massacre do povo cruel, vandalo e consumista acima de qualquer interesse pelo respeito, amor, carinho e conservação da natureza, ninguém quer saber patavina de nada acerca de ambiente, desde que não seja para tapar os olhos ao turista, ao vizinho e de si mesmo. Apologistas dos "qualquer meio serve, para atingirem as finalidades" e quais são elas? O lucro, ritual tão obvio dos dias decorrentes!!

Para cães e gatos, já ninguém tem problemas, mas para cobras e outros "ai que nojo, que impressão", o homem é doido ou maluco, coitadinho, "tira-me isso da frente, jesus, credo".

Querem fazer de mim um "Fidel Castro" pela defesa e proteção do ambiente?? Força, que haja acção e poucas palavras com muitos resultados, só que a politica destas coisas não é só dar à lingua e invocar afectos e emoções, preconceitos, moralidades, leis e regras. Temos mesmo que dar a vida em actuação de punhos erguidos e seguidos por um batalham verdadeiro de apoiantes com igual energia e grande vontade!!
Mas quando começarem, vou castigar o primeiro que me virar as costas, porque não sou bode expiatório para sacudir os podres das árvores, de que todos se queixam, mas que ninguém mexe uma palha, onde se alguém os olha, fogem com mêdo e já não sabem de nada, estavam só a brincar, pois é.
Mas se algo resulta bem, aparecem todos da moita para fora a encher o peito e a se vangloriarem como autores da obra feita!! A verdade é que só mexem uma palha onde sentem o cheiro do dinheiro, senão nada disso interessa, os bichos são uma desculpa. Para o povo, actos nobres, atitudes honradas, são tudo uma desculpa, para meter ao peito e parecerem bem!!
Mais vale sozinho com o que honestamente e abertamente faço, mas bem feito, do que assumir responsabilidades alheias que não me competem, por mim respondo, não respondo pelos outros!!
Ás pessoas não guardo nada, a qualquer animal não racional, deposito o meu amor, pois são sinceros, verdadeiros, directos e tudo fazem com sentido e retribuem mais do que lhes dou, do que maior parte dos animais racionais que se me atravessam pela frente, pois a esses nunca lhes vejo a transparência nem os intuitos. Mais ainda que inventam rituais para seduzir que nem uma avestruz adopta, sendo seres humanos, para mim são reflectos duma sociedade podre, ridicula.

Vou tratar da Iris e da Nina até os ter suficientemente nutridos para os soltar.
Quanto a descobrir que camaleões se podem comercializar em Portugal na eventualidade de fazer negócio, é algo que quero recolher informações, afinal existem criadores de animais para tudo e lojas para os vender, veterinários para os assistir, pessoas com amor para os adoptar :)

Desculpem-me por este desabafo. Mas finalmente encontro em vós amigos com igual carinho pela natureza e a vida animal onde podemos interagir unidos em nome deles e por eles :)
Bondage2010
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 12:04 am

Mas está em nós que os vemos desaparecer, tentar protege-los como estiver ao nosso alcance, e uma dessas maneiras é passando a palavra, educando e não capturando e tentar que menos sejam atropelados...os maus exemplos não devem ser seguidos...é realmente pena que nenhuma organização autorizada ainda tenha começado a reproduzi-los para repovoamento, mas não devemos ser nós a faze-lo, e a lei proibe e pune a captura e manutenção de animais da nossa fauna em caiveiro, e cabe a nós denunciar esses actos, pelo menos depois de tentar advertir a bons modos quem o por desconhecimento o faz ;) eu tambem vivo no sul, tambem vejo os mesmos animais que tu mortos nas estradas, campos de golfe que não ajudam em nada a nidificação de muitas aves...mas se queres começar por participar activamente junta-te aqui http://www.almargem.org/ , socios são bem vindos e é preciso começar por algum lado ;)
Xandemine

domingo set 13, 2009 1:14 am

Obrigado pela vossa colaboração, cada um de vós é meu amigo :)

Quem colheu os camaleões recém-nascidos não conheço.

A quem ele distribuiu ou o que fez com eles, não sei.
A história foi-me contada. Facto é que quem me apareceu com este exemplar à frente, levei 3 minutos para ficar com ele, pois tenho estado a tratar da Nina faz um mês.
Ela está agora de boa saúde e a libertarei dentro duma semana.

A Iris, ainda quero tratar dela por mais algum tempo, mais uma semana, menos outra, não a mata mais do que um gato esfomeado a apanhar para comer, ou uma ave de rapina...não está fora de questão vir a criar ela até ao próximo Verão. Ainda quero consultar o Zoo de Lagos a este respeito e também saber quem é essa identidade de que me falaram aqui, com aquelas letras todas e procurar o contacto dela :)

Enquanto tenho estado a estudar afincadamente acerca de camaleões por todo o lado do mundo que a internet me permite, compreendendo bem a leitura de inglês, françês, Espanhol, mexicano, venezuelano, alemão e um pouco de romeno, já viajei por pesquisas, sites, trabalhos e estudos de professores, criadores, universidades e afins, desde 1960 até ao presente :)

A Iris terá um mês, não mais. Conheço bem os perigos eminentes diários que por falta de conhecimento nas mãos dum inculto ou ignorante qualquer, este animalzinho arrisca de morte, por muita boa vontade dessa pessoa, então melhor comigo, pelas circunstâncias e pela ocasião.

Todas as fotos que possa apresentar, melhor para todos nós!! E para mim. Primeiro, estes camaleões são únicos no mundo inteiro, os do Algarve.

Adoptaram uma configuração genética própria de adaptibilidade desde os últimos 400 anos neste habitat, isolados dos restantes. Suas origens são provenientes de Marrocos. Já em Marrocos, tudo o que tem lá parado, refere-se a uma mistura de todo o continente africano, primáriamente influênciado pelo deserto do Saara.

Não existem estudos acerca deste camaleão, nada se sabe acerca dele. No entanto, todos falam que é raro, que está protegido (o que não está) e que ninguém lhes pode tocar (no que é que podem). Facto é que a construção e o avanço do homem, cercou-os para áreas tão limitadas e sem meios de fuga, que após um desaparecimento efectivo do avistamento de 3 a 5 animais destes, pela população rural todos os dias, desde à 20 a 15 anos, eles tornam a surgir.

Por muito mau sinal :(

Todas as especies, inclusivé o homem, quando debaixo de ameaça de extinção, no intuito de perpetuar a especie aumentando as probabilidades de sobrevivência exestencial, floresce um boom de dar a luz fêmeas, é o que denoto aqui no campo. Mais, estão cercadas a áreas incrédulas!! Não existem saídas.

É urgente capturar as especies, levá-las para uma reserva natural controlada de modo provisório, como o zoolagos, na mata de Barão de S. João, e aguardar a finalização das obras de curto e longo prazo a decorrerem em toda a zona existente, onde findo as mesmas se possa restituir os animais para repovoarem ali.

Mas voçês não querem ver o obvio nisto tudo? Havia mato e campo. Agora são casa e prédios! Havia o camaleão da meia-praia, logo não vai haver ali nada!! Vão meter os camaleões a contar as bolas do campo de golf e a passearem dum pinheiro para o outro entre os lagos e o relvado novo, entre as rodas dos carros a bateria e os produtos de tratamentos contra as toupeiras e outros toxicos de jardinagem?

Algum de vós saiba mais do que eu e tenha poderes ou autoridades, quanto não menos, conhecimentos de pessoas colocadas, para considerarem o que vos exponho. Quem sabe que daqui nasça um projecto ou plano.

Nada vem por acaso. Salvem estes animais da morte, resistiram 400 anos a chuvas, fogos, tempestades, habituados ao frio intenso e a calores abrasadores típicos do micro clima da região...mas nada no mundo resiste ao betão e ferro do homem.
As amendoeiras em flôr já ninguém liga, tudo existe por "ser bonito" e a estas desapareceram, sem repararem, discretamente, onde andam os revolucionários e activistas? Os moralistas e patricios, masi as cunhas todas? Nas listas de espera do fundo de desemprego, ás portas das firmas para se candidatarem a trabalho...ou a apanharem banhos de sol aqui na praia e a comerem em restaurantes com vista para o mar.

Vamos todos não pegar nestes bichos e assim vê-los a desaparecer num espaço de 3 anos, para sempre. O Algarve...pois é. Albufeira, Vilamoura, Alvôr, Vila Real de Stº António, Armação de Pêra, Mexilhoeira, Olhão, Faro, Silves, Monchique, afinal, são tudo outras zonas com maiores possibilidades de criarem reservas para os animaizitos selvagens, por quanto tempo??
Consultem o projecto de planeamento Urbano de cada uma das autarquias regionais e depois nem percam tempo a vir falar comigo. Façam um passeio de carro aqui duma ponta a outra e vejam com vossos olhos. Dispensa comentários.

A crise que anda entre todos nós, crimes e carências de todo o género, vamos começar a soltar criminosos para prender nabos como eu por dar festas a um cão na rua, de comer a um gato, apanhar uma gaivota do chão e levá-la ao veterinário para lhe curar uma asa deslocada e espetar-me 80 euros na factura e responder-me para procurar na lista telefónica a protecção dos animais num final de semana para ficarem com o bicho?! Estou farto. Ainda agora, que por ter o reptil desidratado em casa e outro que mal saiu do ovo, não deveria sequer ter olhado para eles, nem os tirado das mãos de que os apanhou, arriscos a sei lá que destino, quando montes de gente tem um cão aos pontapés em casa e só o trazem á rua para o exibirem ao vizinho, por ser mais bonito, fico desmotivado, incrédulo e triste. Junto de vós, venho dar tudo o que sei e absorver ao máximo de tudo o que me possam partilhar. Esta é a minha força, alegria e esperança :)
Xandemine

domingo set 13, 2009 1:47 am

Vou directo a este site indicado, quero participar sim!! Possa trazer em mim mais valias para junto deles e de nós aqui :) Vou cadastrar-me com o mesmo nick ;)

A parte de deixar fotos destes camaleões (2 meninas) junto de nós, é valioso para arquivo de informações e trabalhos de pesquisa entre nós, mais autónomos ou auto didatas, mesmo gente que esteja estudando ambiente, natureza e vida selvagem de modo cientifico. Não encontro na net nemhuma foto do nosso camaleao algarvio, nem conhecimentos sobre a sua especie, é um achado da ciencia que tem sido despresado até hoje :)
Andam eles ainda preocupados em descobrir o ouro na amazônia (novas especies de insectos, plantas, etc), espero que não venham para cá atrás deles, porque o cão de água português também tem maior divulgaçao e a raça pura já não é o que de facto foi, mas o impacto é de que a sua histório e o seu mito, deu ares de graça e levaram uma companhia a reproduzi-los na américa para o resto do mundo e nós onde estamos a ganhar com isso?? Até os cães emigram para o estrangeiro para fazerem pela vida, serem reconhecidos e terem valor, hahaha!!

O que é nosso, vende e rende, o que é dos outros, não se mexe e se mexermos, vamos presos porque é proibido. Giro é que enquanto estive na frança, inglaterra e alemanha a viver, tudo que é bicho, de facto é proibido de meter o dedo e todos obedecem, é lindo. Mas onde existe a educação e maturidade em portugal para adoptar atitudes que ainda não foram ensinadas, nem aos pais, nem aos filhos? Nenhumas.
Primeiro toma um magalhães defeituoso para uma mão e um telemóvel para outro, mal anda o nino e a nina, de chupeta enfiada na boca e as fraldas agarradas á cintura, falta-lhes ensinar a mexer com as coisas, hehehe!! É tudo ao contrário, toma lá o carro, a carta ou aprender a conduzir, isso fazes depois, hihihi!!
Acho que nos vamos divertir imenso :)

Eu gostaria de fazer um livro, uma publicação acerca dos camaleões comerciais em versão portuguesa e um extra, pelo levantamento dos da Meia-Praia. O futuro de mim o dirá :)
Xandemine

domingo set 13, 2009 3:00 am

cameleon Escreveu:ok pessoal, obrigado eles tem comido e bebido agua tenho tido atenção para nao ficar muito humido, qualquer dia ate me da pena de dar os grilos ao camaleao para ele comer, coitados tratos bem e depois dou-lhes a morte lol...

vale pessoal obrigado
Se fôr de interesse, a minha mãe em criança teve alguns grilos em gaiola, pois era moda na altura (40 anos passados) e forma de cortesia dos homens para as suas apaixonadas, presentearem elas assim. Já a minha avó e bisavó, o mesmo. então, alface era uma das formas de darem de comer ao grilo, hehehe!! Como tem veia carnivora, experimentem dar-lhes fiambre :)
A parte do algodão embebido em água, ok.
São tudo coisas do tempo em que os grilos eram moda por bicho de estimação, agora são produto de alimento e toda a gente anda a meios de descobrir como os criar, quando devem lembrar-se de tomar um café na aldeia e visitar as pessoas do campo, ou de falar com uma avó de alguém, concerteza vão ficar encantados com a sabedoria e simplicidade deles por estas coisas ;)
Xandemine

domingo set 13, 2009 4:23 am

cameleon Escreveu:lampada UVB tens?
cris 17 ola...

Ainda bem que me voltas te a fazer essa pergunta pois a lamp que me venderam disseram que tinha mas hj fui ao site da marca e verifiquei que nao, ja andava desconfiada disso pq o loja onde fui comprar varias coisas e alimento vivo o rapaz parece nao perceber nada daquilo, digam me so uma coisa os grilos comem pão e bebem agua por um algodao embebido do mesmo? eu acho qe nao pois o que tenho lido e que comen vegetais e que deles e que recolhem a agua, mas se tiver enganada corrijam-me.

cumps
Venho partilhar consigo uma dieta de alimentação para o seu Artur. A parte dos grilos, ok. (Sim, os grilos tal como as baratas, absorvem agua de superficies que nem nós humanos sabemos ver que lá estão, como é o caso do açucar amarelo, passa de uva, figos secos, amendoas cozidas, arroz agulha embebido uma hora ou duas em água e secado com um pano ;) Simples, verdadeiro, prático, natural, poupando dinheiro em coisas "sofisticadas".
A humidade comum das nossas casas é de 40%, querem derreter um camaleão que pratica desportos radicais e come dois frangos com batatas fritas e um litro de coca-cola, numa sauna de 80% de humidade, é convosco ;)
Aconselho a meterem um limpa para-brizas nos vidros da gaiola, para se ver o bicho a encolher, ou a ganhar musgo, a criar escamas e barbatanas nas patas, hehehe!! Ou então que ele possa nos ver e pedir mais um pouco de ice tea para refrescar, ou de ver as babes do canal discovery, loooool.
Ele tem menos de 15 cm, como não me diz que especie é, tipo, qual a origem dele? Africa, México, Brazil, América, Austrália, etc...
Porque assim já lhe poderia dizer que necessidades nutricionais e vitaminicas poderá ele vir a receber de acordo com a sua maturidade sexual, a sua idade, enfim:
-Conhecer o clima de suas origens;
-adequar ao que temos aqui em portugal;
-ao que possui dentro da sua casa;
-mais ao condicionamento do terráquio (que nome :), eu chamo-lhes incubadoras, daquelas que podemos ficar congelados por 200 anos e voltar a acordar depois...);
Ajudaria na equação toda, mas são o que devemos ter em conta por uma breve e ligeira noção, aos reajustes para tratar do animal.

Não o encha de grilos!! Faça-lhe uma dieta variada, tem os tenébrios (larvas dos farelos que se dão dão às galinhas, etc), bichos da seda (são os mais fáceis de criar em casa, aquilo apenas come folhas de amoreira e na falta destas, alface fresca), moscas, outra especie de moscas que não voam (a venda nas lojas, opte pela interne pois tem maior redução de custos), joaninhas, gafanhotos, louva-a-deus (pode ter um tamanho impressionante, mas o camaleão dá conta dela, acredite que eles tem a boca para abocanhar um dedo, mais ainda para levarem uns minutos a pensar em descobrir como vão mastigar algo tão grande como quase o tamanho do seu próprio corpo) larvas de borboleta, borboletas (as gordas) qualquer larva, brancas, sem pelos, de cabeça escura, apenas com umas tenazes, acho que chamam-lhes da larva do pão e encontram-se no solo debaixo de nespreiras, macieras, pereiras, etc, pelo menos é onde as apanho. Essas são exelente fonte de gordura e de proteinas, qualquer tipo de larva de insecto.

Como adquiriu todo o material adequado, suponho que está dentro da sua casa. E que não tem meios de lhe proporcionar sol directo duma janela, varanda ou pátio. Nada artificial substitui o sol, parte do processamento vitaminico do corpo do Artur provem directamente da luz e radiação solar, 12 horas diárias não magoa nada. Então dar-lhe 3h ou mais, é sempre bom do que nada.
Nem no inverno mais severo temos tanto tempo sem sol e maior parte dos dias do ano inteiro, conseguimos dar 6h a ele. Claro que o frio é mau, mas dentro de casa fechada, não faz frio, mas em frente a uma janela ele colhe tudo na mesma!!
Quer esta alimentação para prevenir doenças de toda a especie nos ossos, visão, orgãos internos, quer a luz solar para efeitos metabolicos, pele, deve ser aplicada com método. Tem 4 tamanhos de tenébrios, pequenino, maior, grande e gigante :) Vamos para o maior, destes: reparta entre 30 a 40 por semana. Mais, nunca!! Engorda o animal e depois não caberá no forno, loool!! Quanto mais comida lhe dar, mais ele come, isto é para todos os pets que existem!! Depois não podem com o rabo...ficam com dor de barriga e gastamos mais em sais de frutos...shots de absinto e a ressaca não desaparece.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 3:01 pm

Caso não saiba os insectos capturados não são aonselhados porque embora imunes a pesticidas e outros quimicos nocivos estão carregados deles, podendo matar o camaleão do usuario Cameleon, que nasceu em cativeiro, e que pela descrição é Um caliptratus, pois são os mais resistentes e populares vendidos nas lojas. Tem razão ao aconselhar uma dieta variada, mas de insectos e larvas criados em cativeiro para alimento e livres de pesticidas e outros quimicos, existem á venda desde grilos, tenebrios, zophobas,larvas do mel, varios tipos de baratas etc. e se necessario usar suplementos vitaminicos tambem existentes no comercio, é assim que têm vivido e reproduzido em cativeiro de há muito, e de boa saude ;) os repteis em cativeiro têm uma vida mais longa que os selvagens porque os protegemos da selecção natural e de todos os perigos existentes lá fora nos quais estão incluidos as contaminações por insectos envenenados.

PS
terraqueo- Individuo que é natural do planeta terra!
terrario- Habitat construido para manter animais terrestres dentro das suas necesidades.
aquaterraio- Habitat misto para especies semi aquaticas
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 13, 2009 3:58 pm

Xandemine, encurte as suas respostas, são grandes, chatas e repete a mesma coisa vezes demais, assim não há quem tenha paciência para o ler. Eu não tenho!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”