gecko leopardo doente.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo set 20, 2009 3:37 pm

Não faças alimentação forçada ao gecko, se for caso de impactação pode trazer problemas ainda maiores!
Agora alguns pontos que ainda não referiste:
Temperatura?
Número de tocas?
Toca humida?
Ultima vez que comeu?
Que tratamento leva o alimento vivo antes de ser dado como alimento ao gecko?
Higiene?

P.S. Vet. urgente
mimaks
Registado: domingo abr 23, 2006 9:14 pm

domingo set 20, 2009 6:02 pm

gekkos Escreveu:Não faças alimentação forçada ao gecko, se for caso de impactação pode trazer problemas ainda maiores!
Temperatura?
Número de tocas?
Toca humida?
Ultima vez que comeu?
Higiene?

P.S. Vet. urgente
Bem, a temperatura eu mantenho entre os 25 e os 30ºC, variando entre a noite e o dia.

Tocas tem uma bastante grande, que mantenho humida com uma bola de papel molhada.

A ultima vez que comeu não sei ao certo, mas no fim de semana passado deixei alguns grilos no terrário que desapareceram...suponho que os tenha comido.

O tratamento que o alimento leva é um pó, penso que suplemento de cálcio.

Higiene...limpo e troco o substrato de tempo a tempo.

Quanto ao vet, eu sei, mas nao consigo ir antes de amanha...infelizmente.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo set 20, 2009 7:23 pm

mimaks Escreveu:
gekkos Escreveu:Não faças alimentação forçada ao gecko, se for caso de impactação pode trazer problemas ainda maiores!
Temperatura?
Número de tocas?
Toca humida?
Ultima vez que comeu?
Higiene?

P.S. Vet. urgente
Bem, a temperatura eu mantenho entre os 25 e os 30ºC, variando entre a noite e o dia.

Tocas tem uma bastante grande, que mantenho humida com uma bola de papel molhada.

A ultima vez que comeu não sei ao certo, mas no fim de semana passado deixei alguns grilos no terrário que desapareceram...suponho que os tenha comido.

O tratamento que o alimento leva é um pó, penso que suplemento de cálcio.

Higiene...limpo e troco o substrato de tempo a tempo.

Quanto ao vet, eu sei, mas nao consigo ir antes de amanha...infelizmente.
Alguns grilinhos há uma semana... Para um animal que tem que comer todos os dias?? Meu deus, como durou estes anos todos?

Uma unica toca humida? E as tocas quentes e frias?

Eu que pouco ou nada percebo de geckos, estou parvo da minha alma perante tais condições...

E tal como a kitten diz: Mudas mal feitas e estar assim tão magros não é problema de dias.... Mas de semanas ou meses!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo set 20, 2009 8:01 pm

Eu diria que a bola de papel molhada nao é nada de especial, pouco ou nada faz. outra desvantagem que ja referi da areia, é que se o gecko tiver zonas humidas do corpo a areia vai colar-se e impedir boas mudas de pele. (ja me aconteceu e o gecko em questao perdeu a ponta de alguns dedos dianteiros, Depois disso já recuperou, ja faz a vida normal como um gecko com os dedos todos completos, ja criou ...enfim, está normalíssimo mas com menos algumas unhas.) Se o teu gecko Recuperar bem, recomendo que nºao voltes a usar a reia. usa por exemplo papel de cozinha ou toalha de mesa dos restaurantes ( papel).

boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
mimaks
Registado: domingo abr 23, 2006 9:14 pm

domingo set 20, 2009 8:17 pm

trustz Escreveu:Eu diria que a bola de papel molhada nao � nada de especial, pouco ou nada faz. outra desvantagem que ja referi da areia, � que se o gecko tiver zonas humidas do corpo a areia vai colar-se e impedir boas mudas de pele. (ja me aconteceu e o gecko em questao perdeu a ponta de alguns dedos dianteiros, Depois disso j� recuperou, ja faz a vida normal como um gecko com os dedos todos completos, ja criou ...enfim, est� normal�ssimo mas com menos algumas unhas.) Se o teu gecko Recuperar bem, recomendo que n�ao voltes a usar a reia. usa por exemplo papel de cozinha ou toalha de mesa dos restaurantes ( papel).

boa sorte
Já troquei. pus papel de cozinha, o que para alem de nao ser perigoso ate impede as larvas de se enterrarem...nunca tinha pensado nisso!

Para já ele parece-me estar a recuperar bem. dei-lhe agora um banho de agua morna pois li num livro da especialidade que pode ajudar.

Em 6 (quase 7 anos) foi o 1o problema que ele teve...e sempre teve areia como substrato. .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”