Opiniao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 03, 2007 9:21 pm
Como ja tinha referido num topico anterior possuo um terrario de 45 cm de comprimento, 45 cm de altura e 30 cm de profundidade, perante a minha duvida em que animal colocar, fui a uma loja de animais exoticos k me aconcelhou o lygodactylus williamsi. gostava d saber a vossa opinião
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Opinião a que nivel?
Se cabem? Sim, sem problemas...
Não passam os 10cm de comprimento...
Agora tu é que sabes se gostas ou não deles, e se gostas o suficiente para dares o que te pedirem por ele, ou se preferes escolher outra espécie... isso só tu podes decidir...
Se cabem? Sim, sem problemas...
Não passam os 10cm de comprimento...
Agora tu é que sabes se gostas ou não deles, e se gostas o suficiente para dares o que te pedirem por ele, ou se preferes escolher outra espécie... isso só tu podes decidir...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 03, 2007 9:21 pm
sim gosto da espécie, mas aconselhas-me alguma outra especie?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Há milhentas espécies... já referi algumas no outro tópico.
Mas só tu sabes que tipo de animal queres.
Acho que animais do género dos Lygodactylus será uma boa escolha (tendo apenas em conta a lagartada).
Como o terrário não é muito grande, à volta do tamanho dos Lygodactylus williamsi é o ideal, embora possas arranjar outro tipo de lagarto um pouco maior/mais pequeno.
Se gostas dessa espécie vai em frente, pesquisa, e quando te sentires preparado e tiveres tudo pronto, compra o animal.
Num terrário desses consegues ter mais que 1, mas cuidado que já li algures que os machos são territoriais (não sei até que ponto, tens de pesquisar)
EDIT:
Mas só tu sabes que tipo de animal queres.
Acho que animais do género dos Lygodactylus será uma boa escolha (tendo apenas em conta a lagartada).
Como o terrário não é muito grande, à volta do tamanho dos Lygodactylus williamsi é o ideal, embora possas arranjar outro tipo de lagarto um pouco maior/mais pequeno.
Se gostas dessa espécie vai em frente, pesquisa, e quando te sentires preparado e tiveres tudo pronto, compra o animal.
Num terrário desses consegues ter mais que 1, mas cuidado que já li algures que os machos são territoriais (não sei até que ponto, tens de pesquisar)
EDIT:
FONTE:http://www.geckosunlimited.com/communit ... iamsi.htmlMales are territorial, so keep them separated or keep them in a large enclosure with lots of hiding places to minimize encounters.
They will puff their throats, color their beards darker and swing their heads from side to side. This is followed by face licking or a short chase.