Chiquinho-iguana
Moderador: mcerqueira
já percebi!
mas tenho um tronco para ele se expor as duas lâmpadas pois está mesmo no meio das lâmpadas e não deve lá chegar.
queria mesmo ter a certeza era se este procedimento estava correcto porque lá onde o comprei dizem que devia ter luzes fora do terrário...
digo ele porque se chama chiquinho!
mas tenho um tronco para ele se expor as duas lâmpadas pois está mesmo no meio das lâmpadas e não deve lá chegar.
queria mesmo ter a certeza era se este procedimento estava correcto porque lá onde o comprei dizem que devia ter luzes fora do terrário...
digo ele porque se chama chiquinho!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
a de ceramica deve estar ligada a um termostato so para ir mantendo as temperaturas e essa está sempre ligada, as que emitem luz devem desligar durante a noite para o Chiquinho conseguir descansar
em principio nesse espaço que é pequeno nao vais precisar da spot.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
exatamente mas a lampada de ceramica sempre ligada para alem de gastar muita energia nao mantem a temperatura que queres aquece demais por isso é smpre melhor ter ligada a um termostato.
manda vir este:
http://www.leiritronica.com/linhabranca ... ts_id=7093
manda vir este:
http://www.leiritronica.com/linhabranca ... ts_id=7093

Podes apresentar aqui!
Boa sorte e venham de lá essas fotos 

agora não posso tirar fotos pois desliguei as luzes,estava uns 30 graus cá dentro,ele já foi beber agua e foi dormir!!
trouxe uma cascata com motor mas desliguei ontem e secou na parte de cima...deve ter passado sede durante o dia...
vou ligar o regolio para uma hora de manha,uma hora de tarde e uma a meio da noite para ter sempre agua.
trouxe uma cascata com motor mas desliguei ontem e secou na parte de cima...deve ter passado sede durante o dia...
vou ligar o regolio para uma hora de manha,uma hora de tarde e uma a meio da noite para ter sempre agua.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
onde é que ela está??Bondage2010 Escreveu:Usa casquilho de ceramica na lampada de ceramica que esses de plastico derretem;), ela neste momento para se aquecer vai ter de se colocar em cima da cascata e longe dos uvb
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
ela quem??Manuescrito Escreveu:onde é que ela está??Bondage2010 Escreveu:Usa casquilho de ceramica na lampada de ceramica que esses de plastico derretem;), ela neste momento para se aquecer vai ter de se colocar em cima da cascata e longe dos uvb
bem eu tenho 2 iguanas ! nao sou pro mas acho que sei algumas coisas ja' .. tens a uva com facil acesso ela pode se queimar ..
como o terrario e bem pequeno devias fazer o seguinte
levantar as lampadas tirar a uva ate teres um maior e por uma de ceramica e uvb e paddar um tronco por baixo da uvb .. quanto mais rapido fizeres o terrario grande melhor ,ela vai gostar muito de ter espaco e ai sim poes a uva uvb e ceramica.. podes por umas plantas artificiais bem resistentes de maneira a que nao as coma ou umas verdadeiras que vais ter que pesquisar as que podes por ..
quanto a alimentacao faz uma alimentacao variada com racao sempre desponivel compra reptivit e poe de vez em quando no comer dela um pouco faz uma salada variada mais legumes e verduras e nada de alface
quanto ao armario .. fazes bem em aproveitar tens que o arranjar bem ver o estado dele fazer portas de vidro ou acrilico ,fazer 2 respiradores pelo menos e tenta pegar na iguana com regularidade para ela se abituar. sempre que a mudares de terrario deixa-a sosegada uns dias para se abituar a nova casa
caso tenha dito algo errado ou incompleto corrijao
espero ter ajudado
cumps
como o terrario e bem pequeno devias fazer o seguinte
levantar as lampadas tirar a uva ate teres um maior e por uma de ceramica e uvb e paddar um tronco por baixo da uvb .. quanto mais rapido fizeres o terrario grande melhor ,ela vai gostar muito de ter espaco e ai sim poes a uva uvb e ceramica.. podes por umas plantas artificiais bem resistentes de maneira a que nao as coma ou umas verdadeiras que vais ter que pesquisar as que podes por ..
quanto a alimentacao faz uma alimentacao variada com racao sempre desponivel compra reptivit e poe de vez em quando no comer dela um pouco faz uma salada variada mais legumes e verduras e nada de alface

quanto ao armario .. fazes bem em aproveitar tens que o arranjar bem ver o estado dele fazer portas de vidro ou acrilico ,fazer 2 respiradores pelo menos e tenta pegar na iguana com regularidade para ela se abituar. sempre que a mudares de terrario deixa-a sosegada uns dias para se abituar a nova casa
caso tenha dito algo errado ou incompleto corrijao
espero ter ajudado
cumps