Tartaruga OBESA!? ajudaaaaaa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado set 26, 2009 12:29 am

Anvilfolk Escreveu:Olá!

Também não sei grande coisa, mas pelo nome da comida "reptil carnivor" parece-me que é bem capaz de ter muita proteína. Salvo erro, as tartarugas são mais carnívoras quando são pequeninas, e vão passando gradualmente para uma dieta mais à base de vegetais à medida que crescem.

Também nunca percebi essa das tartarugas aquáticas andarem na varanda maior parte do dia. É saudável? A minha está num aquário cheio de água, com uma plataforma para se vir pôr cá fora à luz UVB. É menos espaço e menos liberdade, mas consegue nadar bastante... ao menos é porreiro ela conseguir ter luz solar.
Luz solar a mais nao faz mal ate pq se o aquario ta meio ao sol meio a sombra elas so ficam ao sol quando querem e provavelmente estao a maior parte do dia na agua que esta a sombra
r1sKas
Membro Júnior
Registado: quinta set 17, 2009 5:14 pm
1 Tartaruga Corcunda do Mississipi
1 Tartaruga Ocadia Sinensis

sábado set 26, 2009 12:47 am

pois... geralmente, quando o sol incide na zona seca, elas estão la.... depois costumam andar empoleiradas na rampa com a cabeça de fora apenas.
<p>A proud turtle lover :)</p>
Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

domingo set 27, 2009 1:57 pm

Fixe :) Nós infelizmente não temos varanda que dê para isso, e de qualquer maneira temos um filtro externo que precisa que o aquário esteja num nível mais alto que o próprio filtro. E como é fechado em cima (é aquário mesmo) corria o risco de sobreaquecer!

Agora já vi uma foto do que tens noutro tópico, e está porreirito, está :) Sempre tem mais espaço para andar. Podias pôr uma rampa que fosse do tanque com água para o chão - assim tinham mais sítio por onde andar :)
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo set 27, 2009 8:05 pm

Anvilfolk Escreveu:Fixe :) Nós infelizmente não temos varanda que dê para isso, e de qualquer maneira temos um filtro externo que precisa que o aquário esteja num nível mais alto que o próprio filtro. E como é fechado em cima (é aquário mesmo) corria o risco de sobreaquecer!

Agora já vi uma foto do que tens noutro tópico, e está porreirito, está :) Sempre tem mais espaço para andar. Podias pôr uma rampa que fosse do tanque com água para o chão - assim tinham mais sítio por onde andar :)
ou seja nao tens uvb? :?
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta set 30, 2009 6:01 am

ela la estar gorda está mas isso parece mais uma...hemorragia?
Procura avaliar ha quanto tempo está assim e se a extensao aumenta progressivamente.
Eu faria o que te dizem, ir a um vet de repteis.
Boa sorte.
p.s. vale mais a luz solar do que 100 lampadas uvb ..alem disso durante o inverno o uvb n é indispensavel a menos que n faças o ciclo de temperatura inverno/verao .
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta set 30, 2009 9:09 am

shanebeschen Escreveu:ela la estar gorda está mas isso parece mais uma...hemorragia?
Procura avaliar ha quanto tempo está assim e se a extensao aumenta progressivamente.
Eu faria o que te dizem, ir a um vet de repteis.
Boa sorte.
p.s. vale mais a luz solar do que 100 lampadas uvb ..alem disso durante o inverno o uvb n é indispensavel a menos que n faças o ciclo de temperatura inverno/verao .
farto me de dizer isso
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”