Há cerca de dois anos, estava na costa da caparica a passar um fim-de-semana e decidi levar a minha tartaruga para nao ficar sozinha em lisboa. acontece k tinha um "aquario" mt grande e pesado e decidi mudá-lo para um que comprei na altura que a comprei. era pequeno, de plastico e tinha uma ilha k flutuava com duas palmeiras... levei-a para a costa, e estava cerca de 35º graus nesse dia, a tartaruga estava no exterior dentro do "aquario" pk dentro da casa estava ainda mais calor, o que acontece é k o dito "aquario" só tinha um pekeno orificio redondo na parte superior com cerca de 5 cm. A ilha k flutuava quando ela se colocava em cima dela ia ao fundo, ou seja estava sempre a nadar. Passado algumas horas reparei k o "aquario" estava todo com vapor de água e decidi abri-lo e foi kd reparei k a tartaruga estava a flutuar toda incolhida, e água estava quente e mudei-lhe a agua para um pouco mais fresca para ver se ela reagia, mas nada. Desatei a chorar pk gostava mt da tartaruga e o meu ex-padrasto disse para a por fora e assim foi. A tartaruga era uma Tartaruga do Mississipi e estava comigo há cerca de 1,5 anos. Será que ela estava mesmo morta? (((((
Cumps,
André
Tartaruga :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Um termómetro no interior do aquário é algo essencial (cerca de 1 euro)...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Ao contrário do que se pensa as tartarugas (ainda por cima jovens) não aguentam uma temperatura muito elevada. E se estava no exterior provavelmente apanhou com sol em directo o que acaba por a matar. Acontece muito por desconhecimento dos donos e falta de informação da parte dos donos das lojas.
Boa sorte para a próxima tartaruga.
beijokas
kathleen
Ao contrário do que se pensa as tartarugas (ainda por cima jovens) não aguentam uma temperatura muito elevada. E se estava no exterior provavelmente apanhou com sol em directo o que acaba por a matar. Acontece muito por desconhecimento dos donos e falta de informação da parte dos donos das lojas.
Boa sorte para a próxima tartaruga.
beijokas
kathleen