Tenho um Gecko Leopardo fugitivo há uma semana e meia. É uma fêmea jovem, com cerca de 8cm. O quarto onde està o terrário está sempre fechado, e por baixo da porta não cabe mais do que a ponta do dedo mindinho; A janela està fechada ou com os estores corridos, e para chegar lá teria que subir à parede lisa. Mas já revirei o quarto todo (e a casa toda!!) e não o encontro. Cheguei a abrir o computador! Só vejo 3 hipóteses:
1)Estar atrás de um armário embutido que existe no quarto, o único local inacessível do quarto (implica ter trepado à parede de cimento, rugosa, que està no fundo)
2)Estar em alguma parte da casa, tendo A) passado por baixo da porta ou num momento de distracção (improvável) ou B) existir comunicação por trás do armário com outra divisão, por dentro da parede
3)Estar fora de casa, quer pela janela (quase impossível..) que por outra parte da casa/parede
O que tenho feito, além de procurar, é deixar comida (tenébrios em caixa), água e abrigos aquecidos em pontos estratégicos da casa onde possa estar (nesse armário, noutros armários da casa, casa de banho); Mas até à data ainda não deu sinais e começo a ficar preocupado!
Há algum conselho que me possam dar para o encontrar?
Quanto tempo poderá sobreviver sozinho, em fuga?
Gecko Leopardo fugitivo
Moderador: mcerqueira
sei que não é uma cobra , mas algumas destas armadilhas podem ajudar
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=45919
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=45919
<p><strong></strong></p>
Faz hoje duas semanas que o malandro fugiu, e numa das minhas "rondas" pelos recantos da casa finalmente vi-o! Está debaixo do armário do meu quarto, vivo e de saúde.. Desmontei o resto das "armadilhas" da casa e montei uma melhor encostada ao armário: uma toca igual à que tinha no terrário, em cima de uma toalha, aquecida, com água e comida. Pus também toalhas na porta do quarto e da casa de banho (que é dentro do quarto) não vá o diabo tecê-las e querer mudar de poiso. Agora penso que será esperar.. Pk o armário é embutido, não há muito mais que eu possa fazer, ou há? Obrigado pelas dicas entretanto!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
se está debaixo do armário podes colcoar por baixo uma vara por exemplo e ir cuidadosamente empurrado o gecko para fora. axo que nao vale a pena esperares mais 2 semanas sabendo onde ele está.
boa sorte
boa sorte

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
E uns tenébrios na entrada para o armário, um aquecimento ligado durante a noite que ele certamente salta cá para fora.
Cuidado com os pés para não o esmagares caso ele ande à solta sem tu o veres!
Cuidado com os pés para não o esmagares caso ele ande à solta sem tu o veres!
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Já apareceu! Ainda tentei empurrá-lo mas arranjou um recanto para se esconder. Mas umas horas deopis não resistiu ao aquecimento, comida e água e saiu. E deixou-se apanhar com calma.. já devia andar farto de fugir
Obrigado pelos conselhos