a ti só tenho uma coisa a dizer.....
DEVOLVE!!!!

Muitos parabéns pelo conseguido

Moderador: mcerqueira
Sim está. TODOS os répteis estão.Sniper09 Escreveu:Boas Fang...
Já agora, pois não encontro nada acerca da CITES...
Será que podes facultar-me o site, ou o regulamento? pois gostava de saber se a minha Snake está abrangida pela nova altreação?!?
Obrigado,
Abraxo
Bom... afinal não se aplica apenas a espécies anexadas na CITES, mas também a outras potencialmente perigosas que são utilizadas como animais de estimação.fang Escreveu:Esta portaria apenas se aplica a espécies anexadas na CITES. Qual é a confusão??Sniper09 Escreveu:Boas pessoal.
Tenho só uma duvida em ralção a este assunto...
E desde já a minha indignação perante o jornal da noite, pois foi uma fantochada, omitirem as leis e falarem do que lhes convem vender, que é, as pessoas do circo terem de fexar portas. Passarem estas noticias para a rua é o mesmo que automaticamente, despedir pessoas que vivem do circo...
Não se faz.
Bem a minha duvida é, a minha Corn Snake tambem está abrangida pela lei de ter de ser registada e etc...???
Abraxos
Cada qual deve saber que animal é que tem em casa e o seu estatuto legal, não?
Todos os répteis como??jpmf Escreveu:Sim está. TODOS os répteis estão.Sniper09 Escreveu:Boas Fang...
Será que podes facultar-me o site, ou o regulamento? pois gostava de saber se a minha Snake está abrangida pela nova altreação?!?
Obrigado,
Abraxo
Pela Portaria, ficam de fora os Dragões Barbudos e os geckos, mas do ICNB há outras informações... vamos ver como é... está ainda um pouco confuso...fang Escreveu:Todos os répteis como??jpmf Escreveu:Sim está. TODOS os répteis estão.Sniper09 Escreveu:Boas Fang...
Obrigado,
Abraxo
Os saurios, exceptuando os varanos, não me parece que estejam de modo algum...
Mau... querem ver que ainda existem mais calinadas na redacção que eu não desse por isso...texuga Escreveu:Pela Portaria, ficam de fora os Dragões Barbudos e os geckos, mas do ICNB há outras informações... vamos ver como é... está ainda um pouco confuso...fang Escreveu:Todos os répteis como??jpmf Escreveu:Sim está. TODOS os répteis estão.Sniper09 Escreveu:Boas Fang...
Obrigado,
Abraxo
Os saurios, exceptuando os varanos, não me parece que estejam de modo algum...
Em relação aos colubrídeos (todos), não restam dúvidas, necessitam de ser registados para estarem legais. Excepção aos de detenção proibida em que o tipo de registo é outro...Sniper09 Escreveu:
- Em relação a minha duvida, sobre a Corn Snake, axo que houve uma pessoa a dizer-me que sim, "é preciso registar"; e houve outra a dizer que "nem todos os repteis"...
- Não sei em quem acreditar ou talvez seja mesmo melhor esperar por uma lista de animais, que se diga... Estes. . .Registão-se, Estes. . .Não são Necessários para registar...
simples...Polainas9 Escreveu:Pessoal, peço desculpa pela minha ignorância...![]()
Mas é o seguinte: estive a ler o artigo todo, e aquilo não me esclareceu praticamente nada :S Tenho vindo a ler os comentários do pessoal e tenho percebido que agora o leque de escolha de animais que podemos ter em casa agora é muito maior.
Li também pelos comentários num registo dos animais, mas não percebi bem. :S
Alguém me pode explicar por palavras mais simples o que é que a nova alteração trouxe?
Esse "todos" inclui também os que já eram legais, certo? Ou seja, pessoal que tinha animais legais (ex: iguanas, corns, etc) em sua posse, agora terá de os registar no ICNB, certo?jpmf Escreveu: simples...
Legalizou a posse e manutenção de animais que estavam proibidos e veio garantir a proibição de outras espécies.
Vem ainda "exigir" que todos os animais têm de ser registados no ICNB.
Simples?
TemPolainas9 Escreveu:Esse "todos" inclui também os que já eram legais, certo? Ou seja, pessoal que tinha animais legais (ex: iguanas, corns, etc) em sua posse, agora terá de os registar no ICNB, certo?jpmf Escreveu: simples...
Legalizou a posse e manutenção de animais que estavam proibidos e veio garantir a proibição de outras espécies.
Vem ainda "exigir" que todos os animais têm de ser registados no ICNB.
Simples?