Tartaruga Corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tartarugass
Membro Júnior
Registado: quinta out 08, 2009 8:07 pm

terça out 13, 2009 8:10 pm

NhamNham Escreveu:
tartarugass Escreveu:uma pergunta, eu sei que elas com um bom aquario, e lampada, aquecimento etc... e muito bom, mas a minha prima tem a tartaruga dela a 2 anos, e vive num desses rins, e da camarao, e so apanha sol quando esta a a janela, e ela sobrevive, ainda que mal tratada e com problemas de saúde. A unica diferença entra a tartaruga dela e as minhas, e o tamanho, ja que a minha num ano, esta 4 x maior do que ela.
Quanto tempo aguentará? É esperar para ver... elas são resistentes, aguentam muitos maus tratos, até ao dia...
pois eu sei que sao mal tratadas, mas acho que as pessoas tambem compram os rins, primeiro pelo preço( compre uma tartarugas e leva por mais 1 euro um aquario(rim) ), e depois porque as proprias lojas dão mal as informaçoes. Quando comprei a minha primeira tartarugas( a cerca de 4 anos) o senhor da loja disse que a unica coisa que precisa era um aquario com agua, uma pedra para ela ir para cima e camarão. So com pesquisa da net, e que eu fui aprendendo tudo. E muita gente não se da ao trabalho de pesquisar na net.
thenewricard
Registado: segunda out 12, 2009 10:25 pm

terça out 13, 2009 9:59 pm

por alguém me podia ajudar na dúvida que coloquei. é que precisava de saber o porquê, ou ter uma ideia, pode ser algo muito simples que com a pouca prática que tem a tomar conta de tartarugas faça com que o animal esteja assim.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 13, 2009 10:20 pm

Aproveitem as tartarugas aquáticas exóticas o melhor que podem enquanto podem, já que a curto/médio prazo provávelmente irão ser interditas!! 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta out 14, 2009 7:45 am

fang Escreveu:Aproveitem as tartarugas aquáticas exóticas o melhor que podem enquanto podem, já que a curto/médio prazo provávelmente irão ser interditas!! 8)
por acaso pensava que iam ser desta vez, mas enganei me
MonsoonWolf
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm

quarta out 14, 2009 1:20 pm

O Joka ja tem a sua casinha nova, não arranjei filtro porque era muito caro e não me importo de estar a limpar o aquario (apesar de ser muito pesado), talvez hoje ou amanha consigalhe comprar a comida que me recomendaram...Muito obrigada a todos ^^

http://arcadenoe.sapo.pt/foto/a_minha_c ... ova/325209
thenewricard

quarta out 14, 2009 9:36 pm

alguém me podia ajudar respondendo á minha questão..
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta out 16, 2009 12:14 am

thenewricard Escreveu:alguém me podia ajudar respondendo á minha questão..
Já te responderam, penso, vou tentar desenvolver. Possivelmente será uma conjuntivite e deveras leva-la a um vet esp. em exoticos/repteis. Causa mais provavel cloro da agua no rim se ela apresentava como que medo de agua então é certinho.
VAI A UM VET.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
thenewricard

sábado out 17, 2009 6:10 pm

obrigado pelas respostas a tentar me orientar. a minha namorada levou-a a um vet. Quanto ás minhas tão super feliz. Comprei um aquário de 21 litros para elas, com aquecimento de 5w, termostato, e mais uns elementos decorativos, para além da lampada uvb. Quanto ao filtro, nao comprei porque disponho de tempo para limpar sempre que preciso para o limpar. Mantenho a temperatura da água sempre a 22ºc e alimento-as com tetra reptomin baby sticks. Acham que estou-lhes a garantir condições aceitáveis? Têm zona espaçosa pa se secarem, caverna submersa, e uma zona funda pa esticarem as patas e nadar e nadar.

Cumprimentos
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado out 17, 2009 6:14 pm

se conseguisses aumentar a temp da agua é que era fixe
<p><strong></strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado out 17, 2009 10:59 pm

thenewricard Escreveu:obrigado pelas respostas a tentar me orientar. a minha namorada levou-a a um vet. Quanto ás minhas tão super feliz. Comprei um aquário de 21 litros para elas, com aquecimento de 5w, termostato, e mais uns elementos decorativos, para além da lampada uvb. Quanto ao filtro, nao comprei porque disponho de tempo para limpar sempre que preciso para o limpar. Mantenho a temperatura da água sempre a 22ºc e alimento-as com tetra reptomin baby sticks. Acham que estou-lhes a garantir condições aceitáveis? Têm zona espaçosa pa se secarem, caverna submersa, e uma zona funda pa esticarem as patas e nadar e nadar.

Cumprimentos
Há as que estão bem piores, nota uma coisa, o filtri é fundamental por varias razões, p/ movimentar a agua e a resistencia aquecer o aqua de forma uniforme e não queimar a bicha, para que possas ter mais tempo a agua á mesma temperatura diferenciais de temp são do pior que pode acontecer a tartas, se estiveres sempre a mudar a agua dificilmente acertas na temp. certa :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

sábado out 17, 2009 11:59 pm

tenho impressão que a temperatura devia estar mais alta mas como não tenho a certeza comfirma com outra pessoa
jorginho11
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 12:52 am

tircom Escreveu:tenho impressão que a temperatura devia estar mais alta mas como não tenho a certeza comfirma com outra pessoa
Correcto, minimo 24ºc, tenho as minhas no inverno a +- 25º. :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
thenewricard

segunda out 19, 2009 1:46 pm

bem já tenho a água a rondar os 25 graus. (obrigado pelo conselho). Quanto ao filtro vou tratar de adquirir um.

Abraço e obrigado pelas ajudas
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

segunda out 19, 2009 2:14 pm

thenewricard Escreveu:bem já tenho a água a rondar os 25 graus. (obrigado pelo conselho). Quanto ao filtro vou tratar de adquirir um.

Abraço e obrigado pelas ajudas
Boas,

Não sei de onde és, mas se morares perto de Lisboa dá um saltinho ao CC Vasco da Gama na loja de animais ao pé do metro que existem filtros a 12€, é o que eu uso, pode nao limpar grande coisa mas sempre movimenta a agua. Mas qq loja deve ter isso.
thenewricard

terça out 20, 2009 7:19 pm

Vivo em vila nova de gaia. Mas tambem há varias lojas por aqui.
Quanto á tartaruga da minha namorada, tinha uma conjuntivite. Ela já tratou de comprar os medicamentos receitados pelo vet, e vai tratar de adquirir uma casa em condições, uma espécie de cópia da minha.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”