já andei aqui em tempos no forum na altura andava na ideia de ter um gecko mas não da porque a minha mae tem fobia de lagartos e osgas cobras entao...logo são animais que terei de deixar para outras alturas

pois bem vou cumeçar com as duvidas, em relação ao terrario tou a pensar num Screen Terrarium 60 x 45 x 60 cm da exoterra acho que é a escolha mais acertada pelo que li devido a circulação de ar, agora tenho bastantes duvidas em relação a iluminação alguem me pode aconselhar o que tenho de comprar de luzes sff??sera perciso ou melhor comprar um compact top da exo?e perciso termostato?
Neste assunto das luzes tenho otra duvida o camaleao percisa dum horario fixo de luz?quero por o terrario no quarto eu estar aqui no pc ou a luz acender de vez em quando faz mal ao animal?e a tv de noite?não o vai stressar?
de resto tenho algumas questões basicas por exemplo como funciona as waterfalls da exo?e smp a mm agua a andaras voltas né?se sim tem que se mudar a agua constantemente?(pergunto isto porque queria unir a waterfall ao background)
qual a altura que o substrato(forest bark certo?) deve ter?de quanto em quanto tempo se tem que limpar/mudar o substracto?
Bem não os chateio mais com perguntas e peço desculpa pelo testamento
PS:se algum user com camaleoes me quizer ajudar gostaria de ter alguem experiente com quem falar sobre este magnifico animal
Abraço