Boas!
Tenho uma iguana já algum tempo mais ou menos uns 5/6 meses e ela agora deixou de comer e a unica coisa que não está nos valores correctos é a humidade fica a 40 ou o maximo é 55, 60.
Borrifo até varias vezes o terrario para ver se consigo colocar no valor normal e não consigo...
O que será que posso fazer para a humidade estar num valor estavel?
E o que posso fazer com a minha iguana pelo que vejo ela vai aonde tem a comida mas não vejo que coma, mas se pegar nela e darlhe na boca come (só o fiz duas vezes pois ela sempre foi comer). O que se passa com ela? A comida é fesca todos os dias, vario entre frutas e vegetais. Não entendo.
Obrigado!
iguana não come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
- Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas
Nada de panico!! Não faz mal elas não comerem por uns tempos, passam melhor sem comer do que os mamíferos (conumidores!)
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Obrigado por me terem respondido...
É assim o meu terrario tem de comprimento 70cm, de largura tem 45cm e de altura tem 45cm.
Tenho a lampada de uvb 5.0 da marca reptil glo e esta a mais de 20 cm dela nao passando dos 25cm e tenho uma lampada de aquecimento normal nestes dois meses pois antes tinha uma de infravermelhos só que partiu e para arremediar comprei pra ja uma normal de aquecimento. Não sei se é por este caso que ela não come, mas a temperatura esta sempre optima está sempre entre os 28graus durante o dia e durante a noite esta a 26 graus, só a humidade é que varia dos 40 aos 50/60.
Damos-lhe os banhos que ela necessita, a comida é mudada todos os dias junto com a limpeza do terrario.
Não entendo porque que ela deixou de comer.
É assim o meu terrario tem de comprimento 70cm, de largura tem 45cm e de altura tem 45cm.
Tenho a lampada de uvb 5.0 da marca reptil glo e esta a mais de 20 cm dela nao passando dos 25cm e tenho uma lampada de aquecimento normal nestes dois meses pois antes tinha uma de infravermelhos só que partiu e para arremediar comprei pra ja uma normal de aquecimento. Não sei se é por este caso que ela não come, mas a temperatura esta sempre optima está sempre entre os 28graus durante o dia e durante a noite esta a 26 graus, só a humidade é que varia dos 40 aos 50/60.
Damos-lhe os banhos que ela necessita, a comida é mudada todos os dias junto com a limpeza do terrario.
Não entendo porque que ela deixou de comer.