opiniao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

quinta out 22, 2009 1:23 pm

Boas!!
Tenho um filhote com um ano que gosta muito de animaizinhos...mas estou muito indecisa no animal que deve adquirir para se tornar se amiguinho, venho por isso pedir sugestoes!!
obrigada! :)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta out 22, 2009 1:29 pm

Um réptil ou anfibio não será uma boa opção
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 22, 2009 1:33 pm

mariapipas Escreveu:Boas!!
Tenho um filhote com um ano que gosta muito de animaizinhos...mas estou muito indecisa no animal que deve adquirir para se tornar se amiguinho, venho por isso pedir sugestoes!!
Olá!

Na verdade um bébé com um ano, não terá a percepção do que pode fazer a um animal... e a tendência natural é agarrar e apertar, pelo que recomendo muita atenção na escolha do animal...

Talvez um pássaro seja a melhor opção... dado que pode ser observado sem ser tocado... inclusivé há aves que interagem connosco, como o periquito. :wink:
mariapipas
Membro

quinta out 22, 2009 1:34 pm

eu pensei em varios animais, entre eles numa tartaruga... e ma opcao?
obrigada pela ajuda!
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta out 22, 2009 1:35 pm

limao Escreveu:Um réptil ou anfibio não será uma boa opção

Se é um animal para ele pegar, agarrar, pôr ao ombro etc... Estou com o user limao.
<p><strong>
</strong></p>
mariapipas
Membro

quinta out 22, 2009 1:37 pm

pathelen Escreveu:
Olá!

Na verdade um bébé com um ano, não terá a percepção do que pode fazer a um animal... e a tendência natural é agarrar e apertar, pelo que recomendo muita atenção na escolha do animal...

Talvez um pássaro seja a melhor opção... dado que pode ser observado sem ser tocado... inclusivé há aves que interagem connosco, como o periquito. :wink:
nos ja temos um papagaio, ele adora, mas nao pode tocar, queria um bichinho em que ele pudesse mexer, sempre sob e devida vigilancia...
ja tive um cao e ja tive um gato, mas neste momento nao tenho as devidas condicoes para esse tipo de animais... :(
Sniper09
Registado: sábado out 03, 2009 2:04 pm

quinta out 22, 2009 1:38 pm

Boa Tarde.
Tenho uma sugestão que axo ser boa para qualquer criança.
- Existem os celhinhos anões cabeça de leão, muito giros e faceis de tratar.
- Existem os "Frisado do Peru bebes", têm bastante pelo da para pentear e assim.
- Existem tambem os "Hamster Teddy", são mais pequenos e muito engraçados mesmo.

Espero ter ajudado,
Abraxo :D
<p>Ban86</p>
<p>- Sssniper, Cobra do Milho</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 22, 2009 1:39 pm

Um bebé com um ano, tem curiosidade por cores e movimento..não precisa implicar um animal nisso...ha imensos brinquedos adequados á idade
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 22, 2009 1:39 pm

mariapipas Escreveu:eu pensei em varios animais, entre eles numa tartaruga... e ma opcao?
obrigada pela ajuda!
Penso que é má opção! As tartarugas não são para andarem na mão... inclusivé uma criança dessa idade tem ainda a tendência de levar as mãos à boca sem que haja tempo de o evitar... e as tartarugas são possiveis transmissores de salmonelas!
limao
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 1:44 pm

mariapipas Escreveu:eu pensei em varios animais, entre eles numa tartaruga... e ma opcao?
obrigada pela ajuda!
Vai custar uns bons euros para um set up correcto de uma tartaruga, diria que para os primeiros tempos uns 100 euros. Se tudo estiver bem ela nao vai morrer nos primeiros meses, vai viver bastante tempo e ficar com 25 cm de carapaça ou mais

aqui ficam uns bons links
http://www.infotortuga.com/pconcinna.htm

http://www.infotortuga.com/alimentaciontrachemys.htm

Tudo isto para o seu filho 2 ou 3 semanas depois já nao querer saber da tartaruga, é um investimento consideravel, pense que ela viverá bastante tempo e ficará muito grande, precisará de um aquário com 100 litros brutos de agua pelo menos.
Se optar por comprar uma tartarugueira em forma de rim com uma palmeirinha mais uma caixinha de camaroes tudo isto vai sair bem mais barato, mas estará a matar o animal, o mais provavel é morrer no primeiro inverno, todos os anos milhares de tartaugas morrem por maus tratos, porque sao baratissimas e os lojistas fazem querer que ficarão pequenas e que precisam de pouquissimos cuidados.
mariapipas
Membro

quinta out 22, 2009 1:45 pm

Agradeco desde ja todas as respostas!!
o meu filhote gosta mesmo de animais, adora a moki(papagaio), que nao pode mexer, os caes da avo e os gatos de uma amiga... nao tem a tendencia de lhes fazer mal, nem apertar, o que ele gosta mesmo e de fazer festas... eu gostava de ter um animal que cresce-se com ele, acho fantastico a ligacao que se cria entre as criancas e os animais, ja para nao falar no quanto eles importam no desenvolvimento das criancas!
Ja tive varios animais, chinchilas, caes da pradaria, porquinhos da india...entre outros... mas filho e o primeiro :D talvez por isso aminha indecisao...
mariapipas
Membro

quinta out 22, 2009 1:48 pm

Sniper09 Escreveu:Boa Tarde.
Tenho uma sugestão que axo ser boa para qualquer criança.
- Existem os celhinhos anões cabeça de leão, muito giros e faceis de tratar.
- Existem os "Frisado do Peru bebes", têm bastante pelo da para pentear e assim.
- Existem tambem os "Hamster Teddy", são mais pequenos e muito engraçados mesmo.

Espero ter ajudado,
Abraxo :D
gostei da ideia...vou informar-me mais sobre estes fofos!!
se puder ajudar-me!!!
obrigada
limao
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 1:49 pm

Ah, se é para pegar e interagir aconselho um gecko tokay :lol:

Falando sério, esqueça os répteis e anfibios, se fosse a si esqueceria mesmo qualquer animal pelo menos até ao seu filho ter mais idade.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta out 22, 2009 1:56 pm

pathelen Escreveu:
obrigada pela ajuda!
Penso que é má opção! As tartarugas não são para andarem na mão... inclusivé uma criança dessa idade tem ainda a tendência de levar as mãos à boca sem que haja tempo de o evitar... e as tartarugas são possiveis transmissores de salmonelas!
ámen!!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 22, 2009 2:02 pm

Um cão...o melhor amigo do homem ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”