Vou comprar uma tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Oliveiraj
Registado: quarta out 21, 2009 8:33 pm

quarta out 21, 2009 8:40 pm

Boas noites, antes de tudo queria felicitar a todos pelo excelente portal.

Como diz o título, vou comprar uma tartaruga e como nunca tive nenhum andei a pesquisar sobre qual a melhor comida para ela, ambiente, condições, etc.
Sendo assim estou pensando comprar 2 tartarugas, e gostaria de saber se um aquário de 15 litros consegue dar conta do recado pelo menos nos primeiros 12 meses das pequenas.

Em relação à comida, gostaria que me indicassem um bom site online onde comprar bons sticks para elas e baratos.

O aquário é um kit, onde vem o filtro o termómetro, etc tenho apenas que comprar o termóstato que existe a venda por aqui e a lâmpada uvb Exo Terra - Repti Glo 5.0 , em relação a esta sabem onde comprar uma on-line e baratinha?

De resto penso que esta tudo.

Cumprimentos
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta out 21, 2009 9:12 pm

15 litros nem para uma metade de tartaruga dá :evil:
Oliveiraj
Registado: quarta out 21, 2009 8:33 pm

quarta out 21, 2009 9:36 pm

Em relação à litragem está incorrecta e agora estou na dúvida qual é, amanhã vou à loja novamente ver o aquário e depois coloco aqui a litragem correcta.

Em relação ao resto, que dizem?
Já agora sabem um bom site para comprar um aquário?

cumprimentos
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quarta out 21, 2009 10:36 pm

De que tamanho é a tartaruga que vais comprar ? Se for ainda bem pequenina há kits por exemplo de 17/20L que dá perfeitamente enquanto são pequenas,depois conforme forem crescendo vais aumentando o tamanho do aquário.
Mas isto é apenas a minha opinião,espera por mais respostas de outros users.

Não te esqueças é que tem que ter termostato,um aquaterrario com uma parte onde a tartaruga possa estar seca,um filtro,lâmpada UVB/A e o cálcio.

Vê este tópico,pode ser que te ajude :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Sobre sites para comprar online não te sei ajudar ;)
Xhamster
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 9:02 pm

segunda out 26, 2009 11:40 pm

20 litros ja estáá optimo eu achoo :P

Como a Patricia disse de acordo com o tamanho dela tu vai almentando o aquarioo :)
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça out 27, 2009 1:35 am

Xhamster Escreveu:20 litros ja estáá optimo eu achoo :P

Como a Patricia disse de acordo com o tamanho dela tu vai almentando o aquarioo :)
isso é errada, porque se formos a gastar conforme o tamanho vamos á falencia num instante, 20 litros serve para um mês ou dois, esteticamente fica mais feio, mas compra uma caixa dos xineses das grandalhonas, porque com aquecimento e uma boa alimentaçao as tartas crescem a olhos vistos, e assim que ela fique com uns 26 cm compras um aqua definitivo
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça out 27, 2009 11:43 pm

Oliveiraj Escreveu:Em relação à litragem está incorrecta e agora estou na dúvida qual é, amanhã vou à loja novamente ver o aquário e depois coloco aqui a litragem correcta.

Em relação ao resto, que dizem?
Já agora sabem um bom site para comprar um aquário?

cumprimentos
A litragem é assim, ex: aqua c/ 40cmx20cmx20cm(c/ 10cm de agua)= 4x2x1= 8 litros, qual a zona do Pais?...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”