Azar dos azares... :(
Moderador: mcerqueira
O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum para saber como participar numa comunidade.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Venho aqui em choque e de coraçao desfeito dar-vos as piores noticias...
Esta 3ª feira quando ia ver dela a caixa tava vazia, não sei como terá fugido, nunca me fugiu um animal, e quem me conhece sabe que sou hiper cuidadoso com os meus animais e eu vedei cada centímetro da caixa por onde ela pudesse fugir.
Sendo ela tão pequena entrei praticamente em pânico, fiquei a noite toda sem dormir...
Desde ai tomei todos os procedimentos normais de quando se tem uma cobra em fuga (armadilhas, farinha, vedei divisões) o que infelizmente foi tarde demais...
Hoje a tarde recebi por telefone a noticia que a minha cobra tinha sido morta na rua por um senhor meu vizinho... Infelizmente não sabia que a minha cobra tinha desaparecido e assim que a viu matou-a... depois de saber que era minha é que ficou arrependido porque segundo ele o que lhe ocorreu quando a viu foi e passo a citar: "Não a podia deixar viva." palavras que ele disse e me foram contadas por um familiar dele visto ele ainda não ter tido coragem para falar comigo depois do sucedido...
A minha cobra tem ou melhor tinha (
) 35 cm e nunca mordeu ninguém, era super calma e tolerante e eu adorava a por todas as suas qualidades...
Eu estou literalmente em choque, mal acredito no que aconteceu...

Esta 3ª feira quando ia ver dela a caixa tava vazia, não sei como terá fugido, nunca me fugiu um animal, e quem me conhece sabe que sou hiper cuidadoso com os meus animais e eu vedei cada centímetro da caixa por onde ela pudesse fugir.
Sendo ela tão pequena entrei praticamente em pânico, fiquei a noite toda sem dormir...
Desde ai tomei todos os procedimentos normais de quando se tem uma cobra em fuga (armadilhas, farinha, vedei divisões) o que infelizmente foi tarde demais...
Hoje a tarde recebi por telefone a noticia que a minha cobra tinha sido morta na rua por um senhor meu vizinho... Infelizmente não sabia que a minha cobra tinha desaparecido e assim que a viu matou-a... depois de saber que era minha é que ficou arrependido porque segundo ele o que lhe ocorreu quando a viu foi e passo a citar: "Não a podia deixar viva." palavras que ele disse e me foram contadas por um familiar dele visto ele ainda não ter tido coragem para falar comigo depois do sucedido...
A minha cobra tem ou melhor tinha (

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Vais ultrapassar isso Fernando!
Os meus sentimentos
Os meus sentimentos

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius
Boas
Eu tive uma igualzinha mas adulta de 4 anos que doei a uma loja de animais que tem uma boa secção de repteis. Não pude ficar com ela por ja ter a Regius (veio quando comprei o terrario). Colocamo-la num terrario/expositor la da loja, pusemos fita a toda a volta das frinxas porque o espaço era minimo mas havia espaço para a cabeça ainda que o corpo fosse bem mais largo...
A Falsa Coral iria ser como mascote da loja, não ia ser para venda!
No dia seguinte liga-me a veterinaria a dizer que a cobra tinha fugido
Procuramos por todo lado, viramos a loja ao contrario, e passados uns dias sentia-se um cheiro a podre la num canto da loja por detras da parede. A cobra certamente entrou ali e ali morreu a sede, porque era verão e nesses dias o calor que se fazia sentir ultrapassava os 40º no exterior...
Fiquei muito triste por ter sucedido tal, porque tentei dar a melhor qualidade de vida à cobra e não foi possivel
Bfddone, muita força, verás que mais tarde ou mais cedo teras outra e vais ve-la crescer por muitos anos!
Cumps
Eu tive uma igualzinha mas adulta de 4 anos que doei a uma loja de animais que tem uma boa secção de repteis. Não pude ficar com ela por ja ter a Regius (veio quando comprei o terrario). Colocamo-la num terrario/expositor la da loja, pusemos fita a toda a volta das frinxas porque o espaço era minimo mas havia espaço para a cabeça ainda que o corpo fosse bem mais largo...
No dia seguinte liga-me a veterinaria a dizer que a cobra tinha fugido

Procuramos por todo lado, viramos a loja ao contrario, e passados uns dias sentia-se um cheiro a podre la num canto da loja por detras da parede. A cobra certamente entrou ali e ali morreu a sede, porque era verão e nesses dias o calor que se fazia sentir ultrapassava os 40º no exterior...
Fiquei muito triste por ter sucedido tal, porque tentei dar a melhor qualidade de vida à cobra e não foi possivel

Bfddone, muita força, verás que mais tarde ou mais cedo teras outra e vais ve-la crescer por muitos anos!
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Duvido que ela agora sequer queira pensar nisso!Zeuzito Escreveu:Boas
No dia seguinte liga-me a veterinaria a dizer que a cobra tinha fugido![]()
Fiquei muito triste por ter sucedido tal, porque tentei dar a melhor qualidade de vida à cobra e não foi possivel![]()
Cumps
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Lamento o sucedido, mas tenho de dizer que um faunario teria sido mais seguro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Muito, muito triste... Alguém a ter visto e ter agido dessa forma (embora diga-se que era previsivel)Bfddone Escreveu:Venho aqui em choque e de coraçao desfeito dar-vos as piores noticias...
A minha cobra tem ou melhor tinha () 35 cm e nunca mordeu ninguém, era super calma e tolerante e eu adorava a por todas as suas qualidades...
![]()
![]()
Resta-me desejar-te melhor sorte com a próxima...
Muito triste..
Ha uns meses aconteceu-me o mesmo, mas o que me valeu foi ser uma adulta, e a pessoa que a encontrou nao teve essa coragem e chamou o inem, e pronto, eu recuperei-a. Mas no dia seguinte morreu, provavelmente terá sido atropelada, e terá ficado com algo magoado
Doi muito, mas temos de conseguir ultrapassar isto e aprender com estas coisas.
Força
Ha uns meses aconteceu-me o mesmo, mas o que me valeu foi ser uma adulta, e a pessoa que a encontrou nao teve essa coragem e chamou o inem, e pronto, eu recuperei-a. Mas no dia seguinte morreu, provavelmente terá sido atropelada, e terá ficado com algo magoado

Doi muito, mas temos de conseguir ultrapassar isto e aprender com estas coisas.
Força
<strong>Por favor adicionar o cérebro antes de abrir a boca!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Só não tem uma amanhã porque não querjoaoplscosta Escreveu:Duvido que ela agora sequer queira pensar nisso!Zeuzito Escreveu:Boas
No dia seguinte liga-me a veterinaria a dizer que a cobra tinha fugido![]()
Fiquei muito triste por ter sucedido tal, porque tentei dar a melhor qualidade de vida à cobra e não foi possivel![]()
Cumps

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Isso na verdade é uma falsa questão... seja um faunário seja um terrário é necessário tomar precauções para evitar fugas. Cá em casa apenas uma menina fugiu e por duas vezes!! Uma de um terrário e outra de um faunário da Exo, com ambas as tampas fechadas (forçando o espaço entre o corpo do faunário e a parte superior. É de todo conveniente utilizar fita cola ou outro mecanismo para evitar a criação de espaços que permitam a fuga).Bondage2010 Escreveu:Lamento o sucedido, mas tenho de dizer que um faunario teria sido mais seguro.
Independentemente do tipo de espaço onde são mantidas temos que inventariar possiveis problemas e meios de fuga e corrigir essa situação.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>