Duvidas - Tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
A tartaruga esteve exposta a correntes de ar?
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Não é bem assim. Eu tenho a minha tartaruga á quase 7 anos e quando a comprei tive outra passado uns meses (tartaruga que já morreu entranto), e durante uma/duas semanas a tartaruga duns amigos meus esteve junta com a minha no mesmo aquário e recentemente comprei uma pequenina que tambem está junta com ela.Ianarosh Escreveu:-Companheira... elas nao precisam e irias comprar uma pequena o que nao podes juntar com ela pois as que se comprar em loja sao bebes e ainda n sabem nadar bem e, vou acreditar que nao tens a tua num rim, a bebe iria provavelmente afogar-se. Isto para nao falar que com a diferença de tamanhos a maior provavelmente iria mordiscar e subjugar a mais pequena, se queres outra tartaruga compras outro aquario.
A que já tenho a 7 anos nunca fez nada a nenhuma tartaruga, alias a segunda tartaruga que tive é que uma vez tentou morde la, portanto varia com o comportamento de cada tartaruga, portanto podes experimentar junta las.
Quanto ao nivel de água se ela for assim tão bebe podes por durante um tempo um nivel de agua mais baixo e uma plataforma onde a pequenina possa estar.
Boa Sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
A tartaruga não está a recusar alimento pois não?mNt2 Escreveu:Já lhe dei cenoura (vitamina A) e fechei o topo do aquario... Espero que ela fique bem, se não, vou ao vet. Mas conselhos, chutem!
Se calhar também pode comprar umas vitaminas que se põem na água ou nos alimentos, mas se a carência de vitamina for muito grande acho que só mesmo com uma ida ao vet é que ela melhora.
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Esquece as bolhinhas, não creio que seja nada com que te possas preocupar n.nmNt2 Escreveu:..e sempre que mergulha e deita ar, saiem bolhinhas, o que a outra nunca faz. Estou seriamente a pensar ir ao Vet, apesar de ser um bocado caro...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
mNt2 Escreveu:Não. Ela come os sticks... Só que ainda tem os olhos inchados e sempre que mergulha e deita ar, saiem bolhinhas, o que a outra nunca faz. Estou seriamente a pensar ir ao Vet, apesar de ser um bocado caro...
Podem ser mil e uma coisas, contudo pode sempre comprar um colírio, só para limpar os olhos à tartaruga... (vende-se em lojas de animais, próprio para tartarugas)
Ela nada de lado?
Abre a boca quando está fora de água como se estivesse com falta de ar?
Não feche o topo do aquário, pois ainda pode ser pior, vai criar condensação e humidade que pode prejudicar a tartaruga e agravar a situação, se for algum problema respiratório! Era preferível mudar o local do aquário para um sitio mais abrigado.mNt2 Escreveu:Já lhe dei cenoura (vitamina A) e fechei o topo do aquario... Espero que ela fique bem, se não, vou ao vet. Mas conselhos, chutem!
Eu ia ao veterinário com ela… Se neste momento não conseguir ir com ela, passe num só mesmo para tirar duvidas, descreva os sintomas e pode ser que ele o ajude!
Bem, já fui ao Vet. Ao que parece, não é nada de grave, não aparenta ser uma infecção respiratória... Agora tenho que lhe por uma pomada nos olhos durante um tempo e ela à de ficar boa. E também lhe tenho que dar vitaminas. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Ainda bem que não é nada de grave! Fizeste bem em levá-la a um veterinário!mNt2 Escreveu:Bem, já fui ao Vet. Ao que parece, não é nada de grave, não aparenta ser uma infecção respiratória... Agora tenho que lhe por uma pomada nos olhos durante um tempo e ela à de ficar boa. E também lhe tenho que dar vitaminas.