Criação de insectos para alimento, Como faz cada um de nós?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

sábado nov 07, 2009 9:44 pm

nunca precebi como se cria zophobas ..

como fazes tu ?
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

domingo nov 08, 2009 12:41 am

creio que é igual ao tenébrio, mas tens que ter os bichos todos separados e dá um pouco mais de trabalho...

aqui te podes informar melhor:
http://www.fororeptiles.org/cgi-bin/for ... 191721080/
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

domingo nov 08, 2009 2:59 pm

Oila :)
eu daqui a um tempo penso começar umas culturas de insectos, para depois ter um Pac man frog...heheh :) e já que vi este tópico, decidi que podia tirar uma duvidas...

Como aqui na minha terra, só vendem tenébrios e grilos, o problema é que uma caixa de 20 tenébrios com metade mortos custa uns 5€....decidi que mais valia criar...assim pelo menon nunca tenho falta :lol:

Para o Pac tou a pensar criar dubias e zoophobas...depois tenho a possibilidade do tenébrio...enquanto ele ainda vier pequeno...mas depois não sei se compensa....que outro insecto aconselham?

Imagem

Na parte de baixo ficavam os tenébrios ou outro que ainda não sei....no meio as zoophobas e no topo as dubias...depois podia comprar um cabo ou tapete que ficasse na parte de trás das 2 caixas das dubias e das zoophobas, visto preferirem temperaturas mais altas como li no príncipio...

Que vos parece este projecto assim?

Também tenciono fazer criação de minhocas da terra, para o pac man e as mais pequenas para os meus 2 tritões... :)

Cump :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo nov 08, 2009 4:54 pm

epa tambem curtia arranjar umas minhocas da terra mas ainad nao vi ninguem que me arranjasse, e ir apanhá-las é mentira lol
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo nov 08, 2009 6:17 pm

alimentar um pac a tenebrios é economicamente impossivel hihihihihihihi

minhocas da terra sei onde se compra se quiserem mandamos vir e pagamos a meias, falamos na avisan :wink:
cris17
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 6:45 pm

DeadMaaann Escreveu:alimentar um pac a tenebrios é economicamente impossivel hihihihihihihi

minhocas da terra sei onde se compra se quiserem mandamos vir e pagamos a meias, falamos na avisan :wink:
isso era porreiro mas tambem depende do preçario sabes mais ou menos?
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

domingo nov 08, 2009 6:58 pm

É Gui, também me podias dizer onde arranjas :lol:
antes era para arranjar a casa da minha avó....mas acho que são muito pequenas...eheh

Então tenébrios estão fora...xD que aconselham?

<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
cris17
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 7:01 pm

AndreLim Escreveu:É Gui, também me podias dizer onde arranjas :lol:
antes era para arranjar a casa da minha avó....mas acho que são muito pequenas...eheh

Então tenébrios estão fora...xD que aconselham?

baratas é porreiro
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo nov 08, 2009 7:11 pm

Sempre tens uma boa opção para alimentar um pacman, eu por exemplo, aos meus pacmans pequenotes (entre os 3 e os 6 cm) dou grilos e tenébrios. não alimento todos os dias, alimento dia sim - dia não ou de 2 em 2 dias. Acho que alimentar um pacman pequeno À base de grilos e tenébrios é uma boa opção e não sai caro. Vejamos que uma dose de tenebrios para apenas um pacman pequeno dura bastante tempo (não uma dose de 20 tenébrios), e se nao aguentares os tenebrios sem puparem o pior que te pode acontecer é teres milhares de mini tenébrios passado uns tempos, o que nem é mau de todo pois esses mini tenebrios novos serviram para alimentares o pacman a partir do mês seguinte. Quanto aos grilos, tendo uma pet-shop pertinho de casa que venda grilos a vulso, basta passar lá 1 ou 2 vezes por semana para repor o teu mini stock em casa e tens sempre um pacman alimentado. Mais uma vez, na minha opinião, a combinação de grilos e tenébrios são uma boa opção para a alimentação base de um pacman em fase de crescimento. Não esquecer que um anfíbio como o sapo pacman tmbm agradece um suplemento de cálcio como por exemplo , e passo a publicidade, o "reptivit". Atenção que muito cálcio não é sinónimo de crescimento rápido, tal como em todos os outros animais de terrário, o cálcio deve ser bem doseado e pelomenos no caso dos pacman frogs não necessita de ser dado diáriamente, uma vez por semana em durante a fase de crescimento é suficiente.
No caso de um Pacman grande/adulto a alimentação é, pelomenos em minha casa, diferente da alimentação de um pacman jovem. Alimento os Pacmans grandes com Baratas Dubia grandes e Zophobas também das grandes. À semelhança daquilo que acontece com os pacmans pequenos, não alimento todos os dias os sapos maiores e pelo sim pelo não, em 90% das refeições corto/esmago as cabeças daquilo que vai entrar. Não que o sapo nao seja capaz de dar conta do recado, mas para evitar que aconteça com os meus sapos aquilo que acontece com os outros ceratophrys um pouco por todo o mundo.
BOa sorte :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo nov 08, 2009 8:57 pm

cris17 Escreveu:
DeadMaaann Escreveu:alimentar um pac a tenebrios é economicamente impossivel hihihihihihihi

isso era porreiro mas tambem depende do preçario sabes mais ou menos?
assim por alto uns 25 euros
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

segunda nov 09, 2009 10:07 pm

eu tambem ja andei a procura de minhocas da terra para o meu tritao, ele gosta imenso. procurei em lojas de repteis, de alimento vivo, de pesca... nada! se alguem acabar por descobrir onde se compra digam.

ja agora, quanto a criaçao do meu alimento vivo... os tenebrios nao faço nada, deixo os la numa caixa com substrato e raçao do meu gato e eles reproduzem se muito bem... as baratas comprei uma vez e acho que nunca mais, se nao fosse o meu gato teria dormido com uma na cama -.-'.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça nov 10, 2009 12:52 am

Já comprei zophobas por 5 euros cerca de 100, por isso vale a pena tentar criar mas tens de separar as larvas individualmente para pupar mas tem de ser feito no Verão, senão o gasto em electricidade não compensa.

Muitas casas de artigos de pesca têm minhocas (no C. Sodré por ex.) e são de tal modo caras que já vale a pena criar. A seca é ter de estar ali à espera que comam com aquilo pendurado na pinça caso contrario enterram-se antes que as salamandras se mexam. :(
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

quarta nov 11, 2009 3:13 pm

Cais do Sodre, onde? ai ainda nao fui... so procurei por cascais.
pois, isso e verdade, e um bocado secante =S
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta nov 11, 2009 3:56 pm

dOory Escreveu:Cais do Sodre, onde? ai ainda nao fui... so procurei por cascais.
pois, isso e verdade, e um bocado secante =S
Eu conheço uma loja em Cascais que tem/tinha, um dia destes passo lá a ver se tem.
<p><strong>
</strong></p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta nov 11, 2009 9:44 pm

Ao pé do cais do sodré, é um pouquinho acima, na rua de S.Paulo e na outra paralela ( 1 mn a pé) tem 2 ou 3 lojas de pesca que provavelmente têm larvas.

é so caminhar um pouquino acima, seguindo a rua que tem o banco Montepio :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”