susto.........

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Jena
Registado: segunda mai 31, 2004 10:13 am

terça nov 10, 2009 12:42 am

na semana passada,à noite,chovia aquela chuvinha miúda, quando ia a sair para passear a cadela,abro a porta e qual não é o meu espanto, vejo um bicho preto, brilhante, molhado, parecido com um lagarto, com cerca de 25 cm, a tentar subir o degrau para casa,gritei com o susto, pois nunca tinha visto nada assim.Fechei a porta com medo. Entretanto saí acompanhada, peguei na vassoura, arrastei-o para a pá e mandei o animal para uma fazenda, não lhe fiz mal.andava lentamente e assustado,tentava subir a parede.Vim procurar na net e o mais parecido é o tritão ou uma salamandra, ALGUÉM ME SABE EXPLICAR O QUE ERA O MONSTRINHO? nunca mais apareceu.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça nov 10, 2009 1:37 am

Provavelmente era mesmo um tritão ou uma salamandra, mas sem fotos nunca saberemos. Tinha manchas amarelas ou era completamente escuro? De quelquer maneira não há que ter mede, são criaturas lindissimas e inofensivas.

Cumps
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça nov 10, 2009 8:40 am

Jena Escreveu:ALGUÉM ME SABE EXPLICAR O QUE ERA O MONSTRINHO? nunca mais apareceu.
A cadela????? :twisted: :twisted:
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça nov 10, 2009 2:33 pm

apostava mais numa salamandra
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça nov 10, 2009 9:37 pm

As salamandras são muito comuns nesta altura.

Imagem

Se for este o bicho, eu costumo pegar-lhes pela cauda e elas ficam de patas abertas como se estivessem a fazer queda livre. :lol: Não fazem mal, mas deve lavar as mãos se tiver que pegar numa, dado serem um bocado viscosas.
<p></p>
Jena

terça nov 10, 2009 9:46 pm

JaimeSousa Escreveu:Provavelmente era mesmo um tritão ou uma salamandra, mas sem fotos nunca saberemos. Tinha manchas amarelas ou era completamente escuro? De quelquer maneira não há que ter mede, são criaturas lindissimas e inofensivas.

Cumps
era completamente escuro
Jena

terça nov 10, 2009 9:47 pm

JaimeSousa Escreveu:Provavelmente era mesmo um tritão ou uma salamandra, mas sem fotos nunca saberemos. Tinha manchas amarelas ou era completamente escuro? De quelquer maneira não há que ter mede, são criaturas lindissimas e inofensivas.

Cumps
era completamente escuro
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça nov 10, 2009 10:04 pm

Então será, provavelmente, devido aos 25 cm, a salamandra de costelas salientes (Pleurodeles waltl).

Imagem

Era?

Cumps
Jena

quarta nov 11, 2009 11:50 pm

jpmf Escreveu:
Jena Escreveu:ALGUÉM ME SABE EXPLICAR O QUE ERA O MONSTRINHO? nunca mais apareceu.
A cadela????? :twisted: :twisted:
a minha Nuchinha não.o monstrinho era?????????? uma salamandra? preta que eu vi no meu quintal,ou um tritãoP
Jena

quarta nov 11, 2009 11:54 pm

JaimeSousa Escreveu:Então será, provavelmente, devido aos 25 cm, a salamandra de costelas salientes (Pleurodeles waltl).

Imagem

Era?
talvez............. Agradeço a informação,nunca mais apareceu, deve ter voltado para o sítio dela.Talvez na barragem de S. Domingos, que é aqui perto
Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”