tartaruga!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm
O meu aquário mede 42cm comp , 22cm l. Acham que chega. E ponho pedrinhas no fundo é aconselhável. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu não sei qual é o tamanho da sua tartaruga... Se for muito pequenina durante um tempo ela pode estar nesse aquário. pedrinhas não aconselho nada, custam imenso a lavar e criam muitas bactérias.
Deixo aqui um link para um site onde podes tirar as tuas dúvidas:
http://www.tartaruguia.kit.net
beijokas
kathleen
Eu não sei qual é o tamanho da sua tartaruga... Se for muito pequenina durante um tempo ela pode estar nesse aquário. pedrinhas não aconselho nada, custam imenso a lavar e criam muitas bactérias.
Deixo aqui um link para um site onde podes tirar as tuas dúvidas:
http://www.tartaruguia.kit.net
beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm
Li no meu livro que é mais aconselhável areia previamente lavada,devo por areia! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OLá
Já li em alguns sitios que elas devem ter areia e de facto parece-me que a areia é preferível a pedras. as tartarugas gostam de esgravatar e no seu habitat têm areia.
Eu só tive uma espécie de areia no meu primeiro aquário e nunca mais tive. Não sei como os outros foristas fazem, mas eu não gosto, faz muita porcaria, a comida fica por baixo da areia etc... Para além disso as minhas tartarugas maiores estão num aquário grande com filtro exterior, acho que se tivesse areia ia ser uma desgraça com o filtro...
Que tartaruga tens? De que idade e tamanho?
Beijokas
Kathleen
Já li em alguns sitios que elas devem ter areia e de facto parece-me que a areia é preferível a pedras. as tartarugas gostam de esgravatar e no seu habitat têm areia.
Eu só tive uma espécie de areia no meu primeiro aquário e nunca mais tive. Não sei como os outros foristas fazem, mas eu não gosto, faz muita porcaria, a comida fica por baixo da areia etc... Para além disso as minhas tartarugas maiores estão num aquário grande com filtro exterior, acho que se tivesse areia ia ser uma desgraça com o filtro...
Que tartaruga tens? De que idade e tamanho?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Há pedras que apenas servem para 'embelezar' o aquário...
Mas já li que as pedras são boas para o desenvolvimento de bactérias que limpam o aquário consumindo a sujidade que as tartarugas fazem.
Já li...mas n sei se poderá ser verdade.
Mas já li que as pedras são boas para o desenvolvimento de bactérias que limpam o aquário consumindo a sujidade que as tartarugas fazem.
Já li...mas n sei se poderá ser verdade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Boas, convém que o aquário possua pedras ou areia, sendo esta e 1ª opção na minha opinião, por vários motivos: filtração da água, eliminar o reflexo do fundo do aquário, tornar o espaço o mais natural possível, desgaste das unhas da tartaruga, etc...
Asta
Asta
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Boas, convém que o aquário possua pedras ou areia, sendo esta e 1ª opção na minha opinião, por vários motivos: filtração da água, eliminar o reflexo do fundo do aquário, tornar o espaço o mais natural possível, desgaste das unhas da tartaruga, etc...
Asta
Asta
Pedras ou areia depende da espécie de tartaruga. Se é a tartaruga comum que se vende em Portugal, então as pedras são o aconselhável e é o que elas têm nos rios.
Se criam bactérias, a areia também as cria.
A areia é sugada se for usado um filtro potente.
Se houver comida no fundo, a areia irá ser comida juntamente com a comida.
Se criam bactérias, a areia também as cria.
A areia é sugada se for usado um filtro potente.
Se houver comida no fundo, a areia irá ser comida juntamente com a comida.