tartaruga!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

terça set 16, 2003 11:51 pm

O meu aquário mede 42cm comp , 22cm l. Acham que chega. E ponho pedrinhas no fundo é aconselhável. :?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta set 17, 2003 9:06 am

O aconselhável é um de 60cm para uma única tartaruga.

Pedrinhas?... É necessário bem mais que isso. Aconselho a leitura de um livro ou vários tópicos sobre tartarugas neste fórum.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 17, 2003 9:35 am

Olá

Eu não sei qual é o tamanho da sua tartaruga... Se for muito pequenina durante um tempo ela pode estar nesse aquário. pedrinhas não aconselho nada, custam imenso a lavar e criam muitas bactérias.

Deixo aqui um link para um site onde podes tirar as tuas dúvidas:

http://www.tartaruguia.kit.net

beijokas
kathleen
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

quarta set 17, 2003 11:45 am

Li no meu livro que é mais aconselhável areia previamente lavada,devo por areia! :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 17, 2003 1:16 pm

OLá

Já li em alguns sitios que elas devem ter areia e de facto parece-me que a areia é preferível a pedras. as tartarugas gostam de esgravatar e no seu habitat têm areia.
Eu só tive uma espécie de areia no meu primeiro aquário e nunca mais tive. Não sei como os outros foristas fazem, mas eu não gosto, faz muita porcaria, a comida fica por baixo da areia etc... Para além disso as minhas tartarugas maiores estão num aquário grande com filtro exterior, acho que se tivesse areia ia ser uma desgraça com o filtro...

Que tartaruga tens? De que idade e tamanho?

Beijokas
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 17, 2003 1:27 pm

Há pedras que apenas servem para 'embelezar' o aquário...

Mas já li que as pedras são boas para o desenvolvimento de bactérias que limpam o aquário consumindo a sujidade que as tartarugas fazem.

Já li...mas n sei se poderá ser verdade.
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta set 17, 2003 6:45 pm

Boas, convém que o aquário possua pedras ou areia, sendo esta e 1ª opção na minha opinião, por vários motivos: filtração da água, eliminar o reflexo do fundo do aquário, tornar o espaço o mais natural possível, desgaste das unhas da tartaruga, etc...

Asta
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta set 17, 2003 6:45 pm

Boas, convém que o aquário possua pedras ou areia, sendo esta e 1ª opção na minha opinião, por vários motivos: filtração da água, eliminar o reflexo do fundo do aquário, tornar o espaço o mais natural possível, desgaste das unhas da tartaruga, etc...

Asta
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 19, 2003 1:05 am

Pedras ou areia depende da espécie de tartaruga. Se é a tartaruga comum que se vende em Portugal, então as pedras são o aconselhável e é o que elas têm nos rios.

Se criam bactérias, a areia também as cria.
A areia é sugada se for usado um filtro potente.
Se houver comida no fundo, a areia irá ser comida juntamente com a comida.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”