comprar k tarta?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rubinho16
Registado: sábado nov 07, 2009 1:11 pm

sexta nov 13, 2009 2:32 pm

boas,minha mae deixa q compre uma tartaruga, eu kero tipo mil por qual comeco?
Sou o Ruben e estou a aprender a escrever em Português.
Maggi3
Membro Júnior
Registado: segunda nov 09, 2009 6:41 pm

sexta nov 13, 2009 4:00 pm

olá =)

as que estão mais à venda penso que sejam as tartarugas corcundas do mississipi e as hieroglíficas.

Ah, primeiro que tudo aconselho-te a veres o que elas necessitam (aquário, filtro, termostato, essas coisas).

boa sorte :wink:
Rubinho16

sábado nov 14, 2009 3:17 pm

acho k tenhotudo aqua de 1 mt termt ou resist uvb filtro ext acho k falta a tarta kal escolho?
Maggi3
Membro Júnior
Registado: segunda nov 09, 2009 6:41 pm

sábado nov 14, 2009 9:21 pm

eu pessoalmente gosto das corcundas do mississipi, tenho duas :D

pesquisa um pouco sobre as que são mais vendidas nas lojas dos animais e depois decide-te.

Boas escolhas :wink:
MarceloCTR
Membro Júnior
Registado: quinta nov 12, 2009 6:05 pm

sábado nov 14, 2009 10:02 pm

Quando fizeres a tua escolha comunica que eu também vou comprar uma futuramente :wink:

Como ja disseram as corcundas do mississipi sao bonitas.

cumps
Rubinho16

domingo nov 15, 2009 12:22 am

so vejo mesmo esas a venda,qual ke voces compravam?1 ou 2 o aqua dapa 2?
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo nov 15, 2009 11:11 am

pessoalmente eu comprava uma nelsoni mas isso e preferencia pessoal
nao percebi o tamanho do aqua tem um metro? que se tiver um metro e capaz de dar pa duas nao convem comprar mim como disseste se dps n tens sitio para elas quando crescerem ate aos 15-25cms ;)
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo nov 15, 2009 12:15 pm

Ianarosh Escreveu:pessoalmente eu comprava uma nelsoni mas isso e preferencia pessoal
nao percebi o tamanho do aqua tem um metro? que se tiver um metro e capaz de dar pa duas nao convem comprar mim como disseste se dps n tens sitio para elas quando crescerem ate aos 15-25cms ;)
é mais 25-35cm
Ianarosh
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 6:48 pm

DeadMaaann Escreveu:
Ianarosh Escreveu:pessoalmente eu comprava uma nelsoni mas isso e preferencia pessoal
é mais 25-35cm
se ele conseguir uma Sternotherus odoratus elas chegam a ter 15cm quando adultas segundo o que li se bem que elas nao sao tao baratas como as 'comuns' e tratar delas tb ne tao facil 8)
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

segunda nov 16, 2009 6:18 pm

sinceramente tambem acho as nesoni mais giras :P
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda nov 16, 2009 7:43 pm

Eu tenho 3 espécies de tartarugas: 2 faces rosadas, 2 hieroglíficas e 1 corcunda do mississipi, e pessoalmente acho que a corcunda do mississipi é simplesmente maluquinha! :mrgreen: Quando me vê vai-se logo esconder! Acho que é uma espécie de tartaruga bastante nervosa! :P
Também ando à procura de uma nelsoni porque acho-as lindissimas.
Depois quando comprares a bichinha põe aqui umas fotos para o pessoal ver! :wink:
Cumprimentos e boa sorte!
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 17, 2009 11:08 am

Ianarosh Escreveu:
DeadMaaann Escreveu:
é mais 25-35cm
se ele conseguir uma Sternotherus odoratus elas chegam a ter 15cm quando adultas segundo o que li se bem que elas nao sao tao baratas como as 'comuns' e tratar delas tb ne tao facil 8)
A minha não foi muito cara, em termos de "dificuldade" não achei diferença nenhuma em relação a todas as outras espécies de tartarugas que tenho... :wink:
A maior diferença que noto nela é estar quase sempre dentro de água e a vasculhar o fundo... Depois há aquele pormenor "maravilhoso" do cheiro que deitam... A minha já me presenteou 3 vezes com ele, é de cair para o lado! E já me esquecia que é mázinha, só não dá trinca se não conseguir!
Ianarosh
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 12:08 pm

VanesIsa Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
DeadMaaann Escreveu:
é mais 25-35cm
A minha não foi muito cara, em termos de "dificuldade" não achei diferença nenhuma em relação a todas as outras espécies de tartarugas que tenho... :wink:
A maior diferença que noto nela é estar quase sempre dentro de água e a vasculhar o fundo... Depois há aquele pormenor "maravilhoso" do cheiro que deitam... A minha já me presenteou 3 vezes com ele, é de cair para o lado! E já me esquecia que é mázinha, só não dá trinca se não conseguir!
tava errado na informaçao entao tinha lido que eram mais exigentes para as manter e n era aconselhado a iniciados lol
eu vi umas na loja de benfica e sao bastante nices mas ja ouvi falar do cheio e delas morderem entao nao me parece ter uma xD
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 17, 2009 12:37 pm

São ruins! lol
Mas têm a vantagem de não crescer muito e isso é bom para quem quer uma tartaruga mais pequena... Eu nunca mais vi à venda, foi pura sorte ter encontrado a minha.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça nov 17, 2009 2:15 pm

Se não tens recinto exterior, não compres mais que uma (falando das corcundas e espécies do mesmo género), ou das duas uma.
Irás ter problemas de espaço no futuro, ou as tartarugas irão ter esse mesmo problema...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”