Tartarugas de espécie diferente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bertha
Registado: domingo set 14, 2003 7:59 pm

sexta set 19, 2003 8:39 am

Tenho duas tartarugas de espécies diferentes no mesmo aquário, há cerca de uma semana. acham que isso faz mal? Aparentemente não parece que se tratem mal. Uma é uma tartaruga tropical e outra uma daquelas mais comuns. o aquário dá perfeitamnete para elas e ficam com bastante espaço. obrigada
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 10:37 am

Olá,

Eu não entendi bem quais são as espécies da sua tartaruga. Presumo que uma seja de faces rosadas, agora a outra não sei qual é. Se forem as duas aquáticas e comerem o mesmo em principio não há problema.

Beijokas
Kathleen
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta set 19, 2003 5:04 pm

As tartarugas não são, por natureza, animais sociais, no entanto, uma vez que são pequenas e estão juntas desde sempre penso não haver problemas, a não ser quando crescerem!
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 8:32 pm

Olá

Eu tenho duas bem grandes num aquário e duas mais pequenas noutro e sempre se deram muito bem.

Beijokas
Kathleen
ESTIBURCIO
Membro Júnior
Registado: segunda jul 14, 2003 11:46 pm

sexta set 19, 2003 8:35 pm

Não á problema algum !
Eu tenho 43 tartarugas aquaticas e terrestres num lago bem grande...
Tenho várias espécies desde aligator(são as + agressivas de todas) até as esfomeadas faces rosadas. São 31 espécies ao todo !!!
E nenhuma morreu até agora !!!
Kathleen
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 9:03 pm

43!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o , que sonho... Se eu tivesse um lago onde pudesse ter mais queria ter todas as espécies possíveis...
Será que nao dá para mostrar umas fotos? Fiquei super curiosa ;)
Já agora, deves saber dizer-me onde poderei encontrar uma tartaruga iagual a uma que tive e que morreu com muita pena minha. Eu não sei bem qual era a espécie dela. Era uma tartaruga de pescoço comprido, com a carapaça lisa, muito bonita e simpática e com uma caracteristica particular é que quando assustada ela fecha-se toda dentro da carapaça. Eu adorava voltar a ter uma tartaruga dessas...

Beijokas
Kathleen
ESTIBURCIO
Membro Júnior
Registado: segunda jul 14, 2003 11:46 pm

segunda set 22, 2003 8:03 pm

sim sei ...
Ora bem devia ser uma tartaruga de carapaça mole e com um grande nariz, certo ?
Vais a oeiras, numa loja chamada aquamagia ao pé dos correios(CTT).
Kathleen
Membro Veterano

terça set 23, 2003 10:37 am

OLá

Não não era das de carapaça mole. Essas são lindissimas, o sr da Loja onde vou o balcão é um aquário enorme e tem lá uma.
A minha era aquática, vivia da mesma forma das de faces rosadas, não tinha nariz de Pinóqui como as de carapaça mole, tinha era um pescoço muito comprido.

Beijokas
kathleen
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

terça set 23, 2003 4:06 pm

Seria uma tartaruga-pescoço-de cobra? talvez do género Chelodina...
Quando assustadas dobram o pescoço entre as metades inferior e superior da carapaça. :o
Kathleen
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 3:54 pm

Olá

É capaz de ser isso! Mas não estou bem certa, eu sei que elas quando assustadas se fecham hermeticamente na carapaça, mas como ela era uma simpatia e nunca se assustou não percebi bem como funcionava isso. Acho que ela veio da Holanda....

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”