Terrario
Moderador: mcerqueira
Tenho estado a pensar e , sera q e possivel criar um habitat artificial que seja comfortavel e fiel ao habitat natural da cobra do milho?
Com todas as condiçoes necessarias ao seu desenvolvimento são e natural?
Nao queria que a minha Corn fike stressada ou maltratada.
Com todas as condiçoes necessarias ao seu desenvolvimento são e natural?
Nao queria que a minha Corn fike stressada ou maltratada.
Obrigado. Estou a pensar em adiquirir um terrario de (Comp. x Larg. x Alt.) - 118 x 38 x 60 cm sendo que o minimo para a elaphe guttata seria 100.50.50, pensei em adquirir um com menos lagura e mais altura, visto que tem habitos arboricolas.
elas gostam de se aventurar em ramos e assim, mas pelo que tenho visto até agora, nao sei se terão preferencia por isso.
na minha opinião deverias apostar num terrario com mais comprimento do que altura.
e ja agora, qual a idade da cobra? nas pesquisas que fiz sobre cobras, sempre li que cobras juvenis devem ser mantidas em faunários, de modo a reduzir o stress, e só quando mais adultas é que se pode começar a pensar num terrario de maiores dimensoes.
na minha opinião deverias apostar num terrario com mais comprimento do que altura.
e ja agora, qual a idade da cobra? nas pesquisas que fiz sobre cobras, sempre li que cobras juvenis devem ser mantidas em faunários, de modo a reduzir o stress, e só quando mais adultas é que se pode começar a pensar num terrario de maiores dimensoes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Não faças isso, elas são preferencialmente terrestres, por isso não percas largura para dar altura, 50 cm de altura está óptimo para uma adulta. E como disse o thaurer, essas medidas são apenas para quando ela for adulta, em pequenas o ideal é usar um faunário, as suas reduzidas dimensões dão-lhes maior conforto e andarão menos stressadas. Deves também usar papel de cozinha como substrato para teres maior controlo sobre as fezes da cobra, detectas mais facilmente qualquer anomalia. Quando for adulta já a podes transferir para esse terrário, decorado ao teu gosto.Cobrah Escreveu:Obrigado. Estou a pensar em adiquirir um terrario de (Comp. x Larg. x Alt.) - 118 x 38 x 60 cm sendo que o minimo para a elaphe guttata seria 100.50.50, pensei em adquirir um com menos lagura e mais altura, visto que tem habitos arboricolas.
Cumps
Boas
Noto que pensas em adquirir uma corn, é uma especie docil e relativamente facil de manter se respeitares todas as necessidades do animal...
No entanto, nao adquiras a corn sem antes teres tudo preparado para a receber.
Como provavelmente vais ter uma bebe, por exemplo podes utilizar um faunario..
Quando ela for maior, tens aqui o topico do meu terrario com uma lista de materiais e respectivos custos, so para ficares com uma luzes...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
se tiveres alguma duvida podes sempre mandar PM...
Abraço
Noto que pensas em adquirir uma corn, é uma especie docil e relativamente facil de manter se respeitares todas as necessidades do animal...
No entanto, nao adquiras a corn sem antes teres tudo preparado para a receber.
Como provavelmente vais ter uma bebe, por exemplo podes utilizar um faunario..
Quando ela for maior, tens aqui o topico do meu terrario com uma lista de materiais e respectivos custos, so para ficares com uma luzes...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
se tiveres alguma duvida podes sempre mandar PM...
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Se for uma baby, pode e deve, utilizar um faunário.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Cobrah depois das horas que passei aqui ontem a responder-lhe a uma serie de perguntas que colocou só me leva a querer que anda aqui a gozar com os foristas e agradecia também que não abrisse 50 tópicos diferentes cada vez que quer perguntar algo. Se ontem lhe expliquei e dei um link que para uma guttata baby o ideal e um faunario e lhe indiquei tudo o que necessitava qual é a sua duvida?
Por isso e que depois o pessoal vem dizer que a cobra fugiu, os faunários são estrategicamente desenhados de modo a que não exista hipótese de fuga desde fechado correctamente.cornman Escreveu:Existem alteranativas ao Faunario de Plastico... por exmplo, eu prefiro aquarios em vidro das mesmas dimensoes do faunario...
A mim nunca ninguem me ouviu dizer que a cobra fugiu, se conseguem escapar é porque nao estava tapadas como deve de ser... sim porque elas nao fazem magia...
sempre usei de vidro, devidamente tapado porque é do senso comum que as cobras tem boas skills...
sempre usei de vidro, devidamente tapado porque é do senso comum que as cobras tem boas skills...
Isso do elas não fazerem magia especialmente em bebes mesmo as corns e especialmente as lampropeltis é bastante subjectivo. São as mestres da fuga. onde cabe a cabeça minúscula de uma cobra bebe passa o resto do corpo portanto tens que pensar que se tu sabes como fazer as coisas ha quem não saiba, e este jovem pelo que já me deu a entender não sabe, não que saber e ainda anda a gozar com quem o ajuda.
Ainda nao tenho a cobra, quero preparar tudo antes de a compra
Obrgd pelas dicas e quando e pequena dev-se usar papel absorvente como substrato para identificar o periodo de defecçao e todos os parasitas que possam existir e tembem e mais seguro para a cobra certo?
Já me informei sobre quase tudo...
Muda de pele, alimentaçao ( o ke e quando ), temperamento, terrario ( agora ja sei quais as medidas certas) ha e verdade, o terrario deve ser antifuga certo, e k acho que as Corn Conseguem abrir o terraio, por isso vou comprar um com trancas.
Obrgd pelas dicas e quando e pequena dev-se usar papel absorvente como substrato para identificar o periodo de defecçao e todos os parasitas que possam existir e tembem e mais seguro para a cobra certo?
Já me informei sobre quase tudo...
Muda de pele, alimentaçao ( o ke e quando ), temperamento, terrario ( agora ja sei quais as medidas certas) ha e verdade, o terrario deve ser antifuga certo, e k acho que as Corn Conseguem abrir o terraio, por isso vou comprar um com trancas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Não há terrário ou faunário 100% eficaz...NunoGil Escreveu:Por isso e que depois o pessoal vem dizer que a cobra fugiu, os faunários são estrategicamente desenhados de modo a que não exista hipótese de fuga desde fechado correctamente.cornman Escreveu:Existem alteranativas ao Faunario de Plastico... por exmplo, eu prefiro aquarios em vidro das mesmas dimensoes do faunario...
a minha Lampro conseguiu fugir do faunário, e acredites ou não, estava completamente fechado quando dei pela fuga... Agora perguntas por onde é que ela fugiu? Não faço a mais pálida ideia...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Nuno na verdade desde que correctamente fechado todos os recipientes são à prova de fuga... isto é válido para faunário e terrários. Ou seja, se tomadas as devidas cautelas, e verificado a existência de pontos críticos corrigidos de forma apropriada, nenhuma cobra deverá poder fugir.NunoGil Escreveu:Por isso e que depois o pessoal vem dizer que a cobra fugiu, os faunários são estrategicamente desenhados de modo a que não exista hipótese de fuga desde fechado correctamente.cornman Escreveu:Existem alteranativas ao Faunario de Plastico... por exmplo, eu prefiro aquarios em vidro das mesmas dimensoes do faunario...
Na verdade e pegando no exemplo da Exo, analisando um terrário de 30x30x30 e um faunário dos de maior dimensão, se não for tomada nenhuma medida correctiva E se ambos os recipientes estiverem correctamente fechados a probabilidade de fuga é maior no faunário, devido à grande possibilidade de folga entre a parte superior e a base do mesmo (para quem tem e ou já leu os mil e um posts em que refiro esta questão). Mais uma vez, tive apenas 2 fugas, em ambos os casos pela minha holbrooki. Num dos casos de um terrario da exo de 60x45x60, com toda a certeza por descuido de quem ficou a cuidar dela durante uma ausência minha de 3 dias, no outro de um faunário da Exo, completamente fechado (utilizou o método de fuga acima descrito, pelo que passei a usar fita cola para selar os quatro lados quando a cobra o justifique).
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>