Como fazer um aquaterrário para tartarugas do Missisipi?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

segunda nov 23, 2009 4:23 pm

Olá a Todos!

Tenho uma tartaruga do Missisipi com cerca de 8 anos e gostaria de lhe "oferecer" um aquaterrário novo... 8)
Neste momento o aquaterrário tem cerca de 40 cms x 20 cms x 20 cms (C x L x A). Eu coloco apenas 6 a 7 cms de água (altura), porque na loja onde a comprei indicaram-me para fazer dessa maneira, no entanto penso que se tivesse mais água não se afogava e se calhar até havia de gostar!! :lol:

Gostaria de saber a V/opinião no seguinte:

- Dimensões do aquaterrário? Devo aproveitar o que tenho?
- Quais os materiais a colocar no fundo do mesmo?
- Qual a altura de água que o aquaterrário deve ter?
- O aquaterrário deverá ser aquecido ou ter bomba de água?

Já agora aproveito para perguntar qual a esperança média de vida deste animal e se haverá algum contratempo se agora lhe oferecer uma companhia...

Agradeço as V/respostas!
*Ana*
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda nov 23, 2009 4:54 pm

Ana_Bela Escreveu: Olá a Todos!

Tenho uma tartaruga do Missisipi com cerca de 8 anos e gostaria de lhe "oferecer" um aquaterrário novo... 8)
Neste momento o aquaterrário tem cerca de 40 cms x 20 cms x 20 cms (C x L x A). Eu coloco apenas 6 a 7 cms de água (altura), porque na loja onde a comprei indicaram-me para fazer dessa maneira, no entanto penso que se tivesse mais água não se afogava e se calhar até havia de gostar!! :lol:
R: A tartaruga está bem de saude? :?

Gostaria de saber a V/opinião no seguinte:

- Dimensões do aquaterrário? Devo aproveitar o que tenho?
R: Quanto maior melhor, vai tudo depender do tamanho da tartaruga! Mas o mais certo é esse aquaterrário ser minúsculo para uma tartaruga com 8 anos.
- Quais os materiais a colocar no fundo do mesmo?
R: Nada! ;)
- Qual a altura de água que o aquaterrário deve ter?
R: Qual é o tamanho da tartaruga? Imaginando que ela tem uns 10cm, pode ter uns 30 de água!
- O aquaterrário deverá ser aquecido ou ter bomba de água?
R: Deve ter um termóstato regulado para uma temperatura entre os 25/26º

Já agora aproveito para perguntar qual a esperança média de vida deste animal e se haverá algum contratempo se agora lhe oferecer uma companhia...
R: Pode arranjar uma companhia desde que tenha o mesmo tamanho da sua tartaruga actual, não arranje uma tartaruga pequenina, senão o mais provável é ficar sem algum membro ou mesmo cabeça! :?

Agradeço as V/respostas!
*Ana*
Dê uma vista de olhos por este tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Que equipamentos tem para além do aquário?
Pode colocar fotos da tartaruga?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”