A Minha Corcunda do Mississipi (com fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda nov 23, 2009 3:47 pm

Começa a misturar os dois tipos até retirares por completo os camarões, no caso dela não pegar mesmo nos sticks vais ter de utilizar "terapia de choque"... Tens de a fazer passar fome até ela pegar na nova comida!

A lâmpada não está a mais de 30cm?

Continuação de bom "trabalho"! :wink:
MarceloCTR
Membro Júnior
Registado: quinta nov 12, 2009 6:05 pm

segunda nov 23, 2009 5:06 pm

Eu vou confirmar, mas isto na foto parece que está mais longe do que na realidade está.

Obrigado pela dica da comida, vou fazer isso :wink:
Tiosha
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 9:01 pm

segunda nov 23, 2009 5:22 pm

não está um vidro entre o aqua e a lampada?

se sim acho que tens que tirar pois o vidro corta os raios da lampada
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda nov 23, 2009 5:38 pm

Tiosha Escreveu:não está um vidro entre o aqua e a lampada?

se sim acho que tens que tirar pois o vidro corta os raios da lampada
Pois é... Agora é que reparei também! :?
Tens de retirar a tampa de vidro! Para além do problema dos raios não passarem o vidro, há a questão de não ser bom para as tartarugas terem o aquário todo fechado, devido à condensação que se cria.
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda nov 23, 2009 10:21 pm

Como já te disseram, vidro fora, podes pôr ainda mais agua e a resistencia ao alto, sugiro em vez do vidro, vidro acrilico com bastantes orificios por cima da praia um pouco menores que a carapaça dela, p/ que não se pire (o que alcançam c/ os membris anteriores transpôem) assim a UVB serve de fonte de calor uma vez que produzindo pouco, fica perto...
Os UV´s só são relevantes na praia a agua é "igual" ao vidro, filtra-os. :wink: Tá a ficar bom, tens um ano, máximo, eheh...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
MarceloCTR
Membro Júnior

terça nov 24, 2009 6:44 am

Obrigado a todos pelos conselhos, vou tratar de rectificar os pormenores referidos :wink:

jorginho11 em relação ao colocar o termostato na vertical não dá, o aquário não tem altura suficiente.

Vou dando noticias do Marti.

Cumprimentos
MarceloCTR
Membro Júnior

segunda nov 30, 2009 8:41 pm

Nao tenho fotos mas a casa do Marti tem novidades :D

O vidro colocado na tampa foi substituído por um acrílico com diversos furos para melhor circulação do ar e para melhor aproveitamento da luz.

Em relação ao Marti mais propriamente esta de boa saúde e recomenda-se, já esta um espertalhão de primeira

Assim que possivel coloco fotos :wink: 8)
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda nov 30, 2009 11:02 pm

MarceloCTR Escreveu:Obrigado a todos pelos conselhos, vou tratar de rectificar os pormenores referidos :wink:

jorginho11 em relação ao colocar o termostato na vertical não dá, o aquário não tem altura suficiente.

Vou dando noticias do Marti.

Cumprimentos
Tudo bem "cola-o" bem e encosta quase ao fundo p/ não cair em cima da bicha, FOTOS!FOTOS! Cusco assumido! :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça dez 01, 2009 8:32 pm

Onde compraste essa 'praia'? :)
MarceloCTR
Membro Júnior

terça dez 01, 2009 8:57 pm

Comprei numa loja de animais perto da minha casa (Cacém) :wink:
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 02, 2009 9:53 am

Parabéns e desculpa não ter acompanhado este projecto, acho que te preocupas-te em ter as condiçoes ideais para a tua turtle antes de a teres, só isso já o melhor início que podias ter! Parabéns de novo por este aspecto.
A unica coisa que mudava no teu setup era o suporte para a lampada.
Se comprares daqueles com "corpo" a volta da lampda vais conseguir focar mais a luz emitida pela lampada e até aquecer um pouco a parte seca.

Cumps
MarceloCTR
Membro Júnior

quinta dez 03, 2009 10:25 am

FrankieGecko Escreveu:Parabéns e desculpa não ter acompanhado este projecto, acho que te preocupas-te em ter as condiçoes ideais para a tua turtle antes de a teres, só isso já o melhor início que podias ter! Parabéns de novo por este aspecto.
A unica coisa que mudava no teu setup era o suporte para a lampada.
Se comprares daqueles com "corpo" a volta da lampda vais conseguir focar mais a luz emitida pela lampada e até aquecer um pouco a parte seca.

Cumps
Obrigado FrankieGecko :wink:
Por enquanto era ficar este suporte mas aos poucos, e quando houver possibilidade (€) vou melhorando o habitat do Marti.

Vou dando noticias.

Cumps
MarceloCTR
Membro Júnior

sábado jan 09, 2010 10:34 pm

Após muito tempo sem dar noticias aqui estamos nós de volta para mais uma perguntinha :P

O Marti esta de boa saúde e recomenda-se! Acontece que ele é um bocado porco e que a agua rapidamente ganha imensa sujidade(restos de comida e afins,principalmente no fundo). Há alguma espécie de aspirador ou algo do género ( que não seja muito caro) que sirva para limpar a água.

Cumprimentos
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado jan 09, 2010 11:10 pm

Olá :D

Eu costumo usar um aspirador a pilhas próprio para aquários para limpar a sujidade que fica no fundo do aquário.

Encontram-se à venda nas petshops e alguns supermercados.

Boa sorte :wink:
MarceloCTR
Membro Júnior

domingo jan 10, 2010 11:45 am

E isso é coisa para que preço +/- ?

Obrigado pela ajuda.

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”