Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MonsoonWolf
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm

domingo nov 29, 2009 3:16 pm

Nas procimas ferias de natal vou comprar uma tartaruga. Ja tenho uma que uma tartaruga do mississipi e a carapaça dela e d tamanho de uma bolcha maria lool ontem fui ver tartarugas e eram todas do tamanho de uma moeda de 1 euro. A que ja tenho vai atacala por ser mais peuena ou algo assim?? ou rejeitala e matala??
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

domingo nov 29, 2009 5:41 pm

Ficam com diferenças de tamanho muito grandes e mais cedo ou mais tarde podem-se dar mal (morder...) pelo que não vale a pena arriscar...
grannis
Membro Júnior
Registado: domingo nov 01, 2009 3:17 pm

segunda nov 30, 2009 12:34 am

eu tenho tres ,uma do tamanho da minha mao que mede 13 cm e outra que mede 4 cm.quando comprei a pequenha tb fiquei com medo disso,mas quando a pus no aquario junto das outras n aconetceu muita coisa,a grande mordeulhe a pata uma vez e ficaram na boa.agora n se fazem nada uma a outra.na deve haver grande problema,se houver e no inicio
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda nov 30, 2009 9:14 am

Aquela que eu tenho a mais tempo, a Shelli, já esteve junto com 3 tartarugas diferentes e nunca houve grande problema.
Uma vez, ja depois de estarem um bom tempo juntas, uma outra ligeiramente mais pequena tentou morde la e como eu cheguei nao lhe fez nada e nunca mais aconteceu nada nem com essa nem com as outras.
Depende dos temperamentos.
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

segunda nov 30, 2009 3:19 pm

Depende sim dos temperamentos de cada indivíduo em geral, mas o principal cuidado é a diferença de tamanhos, uma tartaruga grande pode magoar mesmo sem querer uma de mais pequenas dimensões.
Diferenças acima de 7 cm não convém arriscar.
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda nov 30, 2009 6:37 pm

FrankieGecko Escreveu:Diferenças acima de 7 cm não convém arriscar.
Concordo. Menos há que experimentar.
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 02, 2009 9:22 am

Tenho uma pequena que acabou com a carapaça "comida" ...e as diferenças entre as grandes e pequenas eram no máximo de 5 cm...eu nem aconselho experimentar.

Cumps :wink:
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 9:26 pm

FrankieGecko Escreveu:Tenho uma pequena que acabou com a carapaça "comida" ...e as diferenças entre as grandes e pequenas eram no máximo de 5 cm...eu nem aconselho experimentar.

Cumps :wink:
As tuas tartarugas são agressivas D:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”