Alimentaçao das tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Gasmato
Membro
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

quinta nov 26, 2009 11:22 pm

Boas as minhas tartarugas so comem os camarões secos dou-lhes os sticks cheiram e não querem, hoje pus alface no aquário cheiraram e nada o que poderei dar mais so os camarões nao chega
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta nov 26, 2009 11:58 pm

Gasmato Escreveu:Boas as minhas tartarugas so comem os camarões secos dou-lhes os sticks cheiram e não querem, hoje pus alface no aquário cheiraram e nada o que poderei dar mais so os camarões nao chega
esquece alface faz-lhe mal procura as caresheets aqui do forum.
Se nao comem os sticks deixa-as passar fome e insiste nos sticks que elas acabam por comer
Gasmato
Membro

sexta nov 27, 2009 12:01 am

Ianarosh Escreveu:
Gasmato Escreveu:Boas as minhas tartarugas so comem os camarões secos dou-lhes os sticks cheiram e não querem, hoje pus alface no aquário cheiraram e nada o que poderei dar mais so os camarões nao chega
Se nao comem os sticks deixa-as passar fome e insiste nos sticks que elas acabam por comer
As caresheets?
E isso de passar fome é tipo ke?
1 dia? eu costumo dar-lhes comida de manha e á noite
Ianarosh
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 12:42 am

Gasmato Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
As caresheets?
E isso de passar fome é tipo ke?
1 dia? eu costumo dar-lhes comida de manha e á noite
caresheets é uma ficha onde tem infos de como tratar delas, contendo alimentaçao, habitaçao, condiçoes de manutençao etc.
De passar fome é tipo... nao dares de comer durante um a tres dias (ate pode ser mais dependendo das idades e personalidades) continuas a por os sticks que quando tiverem fome elas comem.

Se das manha e noite vou assumir que sao bebes? Se forem tens que comprar sticks proprios para bebes.

sabes a especie das tuas tartas?
Gasmato
Membro

sábado nov 28, 2009 12:40 am

Nao sei a espécie, são das que mais se vêem nas lojas a pequena é Bebé a maior nao sei a idade foi oferecida
Ianarosh
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 11:48 am

Gasmato Escreveu:Nao sei a espécie, são das que mais se vêem nas lojas a pequena é Bebé a maior nao sei a idade foi oferecida
provavelmente tem meses ainda e é capaz de ser uma corcunda do mississipi tens ai uma cena naquela barra verde que diz "Pesquisa" escreve 'corcunda do mississipi' e carrega na seta > dps le o que aparece nos artigos, usa tambem o pesquisar do forum.

Se pela foto que aparece nos artigos a tua tarta for diferente arranja uma foto e logo te dizem a especie dela
Gasmato
Membro

sábado nov 28, 2009 2:57 pm

Sim são as 2 corcundas do mississipi
grannis
Membro Júnior
Registado: domingo nov 01, 2009 3:17 pm

segunda nov 30, 2009 12:37 am

passar fome e tipo:e cagares nos camaroes,ja n dares,e por todos os dias os sticks para bebes,elas acabaram por comer como disse o Ianarosh
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda nov 30, 2009 9:11 am

grannis Escreveu:passar fome e tipo:e cagares nos camaroes,ja n dares,e por todos os dias os sticks para bebes,elas acabaram por comer como disse o Ianarosh
Não 'cagar' literalmente :roll:
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

segunda nov 30, 2009 3:01 pm

FeelingNerD Escreveu:
grannis Escreveu:passar fome e tipo:e cagares nos camaroes,ja n dares,e por todos os dias os sticks para bebes,elas acabaram por comer como disse o Ianarosh
Não 'cagar' literalmente :roll:
Sim, bem observado! :lol: Há que ser mais rigoroso na linguagem, não vá alguém levar isto à letra... :lol: :P :twisted:
Gasmato
Membro

terça dez 01, 2009 12:01 am

O que vocês dão ás vossas tartarugas?
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça dez 01, 2009 2:35 pm

Eu vario entre ervilhas, abobora, cenoura, ração para gato..
E vou tambem lhes dando camarões porque a que tenho a mais tempo esteve muito tempo a camarões, grande erro, mas quando a recebi eu tinha 8 anos recentes e não tinha a informação necessária. Portanto ainda so a consegui habituar a algumas marcas de sticks e ervilhas.
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 02, 2009 9:40 am

Gasmato Escreveu:O que vocês dão ás vossas tartarugas?
Nem te digo senão assustava....

camaroes uma vez por semana, Sticks, larvas de tenébrio vivas, grilos vivos e mortos, ração para gato e cão de vez em quando...frutas....

é só insistires com elas em dada comida que a fome vence-as =)
Gasmato
Membro

quarta dez 02, 2009 10:37 pm

Isso de raçao para gato é guloseima ou é tipo os sticks e qual a raçao?
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quinta dez 03, 2009 9:21 am

Gasmato Escreveu:Isso de raçao para gato é guloseima ou é tipo os sticks e qual a raçao?
- não é um bom exemplo dar comida de gato as tartas, mas eu tenho 3 tartas enormes... uma delas com 1.250 grms.... Eu só dou a ração de gato quando não tenho sticks "note-se que um balde de 2Kg de sticks dá-me para um mês...e custa cerca de 22 € da JBL.....Um saco de 1,5 Kg de ração de gato da PURINA custa-me cerca de 3 eur...tás a ver porque lhes dou por vezes ração de gato??

Ah, esqueci-me no post anterior...mas uma vez por mês compro em média 8/10 peixes e eles nem uma tarde duram :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”