Alimentaçao das tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
esquece alface faz-lhe mal procura as caresheets aqui do forum.Gasmato Escreveu:Boas as minhas tartarugas so comem os camarões secos dou-lhes os sticks cheiram e não querem, hoje pus alface no aquário cheiraram e nada o que poderei dar mais so os camarões nao chega
Se nao comem os sticks deixa-as passar fome e insiste nos sticks que elas acabam por comer
As caresheets?Ianarosh Escreveu:esquece alface faz-lhe mal procura as caresheets aqui do forum.Gasmato Escreveu:Boas as minhas tartarugas so comem os camarões secos dou-lhes os sticks cheiram e não querem, hoje pus alface no aquário cheiraram e nada o que poderei dar mais so os camarões nao chega
Se nao comem os sticks deixa-as passar fome e insiste nos sticks que elas acabam por comer
E isso de passar fome é tipo ke?
1 dia? eu costumo dar-lhes comida de manha e á noite
-
- Membro Veterano
caresheets é uma ficha onde tem infos de como tratar delas, contendo alimentaçao, habitaçao, condiçoes de manutençao etc.Gasmato Escreveu:As caresheets?Ianarosh Escreveu:esquece alface faz-lhe mal procura as caresheets aqui do forum.Gasmato Escreveu:Boas as minhas tartarugas so comem os camarões secos dou-lhes os sticks cheiram e não querem, hoje pus alface no aquário cheiraram e nada o que poderei dar mais so os camarões nao chega
E isso de passar fome é tipo ke?
1 dia? eu costumo dar-lhes comida de manha e á noite
De passar fome é tipo... nao dares de comer durante um a tres dias (ate pode ser mais dependendo das idades e personalidades) continuas a por os sticks que quando tiverem fome elas comem.
Se das manha e noite vou assumir que sao bebes? Se forem tens que comprar sticks proprios para bebes.
sabes a especie das tuas tartas?
-
- Membro Veterano
provavelmente tem meses ainda e é capaz de ser uma corcunda do mississipi tens ai uma cena naquela barra verde que diz "Pesquisa" escreve 'corcunda do mississipi' e carrega na seta > dps le o que aparece nos artigos, usa tambem o pesquisar do forum.Gasmato Escreveu:Nao sei a espécie, são das que mais se vêem nas lojas a pequena é Bebé a maior nao sei a idade foi oferecida
Se pela foto que aparece nos artigos a tua tarta for diferente arranja uma foto e logo te dizem a especie dela
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Não 'cagar' literalmentegrannis Escreveu:passar fome e tipo:e cagares nos camaroes,ja n dares,e por todos os dias os sticks para bebes,elas acabaram por comer como disse o Ianarosh

Sim, bem observado!FeelingNerD Escreveu:Não 'cagar' literalmentegrannis Escreveu:passar fome e tipo:e cagares nos camaroes,ja n dares,e por todos os dias os sticks para bebes,elas acabaram por comer como disse o Ianarosh

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Eu vario entre ervilhas, abobora, cenoura, ração para gato..
E vou tambem lhes dando camarões porque a que tenho a mais tempo esteve muito tempo a camarões, grande erro, mas quando a recebi eu tinha 8 anos recentes e não tinha a informação necessária. Portanto ainda so a consegui habituar a algumas marcas de sticks e ervilhas.
E vou tambem lhes dando camarões porque a que tenho a mais tempo esteve muito tempo a camarões, grande erro, mas quando a recebi eu tinha 8 anos recentes e não tinha a informação necessária. Portanto ainda so a consegui habituar a algumas marcas de sticks e ervilhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
Nem te digo senão assustava....Gasmato Escreveu:O que vocês dão ás vossas tartarugas?
camaroes uma vez por semana, Sticks, larvas de tenébrio vivas, grilos vivos e mortos, ração para gato e cão de vez em quando...frutas....
é só insistires com elas em dada comida que a fome vence-as =)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
- não é um bom exemplo dar comida de gato as tartas, mas eu tenho 3 tartas enormes... uma delas com 1.250 grms.... Eu só dou a ração de gato quando não tenho sticks "note-se que um balde de 2Kg de sticks dá-me para um mês...e custa cerca de 22 € da JBL.....Um saco de 1,5 Kg de ração de gato da PURINA custa-me cerca de 3 eur...tás a ver porque lhes dou por vezes ração de gato??Gasmato Escreveu:Isso de raçao para gato é guloseima ou é tipo os sticks e qual a raçao?
Ah, esqueci-me no post anterior...mas uma vez por mês compro em média 8/10 peixes e eles nem uma tarde duram