quinta set 18, 2003 9:38 am
ola kath, esta é apenas a minha opinião acerca desse assunto (não é que valha grande coisa). para mim, retirar a custódia à mãe dessas crianças é um pouco exagerado, mas considero que essa mãe é uma grande irresponsável. atenção, não por ser uma cobra (animal que adoro), mas por deixar um animal que se atacar será muito difícil de controlar, junto aos filhos tão pequeninos (ou mesmo que fossem maiores). uma coisa é tentar ensinar aos nossos filhos o respeito pelos animais e querer que tenham contacto com todo o tipo de animais para mais tarde os poderem gostar e proteger. digo isto, não por ser uma cobra, mas por ser um animal e um animal, por menos que queiramos é sempre irracional. eu adoro, como sabes, todo o tipo de animal, mas nem por isso, deixo a minha filha ficar sozinha com algum (sempre com supervisão), sejam cobras, cães, gatos ou hamsters ou seja o que for. os animais e as crianças são imprevisíveis e por mais que os conheçamos, nunca sabemos a 100% o que vai acontecer a seguir. para mim, todo o cuidado é pouco.