Nova legislação sobre répteis e outros animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zoorassico
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2003 9:58 am

sexta set 12, 2003 9:17 pm

Prepara-se nova legislação sobre répteis, parece que alguns boideos vão ser permitidos e talvez proibam as tarântulas e escorpiões!!!!

Alguém sabe mais pormenores?? :D :(
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado set 13, 2003 11:22 am

Olá

O que são Boideos? Desculpem a ignorância, mas gosto sempre de aprender.

Não ouvi falar de nada mas era interessante que fosse mudada.

beijokas
Kathleen
Marcus1980
Membro
Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!

segunda set 15, 2003 10:57 am

Boideos é uma familia dentro da SubOrdem das serpentes... e compreende algumas espécies de cobras de grande porte, vulgarmente chamadas de boas ou jibóias, como a Anaconda (eunectes murinus) ou a boa constrictor.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 11:15 am

Olá

Obrigado pelo esclarecimento.

Já agora uma perguntá é proibido vender tarantulas e escorpiões em Portugal?

Beijokas
kathleen
ESTIBURCIO
Membro Júnior
Registado: segunda jul 14, 2003 11:46 pm

terça set 16, 2003 10:02 pm

Não, não é ! nem vai ser !
essas cobras sempre foram proibidas de vender, e ter como animal de estimação porque a legislação considera perigosas(o que eu acho ridiculo :( )
Matam por "esmagamento"(não é do peso,lol), apertam a pessoa ou o animal até á morte, por isso mesmo são perigosas !!
Mas n sao venenosas. :p
Kathleen
Membro Veterano

quarta set 17, 2003 9:45 am

Olá

Sempre pensei que as tarantulas e os escorpiões fossem proibidos.

Já agora quais são as espécies proibidas?
E essas cobras são muito grandes? Não se podem revoltar com o dono e materem-no?

Beijokas
kathleen
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta set 17, 2003 6:50 pm

Boas, há muitos cães grandes que têm potência suficiente para matar ou ferir gravemente o dono e não o fazem, é tudo uma questão de educação.

Asta
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
ESTIBURCIO
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 7:50 pm

Exactamente o pavlo tem razão...
As espécies são as boas constrictor etc..... Tipo anacondas e giboias !!!
Kathleen
Membro Veterano

quarta set 17, 2003 8:26 pm

Olá

E educa-se uma cobra? Ela começa a conhecer o dono? Do que tenho visto de cobras "domésticas" elas parecem bem sociáveis, mas não sei até que ponto não se podem tornar agressivas de repente.

Lembro-me de há um tempo atrás ter visto uma reportagem na televisão que em Inglaterra (acho que era em Inglaterra) uma senhora tinha uma cobra (não me lembro qual era a espécie, mas era daquelas gigantes) que andava pela casa. A senhora tinha alguns filhos pequenos e a cobra brincava com eles. E queriam retirar a custódia dos filhos à senhora por causa da cobra.

Beijokas
Kathleen
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 18, 2003 9:38 am

ola kath, esta é apenas a minha opinião acerca desse assunto (não é que valha grande coisa). para mim, retirar a custódia à mãe dessas crianças é um pouco exagerado, mas considero que essa mãe é uma grande irresponsável. atenção, não por ser uma cobra (animal que adoro), mas por deixar um animal que se atacar será muito difícil de controlar, junto aos filhos tão pequeninos (ou mesmo que fossem maiores). uma coisa é tentar ensinar aos nossos filhos o respeito pelos animais e querer que tenham contacto com todo o tipo de animais para mais tarde os poderem gostar e proteger. digo isto, não por ser uma cobra, mas por ser um animal e um animal, por menos que queiramos é sempre irracional. eu adoro, como sabes, todo o tipo de animal, mas nem por isso, deixo a minha filha ficar sozinha com algum (sempre com supervisão), sejam cobras, cães, gatos ou hamsters ou seja o que for. os animais e as crianças são imprevisíveis e por mais que os conheçamos, nunca sabemos a 100% o que vai acontecer a seguir. para mim, todo o cuidado é pouco.
Kathleen
Membro Veterano

quinta set 18, 2003 11:00 am

Olá

Eu também achei que a senhora era um pouco irresponsável, por mais calmo que um animal seja nunca temos 100% de certeza do que ele pode fazer. para além disso uma criança por vezes não brinca com o animal da melhor forma e este pode reagir de uma maneira violenta.

Beijokas
kathleen
zoorassico
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2003 9:58 am

sexta set 19, 2003 11:15 pm

[quote=ESTIBURCIO]
Não, não é ! nem vai ser !
essas cobras sempre foram proibidas de vender, e ter como animal de estimação porque a legislação considera perigosas(o que eu acho ridiculo ( )
Matam por "esmagamento"(não é do peso,lol), apertam a pessoa ou o animal até á morte, por isso mesmo são perigosas !!
Mas n sao venenosas. p
[/quote]

Por que tens tanta certeza que não vão proibir as tarântulas e Escorpiões????

Não me admirava nada que o fizessem, pois pelo que sei a intenção é proibir tudo o que seja venenoso!!!!

Neste momento por possuirmos uma legislação deficiente são proibidas cobras que nada têm de perigosas, como algumas Boas e Pitons e são permitidas espécies altamente venenosas e mortais.

Zorássssssssssico
ESTIBURCIO
Membro Júnior

segunda set 22, 2003 8:06 pm

os escorpioes k se vendem nas lojas n sao venenosos nem as tarantulas !!!!!!!
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

segunda set 22, 2003 11:53 pm

Oi, ESTIBURCIO, como é que é?
não são venenosos?

:lol:
só por curiosidade, por acaso há alguma espécie de aranha que não seja venenosa?
....
Kathleen
Membro Veterano

terça set 23, 2003 10:35 am

Olá

Não são venenosos porquê? O veneno é retirado de alguma forma? E eles não o produzem de novo?

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”