ou a elaOceaniis Escreveu:aí comem os lençóis

Moderador: mcerqueira
ou a elaOceaniis Escreveu:aí comem os lençóis
texuga Escreveu:
Cai por terra a teoria de que o papel de cozinha é o mais seguro...
Não, ela tava era a fazer construções de papel cuspido para pôr no museu berardoPedroC10 Escreveu:Cobra? Eu vi fotos de uma trituradora de arquivos e papel higiénico![]()
Eu só disse isso porque nunca ninguém apontou os defeitos do papel de cozinha, apontando apenas qualidades e vantagensPaulloSantos Escreveu:texuga Escreveu:
Nem de perto, nem de longe.
Claro que por vezes se exagera quando se diz que o papel de cozinha é 100% seguro. Por vezes este exagero tem apenas como objectivo, passar a mensagem aos mais "novos" para os perigos de outros substratos, e não propriamente de afirmar que é realmente 100% seguro, até porque essa segurança nunca pode ser dada, seja com que substrato for.
Uma coisa é certa, basta uma busca na net e em meros 10 minutos, ficamos perfeitamente elucidados sobre a segurança do papel de cozinha em relação a qualquer outro substrato.
O tópico é interessante, mas longe de poder ser considerado um aviso a tomar em conta.
E em relação ao que disseste, a teoria (ou a prática, se assim quiseres), para mim, mantêm-se, o papel de cozinha é o mais seguro, o que não equivale a dizer que é totalmente seguro.
PS: O autor do tópico que não me leve a mal, porque tenho a certeza que a sua intenção foi a melhor, mas até acho este tópico ou pelo menos a forma como está apresentado, algo "perigoso"
Marisa vais-me desculpar mas já me referi a essa temática algumas vezes, nomeadamente aquando de um incidente de um gecko com papel. É positivo no entanto ver que a pouco e pouco alguns dogmas defendidos (papel = 100% seguro), por vezes de forma exacerbada, vão sendo postos em causa.texuga Escreveu:Eu só disse isso porque nunca ninguém apontou os defeitos do papel de cozinha, apontando apenas qualidades e vantagensPaulloSantos Escreveu:texuga Escreveu:
Claro que por vezes se exagera quando se diz que o papel de cozinha é 100% seguro. Por vezes este exagero tem apenas como objectivo, passar a mensagem aos mais "novos" para os perigos de outros substratos, e não propriamente de afirmar que é realmente 100% seguro, até porque essa segurança nunca pode ser dada, seja com que substrato for.
Uma coisa é certa, basta uma busca na net e em meros 10 minutos, ficamos perfeitamente elucidados sobre a segurança do papel de cozinha em relação a qualquer outro substrato.
O tópico é interessante, mas longe de poder ser considerado um aviso a tomar em conta.
E em relação ao que disseste, a teoria (ou a prática, se assim quiseres), para mim, mantêm-se, o papel de cozinha é o mais seguro, o que não equivale a dizer que é totalmente seguro.
PS: O autor do tópico que não me leve a mal, porque tenho a certeza que a sua intenção foi a melhor, mas até acho este tópico ou pelo menos a forma como está apresentado, algo "perigoso"![]()
Atenção que eu uso papel de cozinha em várias cobras
Também me parece mais adequado e até já usei.JoaoMM Escreveu:Já agora acrescento que jornal é considerado mais seguro (por quem defende este tipo de substrato) que papel de cozinha.
Idealmente, papel de jornal não impresso (embora o "jornal do dia" seja muito utilizado e, que eu saiba, sem qualquer tipo de incidentes registados)
Não li, por isso disse que nunca tinha ouvido "contra-indicações" relativamente ao uso do papel de cozinhaThorgarth Escreveu:Marisa vais-me desculpar mas já me referi a essa temática algumas vezes, nomeadamente aquando de um incidente de um gecko com papel. É positivo no entanto ver que a pouco e pouco alguns dogmas defendidos (papel = 100% seguro), por vezes de forma exacerbada, vão sendo postos em causa.texuga Escreveu:Eu só disse isso porque nunca ninguém apontou os defeitos do papel de cozinha, apontando apenas qualidades e vantagensPaulloSantos Escreveu:texuga Escreveu:
PS: O autor do tópico que não me leve a mal, porque tenho a certeza que a sua intenção foi a melhor, mas até acho este tópico ou pelo menos a forma como está apresentado, algo "perigoso"![]()
Atenção que eu uso papel de cozinha em várias cobras