Papel de cozinha como substrato - um alerta (DUW)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta dez 03, 2009 5:43 pm

[quote="PaulloSantos
Regra geral, estes restos de rolos, ainda traziam cerca de 10 a 15 mts (às vezes até mais) de papel, que era o ideal para a função.

Tendo em conta a sua textura, parece-me bem mais seguro para os repteis do que o papel de cozinha.

[/quote]

Porquê?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta dez 03, 2009 8:07 pm

Psynapse Escreveu:
PaulloSantos Escreveu: Regra geral, estes restos de rolos, ainda traziam cerca de 10 a 15 mts (às vezes até mais) de papel, que era o ideal para a função.

Tendo em conta a sua textura, parece-me bem mais seguro para os repteis do que o papel de cozinha.
Porquê?

Porque tal como referi, tendo em conta a sua (talvez tenha utilizado mal a palavra textura, devendo ter referido densidade) densidade, é bem mais dificil de uma cobra o ingerir.

Vamos lá ver uma coisa...

Casos como os que foram apresentados, podem chamar-se de raros. Não são todas as cobras que ingerem papel de cozinha só porque sim.

O papel que eu usava nas gaiolas das aves, vinha de uma gráfica e era muito idêntico ao papel utilizado, por exemplo, nas revistas.

Tendo em conta este facto, parece-me bem mais dificil uma cobra ingerir este tipo de papel e mesmo que o faça, o perigo de desidratação dada a capacidade de aborvência do mesmo, é bem menor.

Mas, tal como já foi dito, nada é 100% seguro e estamos apenas e alargar o âmbito da discussão. Para mim, o papel de cozinha, é tão seguro hoje, como o era antes deste tópico.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
lsantanan
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 3:49 pm

quarta dez 09, 2009 9:54 pm

Eu também creio que foi falta de responsabilidade e atenção. Mesmo sendo um criador renomado dos EUA, ele deve ter pecado e muito FEIO. As vezes por experiência de realizar a tarefa de alimentação sempre com sucesso, achou conveniente que não era necessário ficar atento e assistir. Ou estava com pressa e SOMENTE DESSA VEZ deu uma relaxada.

Infelizmente o animal acabou pagando caro por isso (SE realmente foi isso). Um pena mesmo :(
0.1.1 - Pantherophis guttatus guttatus (Corn Snake) 0.0.1 - Pandinus Imperator&nbsp; (Escorpi&atilde;o Imperador) 0.1.0 - Labrador Retriever (Labrador)
0.2.0 - Melopsittacus undulatos (Periquito Australiano)
2.1.2 - Nymphicus hollandicus (Calopsita)
0.0.1 - Amazona aestiva (Papagaio Verdadeiro)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”