Criaçao de falsa coral

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RicardoB
Registado: quinta mar 26, 2009 6:24 pm

sábado dez 12, 2009 12:43 am

ola viva...tenho andado a tentar procurar informaçao a cerca de fazer criaçao com as minhas cobras. é um casal falsa coral
lampropeltis triangulum hondurensis tangerine
mas nao encontro nada!!
elas ainda so tem um ano e meio.
do que sei, elas vao ter de estar separadas um certo tempo +\- meio ano.
e sei que tem de ser muito bem alimentadas durante esse tempo!!
agora a duvida principal é...saber se elas vao criar? se as condiçaoes de um terrario é o suficiente para elas criarem?
caso seja....queria que me indicasem tudo o que é necessario para nao fazer asneiras!!!
em termos de temperaturas e humidades, sempre esteve tudo ok...mesmo antes de elas chegarem ja tinha tudo *****

um abraço e espero que me ajudem....nem que seja em sites estrangeiros!!
que eu vou continuar a procurar

:)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado dez 12, 2009 12:48 am

cruzalas com essa idade seria um crime...e tens as ideias baralhadas... elas nao devem estar no mesmo terrario so se juntao para o acto
RicardoB

sábado dez 12, 2009 12:56 am

estranho...mas quem me vendeu sabia que eu as ia ter juntas e nunca me disse nada em contrario, e tambem sabia que futuramente eu tentaria fazer criaçao!!!e do que ja vi...nao aqui, num site canadiano que sinceramente axo que nunca mais o encontro (erro de nao add aos favoritos) :) mas ya.... li que elas podem estar juntas sem qualquer problema...
ja agora o meu terrario tem 1,20m*50cm penso que seja grande o suficiente para estarem 2 cobras!

e ja agora a ideia nao é cruzalas agora....por agora informo-me mais que posso!!!ainda tenho o terrario novo em projecto, por isso nao estar com pressa a ideia seria daqui a um ano +\-
mas visto saber....qual a idade que aconselha a cruzalas???
Última edição por RicardoB em sábado dez 12, 2009 1:05 am, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 12, 2009 1:07 am

RicardoB Escreveu:estranho...mas quem me vendeu sabia que eu as ia ter juntas e nunca me disse nada em contrario, e tambem sabia que futuramente eu tentaria fazer criaçao!!!e do que ja vi...nao aqui, num site canadiano que sinceramente axo que nunca mais o encontro (erro de nao add aos favoritos) :) mas ya.... li que elas podem estar juntas sem qualquer problema...
Pois deve andar a ler os sites errados :roll: As Lampropeltis são serpentes que no seu estado natural (leia-se na Natureza), se alimentam também de outras serpentes. Um dia destes acorda só com uma das suas cobras... :roll:

Aliás, por diversos factores, NENHUMA das cobras que possuímos em casa deverá partilhar o terrário com outra.

Pelo pouco que demonstra saber, esqueça lá a criação... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
RicardoB

sábado dez 12, 2009 1:40 am

logico que nao sou nenhum expert na materia...por isso estar a tentar obter alguma informaçao por aqui!!
desconhecia que elas nao podiam estar juntas, ou melhor ate tinha conhecimento mas isso quando elas sao mais pequenas! a pessoa que me vendeu disse-me isso, mas temos que ver que quando isso acontece na (natureza) tem haver com o escasso alimento, o que felizmente nao é o caso dos meu animais, que tem uma alimentaçao que ceratmente nao se queixam :)
mas visto que nao podem estar juntas amanha ja vou tratar disso!!
obrigado

e agradecia mais informaçoes se possivel...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado dez 12, 2009 10:39 am

Ricardo.

Antes de mais é de louvar a sua vontade em se informar antes de tentar sequer criar.
Pode não estar tudo ok agora, mas creio que vai fazer todos so possíveis para remediar o que está mal actualmente.

Realmente as falsas corais, como todas as lampropeltis são animais Ofiófagos, ou seja, o seu "menu" inclui outras cobras.
Haja ou não muito alimento, a ingestão de outros ofídios é comum.

A criação de lampropeltis acarreta alguns problemas tendo em conta que se o par não estiver devidamente preparado (tamanho dos progenitores e bem alimentados) podem acontecer graves problemas entre os quais ficar sem 1 ou os 2 exemplares.
Como já dissemos corre o risco de um comer o outro.

Relativamente a manter as cobras juntas tem muitos "contras" que já foram mencionados aqui na arca vezes sem conta.
Atente por exemplo no caso de uma cobra adoecer e poder "pegar" essa doença à outra.
Ou mesmo identificar quem foi que fez as fezes "estranhas" que pode eventualmente encontrar.
Sem saber ao certo qual o animal que as fez, em vez de 1 problema vai ter 2. Desnecessário na minha opinião.

Relativamente à criação...
Bem, na minha experiência, não é um assunto fácil e há muitas opiniões, umas a favor e outras contra.
Eu só o posso alertar para o depois (após eclosão).
Nem sempre é fácil alimentar as crias recém nascidas. Por vezes recusam alimento e não há forma de as obrigar a comer a não ser fazendo "force feeding" o que é extremamente traumatizante para os animais.
Lembre-se que pode não conseguir escoar a criação toda, ou seja, tem possibilidade de guardar em sua casa mais de 10 animais pequenos por tempo indeterminado?
Não se esqueça que esses 10 animais vão continuar a crescer e a atenção que tem de dispensar às crias tem de ser diária. É uma tarefa complicada.
As coisas podem correr bem e as crias alimentarem-se facilmente, mas também podem correr mal e não conseguir dar de comer aos animais e ter de recorrer a processos artificiais para alimentar os animais, o que deve ser feito sempre em ultimo caso.

Leia, informe-se, pergunte, mas tente reunir ao máximo todas as informações que possa e que lhe façam falta.

Quanto à idade dos animais, não cruze animais com menos de 3 anos.
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

domingo dez 13, 2009 6:30 pm

ola a todos.. Desculpem invadir este tópico assim, apenas tenho uma dúvida... uma amiga minha tem estado a pensar adquirir uma cobra e eu tenho dado alguma ajuda no que toca a arranjar boa informação, porque infelizmente somos muitas vezes enganados sem sabermos.

A minha duvida e, tenho visto muitas fotos aqui no forum com cobras dentro de caixas de plastico simples, será que o facto de a cobra nao ver nada mais para alem do que esta dentro da caixa nao causa problema nenhum? ou passado algum tempo e aconselhavel coloca-las num terrario de vidro? (desculpem a pergunta parva, mas prefiro perguntar do que cometer um erro tambem parvo) :|
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo dez 13, 2009 6:44 pm

dOory Escreveu:ola a todos.. Desculpem invadir este tópico assim, apenas tenho uma dúvida... uma amiga minha tem estado a pensar adquirir uma cobra e eu tenho dado alguma ajuda no que toca a arranjar boa informação, porque infelizmente somos muitas vezes enganados sem sabermos.

A minha duvida e, tenho visto muitas fotos aqui no forum com cobras dentro de caixas de plastico simples, será que o facto de a cobra nao ver nada mais para alem do que esta dentro da caixa nao causa problema nenhum? ou passado algum tempo e aconselhavel coloca-las num terrario de vidro? (desculpem a pergunta parva, mas prefiro perguntar do que cometer um erro tambem parvo) :|
Mais valia ter criado um tópico e com um nadinha de pesquisa tinha encontrado a sua resposta. 8)

As cobras são animais que se habituam à disposição dos terrários ou das caixas onde vivem.
Assim a mudança de elementos no interior do terrério é sempre prejudicial ao animal.
Quanto a uma caixa ser opaca, facilita a que o animal acalme, uma vez que não vê para o exterior.
De resto não vejo mais razões...
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo dez 13, 2009 6:45 pm

dOory Escreveu:ola a todos.. Desculpem invadir este tópico assim, apenas tenho uma dúvida... uma amiga minha tem estado a pensar adquirir uma cobra e eu tenho dado alguma ajuda no que toca a arranjar boa informação, porque infelizmente somos muitas vezes enganados sem sabermos.

Penso que o facto de não conseguirem ver o que está por fora ajuda a não stressar, mas convem a caixa ser transparente para entrar alguma luz.
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”