aquizição de cobra arboricula

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Pixko
Membro Júnior
Registado: domingo nov 23, 2008 9:45 am

sábado dez 12, 2009 6:22 pm

Boas
Estava interçado em adquirir uma cobra arboricula e tentei pesquizar e n achei nd de geito ,quais as espécies de cobras arboriculas permitidas em portugal? e se possivel ainda me ajudariam mais se me enviassem um link com uma care sheet da espécie arboricula mais indicada aos iniciantes :)
Agradeço des de já a vossa antenção :)

Cumps.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado dez 12, 2009 7:54 pm

Tentaste nada, porque se tivesses tentado tinhas encontrado alguma coisa.
Tanto que assim de repente lembro-me já de 2 cobras arborícolas que há muita gente aqui na Arca a manter, mas claro...
é mais fácil pedir a papinha feita do que te dares ao trabalho de procurar...

O melhor é dizeres as espécies que te interessam e fazeres perguntas concretas, acerca da mesma.
Pixko
Membro Júnior

sábado dez 12, 2009 8:13 pm

tentei sim senhor e lá por causa de ser mais velho e experiente penso que devia falar de uma forma menos agressiva pois n o conheço, apenas gostava de saber qual a espécie arboricula mais indicada para um iniciante, os fóruns servem para fazer perguntas e serem respondidas n para gozarem com que n têm experiência e falarem sem respeito com os outros como já vi em muitos tópicos um dos quais o do meu amigo cobrasraj sobre a sua rã arboricula white, e oque disse á pouco foi com todo o respeito apenas gostava que fala-se de outra forma comigo. A cobra que me intressava era a voadora do paraiso gostava de saber os cuidados a ter com ela......... se for para responder outra vez de forma arrogante n vale apena responder, se concordar-mos os dois terei todo o gosto por participar no meu tópico.
cobrarajs
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 10:10 pm

sábado dez 12, 2009 8:18 pm

Pixko Escreveu:tentei sim senhor e lá por causa de ser mais velho e experiente penso que devia falar de uma forma menos agressiva pois n o conheço, apenas gostava de saber qual a espécie arboricula mais indicada para um iniciante, os fóruns servem para fazer perguntas e serem respondidas n para gozarem com que n têm experiência e falarem sem respeito com os outros como já vi em muitos tópicos um dos quais o do meu amigo cobrasraj sobre a sua rã arboricula white, e oque disse á pouco foi com todo o respeito apenas gostava que fala-se de outra forma comigo. A cobra que me intressava era a voadora do paraiso gostava de saber os cuidados a ter com ela......... se for para responder outra vez de forma arrogante n vale apena responder, se concordar-mos os dois terei todo o gosto por participar no meu tópico.
Mas eu ate mereci mas agora já me ajudam porque eu decidi mudar também tinha outra imagem dos users mas quando começaram me a ajudar a seriu pixko são malta amiga e fantástica :roll:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 12, 2009 8:31 pm

Meu caro pixko, de si eu já espero tudo...
Há tempos andei em tudo quanto era fórum a responder-lhe à mesma pergunta.

Se sabe que cobra quer quais são as suas dúvidas concretas?
Pixko
Membro Júnior

sábado dez 12, 2009 9:17 pm

eu sei que n fui correcto como falei e postava a mesma informação em muitos tópicos pq era uregente obter a resposta então assim podia ser que respondessem mais depress, eu sei que á malta amiga mas em muitos fóruns gozam com os menos experientes e falam de uma maneira arrogante e começaram a fazer o mesmo comigo. Gostava de saber se é precizo muitos cuidados com humidade o tamanho que atinge, e as dimenções do terrário, apenas isto.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado dez 12, 2009 9:30 pm

olha pixko se tens o nome porque não vais ao google? e abre mais sites sem ser logo o primeiro que aparece :wink:
<p><strong></strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 12, 2009 9:32 pm

Pixko Escreveu:eu sei que n fui correcto como falei e postava a mesma informação em muitos tópicos pq era uregente obter a resposta então assim podia ser que respondessem mais depress, eu sei que á malta amiga mas em muitos fóruns gozam com os menos experientes e falam de uma maneira arrogante e começaram a fazer o mesmo comigo. Gostava de saber se é precizo muitos cuidados com humidade o tamanho que atinge, e as dimenções do terrário, apenas isto.
Apenas não...
É que isso é tudo.
Além do mais Cobra voadora do Paraísonão existe como espécie. É sim o nome comum duma espécie: Chrysopelea paradisi.

Só para não dizeres que depois só venho mandar bitaites ou não, toma lá.
um minutinho no google e aqui está, uma página só sobre a bicha:

http://bioweb.uwlax.edu/bio203/s2009/houk_step/
Pixko
Membro Júnior

sábado dez 12, 2009 9:58 pm

eu n sabia que elas tinham veneno :o n foram proibidas agr com a nova lei?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 12, 2009 10:07 pm

Pixko Escreveu:eu n sabia que elas tinham veneno :o n foram proibidas agr com a nova lei?
Viste o nome delas na nova lei?
Pixko
Membro Júnior

sábado dez 12, 2009 10:10 pm

n me lembro de ter visto
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 12, 2009 10:14 pm

Pixko Escreveu:n me lembro de ter visto
então...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado dez 12, 2009 10:17 pm

Pixko Escreveu:tentei sim senhor e lá por causa de ser mais velho e experiente penso que devia falar de uma forma menos agressiva pois n o conheço, apenas gostava de saber qual a espécie arboricula mais indicada para um iniciante, os fóruns servem para fazer perguntas e serem respondidas n para gozarem com que n têm experiência e falarem sem respeito com os outros como já vi em muitos tópicos um dos quais o do meu amigo cobrasraj sobre a sua rã arboricula white, e oque disse á pouco foi com todo o respeito apenas gostava que fala-se de outra forma comigo. A cobra que me intressava era a voadora do paraiso gostava de saber os cuidados a ter com ela......... se for para responder outra vez de forma arrogante n vale apena responder, se concordar-mos os dois terei todo o gosto por participar no meu tópico.

Já se apercebeu do que está a dizer, isto por outras palavras é o seguinte...
" bem quero uma cobra arbicula, não percebo nada do assunto, se quiserem por-me aqui a informação tudo bem, se nao problema vosso"

afinal quem é que quer a cobra?

quem é que precisa de ajuda?

vou-lhe deixar já a primeira dica, antes de ir comprar a cobra compre uma dose de humildade, depois volte cá que vai ver que encontra o que procura.
Brake
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 12, 2009 11:14 pm

Pixko Escreveu:lá por causa de ser mais velho e experiente penso que devia falar de uma forma menos agressiva pois n o conheço, apenas gostava de saber qual a espécie arboricula mais indicada para um iniciante, os fóruns servem para fazer perguntas e serem respondidas n para gozarem com que n têm experiência e falarem sem respeito com os outros como já vi em muitos tópicos um dos quais o do meu amigo cobrasraj sobre a sua rã arboricula white, e oque disse á pouco foi com todo o respeito apenas gostava que fala-se de outra forma comigo. A cobra que me intressava era a voadora do paraiso gostava de saber os cuidados a ter com ela......... se for para responder outra vez de forma arrogante n vale apena responder, se concordar-mos os dois terei todo o gosto por participar no meu tópico.
Brake toma lá...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”