Terrario é de 45x45x60 acho que há espaçoNhamNham Escreveu:Podes fazer uma cascata perfeitamente.
A questão é... espaço? há? Qual é o tamanho do terrário?
Se vires que tens espaço para fazê-la, é muito fácil.
Antes de fazer o que quer que seja convém, obviamente, planear as coisas no papel.
Para uma cascata precisas de uma bomba (para te fazer circular a água), um tubo de silicone (para fazer as ligações entre a bomba e o topo da cascata), uma parte aquática/recipiente ou o que for, para onde irá desaguar a água quando terminar o percurso na cascata (nessa parte aquática estará a bomba).
Claro que há muitas mais formas de fazer cascatas, essa é das que considero mais simples.
Se tiveres espaço, dinheiro, paciencia e achares que vale a pena... porque não?
apresento-vos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 28, 2009 10:10 pm
<p> </p>
<p>http://www.apterrariofilia.org/</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Sendo assim tens espaço mais que suficiente.cobrarajs Escreveu:Terrario é de 45x45x60 acho que há espaçoNhamNham Escreveu:Podes fazer uma cascata perfeitamente.
Antes de fazer o que quer que seja convém, obviamente, planear as coisas no papel.
Para uma cascata precisas de uma bomba (para te fazer circular a água), um tubo de silicone (para fazer as ligações entre a bomba e o topo da cascata), uma parte aquática/recipiente ou o que for, para onde irá desaguar a água quando terminar o percurso na cascata (nessa parte aquática estará a bomba).
Claro que há muitas mais formas de fazer cascatas, essa é das que considero mais simples.
Planeia bem as coisas primeiro. Se precisares de ajuda ou ideias, força...
-
- Membro
Sim vou precisar mas primeiro vou ter de comprar o terrario Tens fotos do teu terrario se poderes postar algumas agradeciaNhamNham Escreveu:Sendo assim tens espaço mais que suficiente.cobrarajs Escreveu:Terrario é de 45x45x60 acho que há espaçoNhamNham Escreveu:Podes fazer uma cascata perfeitamente.
Planeia bem as coisas primeiro. Se precisares de ajuda ou ideias, força...
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
A floresta deliciosa, nhamnham, algures pa lá há umas coisinhas verdes, eheh... 

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Ver o quê' Aquilo é tudo verde...NhamNham Escreveu:Na 2ª foto dá para ver... Bem colada ao vidrojorginho11 Escreveu:A floresta deliciosa, nhamnham, algures pa lá há umas coisinhas verdes, eheh...

Continua lindo.

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
nhamnham
pergunta ignorante:
como manténs essas plantas tão bonitas?..e...vivas?
é que eu sou péssima com plantas elas morrem me todas cá em casa
entretanto até já desisti!tenho a ideia que dentro de um terrário dão muito mais trabalho,estou enganada?...
pergunta ignorante:
é que eu sou péssima com plantas elas morrem me todas cá em casa

<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>
-
- Membro
Boas tive a ver o frasco de comida que do as minhas tartarugas e descobri que dou a comida certa acho eu, dou camarão e uma comida de um frasquinho verde de tampa amarela e as letras em amarelo diz tretafauna reptomin , finalmente tanho os meus bettas bem instalados amanha a tarde vou postar aqui umas fotos e aproveito e abro um tópico na área dos peixes . Em relação a lâmpada já encontrei é 16 euros amanha vou busca-la tive hoje a alimentar a minha rã não sei se fiz bem dei-lhe uns 6 grilos 

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Optimo, mas pára c/ o camarão, diz pf a ref. da lampada, só p/ verificar, ok?cobrarajs Escreveu:Boas tive a ver o frasco de comida que do as minhas tartarugas e descobri que dou a comida certa acho eu, dou camarão e uma comida de um frasquinho verde de tampa amarela e as letras em amarelo diz tretafauna reptomin , finalmente tanho os meus bettas bem instalados amanha a tarde vou postar aqui umas fotos e aproveito e abro um tópico na área dos peixes . Em relação a lâmpada já encontrei é 16 euros amanha vou busca-la tive hoje a alimentar a minha rã não sei se fiz bem dei-lhe uns 6 grilos

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Acredito que estejas enganada.furanita Escreveu:nhamnham
pergunta ignorante:
é que eu sou péssima com plantas elas morrem me todas cá em casaentretanto até já desisti!tenho a ideia que dentro de um terrário dão muito mais trabalho,estou enganada?...
A verdade é que tendo as condições básicas preenchidas, é algo bastante simples, na medida em que.... eu não faço nada (literalmente). Tirando os aparos de vez em quando quando elas já cresceram tanto que estão a tapar a luz e claro... manter as condições de temperatura e humidade.
Deves escolher as plantas tendo em conta o tipo de ambiente que o terrário irá ter. Se estas encaixarem no ambiente, não te dão trabalho absolutamente nenhum.
Estas plantas mais comuns em terrário tropicais (ficus, pothos, chamaedorea, hypoestes, guzmanias, etc...) com temperaturas relativamente altas 27ºC ou à volta disso, e boa humidade 70% (+ coisa - coisa), crescem que é uma coisa doida, e o trabalho que tens é, como disse pouco ou nenhum.
Tens de ter em atenção para não exagerar na humidade ou temperatura, mas também não deixar que esta seja demasiado baixa (algo que já se faz para manter o animal).
Até agora apenas tive de retirar uma avenca, porque não se deu bem. Acredito que sejam plantas mais sensiveis. De resto.... é sempre a crescer, como se pode ver pelas imagens.
-
- Membro
Aonde posso arranjar essa plantas naturais e qual o preso se são muito caras ao não ?NhamNham Escreveu:Acredito que estejas enganada.furanita Escreveu:nhamnham
pergunta ignorante:
é que eu sou péssima com plantas elas morrem me todas cá em casaentretanto até já desisti!tenho a ideia que dentro de um terrário dão muito mais trabalho,estou enganada?...
A verdade é que tendo as condições básicas preenchidas, é algo bastante simples, na medida em que.... eu não faço nada (literalmente). Tirando os aparos de vez em quando quando elas já cresceram tanto que estão a tapar a luz e claro... manter as condições de temperatura e humidade.
Deves escolher as plantas tendo em conta o tipo de ambiente que o terrário irá ter. Se estas encaixarem no ambiente, não te dão trabalho absolutamente nenhum.
Estas plantas mais comuns em terrário tropicais (ficus, pothos, chamaedorea, hypoestes, guzmanias, etc...) com temperaturas relativamente altas 27ºC ou à volta disso, e boa humidade 70% (+ coisa - coisa), crescem que é uma coisa doida, e o trabalho que tens é, como disse pouco ou nenhum.
Tens de ter em atenção para não exagerar na humidade ou temperatura, mas também não deixar que esta seja demasiado baixa (algo que já se faz para manter o animal).
Até agora apenas tive de retirar uma avenca, porque não se deu bem. Acredito que sejam plantas mais sensiveis. De resto.... é sempre a crescer, como se pode ver pelas imagens.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
cobrarajs Escreveu:Onde posso arranjar essas plantas naturais e qual o preço (se são muito caras ao não) ?NhamNham Escreveu:Acredito que estejas enganada.furanita Escreveu:nhamnham
pergunta ignorante:
Em qualquer loja de jardinagem, ou onde se venda plantas. São plantas absolutamente banais. Apenas há que saber o que procurar, porque de resto, podes encontrá-las em qualquer local da "especialidade".
É perguntares à tua mãe onde ela compra plantas...
P.S: Esforça-te por escrever bem, ou os outros também não se esforçarão por te compreender.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
tambem é preciso ver em que zonas as plantas vivem, alto, medio ou baixo, visto que no incio mantinha especies epifitas no solo e acabavam sempre por morrer devido á humidade
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>