Agua do Aquaterrário não aguenta nem 24h

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda dez 07, 2009 2:20 am

FrankieGecko Escreveu:Peço desculpa :cry: só agora vi que não estava a conselhar construir o aquário. sinceras desculpas.

Peço ao user que gosta de fazer os aquários para me dizer que tipo de vidro compra, onde o compra e se puder disponibilizar tuturial da construcção de um aquário com mais de 150L, a malta só agradece e aprende, eu por mim e experiência própria, concluí que construir um aquário não deve ser fácil, pois tive dificuldades em colar e vedar um aquário antigo que estava partido.
Silicone de aquario por esse preço?? :lol: onde? :wink:
Não há nada p/ desculpar, não há receitas magicas, respeito quem constroi o seu mas sei que não é linear que fique equivalente a um pro... :wink: :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda dez 07, 2009 11:46 am

Pus em questao a de um aquario costom mas pelo preço que vi um hoje pelos vistos vou mesmo para um de loja.
150 litros por 85€ o que me parece um preço/qualidade agradavel.

Propuseram-me na loja dois filtros: Eheim 2214(120€) e Tetratec 700(105€)

Qual acham que devo escolher? Tá carote? Duvido um pouco do Tetratec devido ao facto de não ver muita gente por estas bandas a optar por esta marca :roll:

Tetratec 700:
Imagem

Do Eheim não consigo arranjar muita informação/imagens... Se calhar já é um modelo descontinuado.

Obrigado pela vossa ajuda.

Fico à espera de opinioes e logo que tenha fotos do aqua eu trato logo de postar :D :D :wink:
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda dez 07, 2009 11:56 pm

No Eheim é caso p/ dizer que a sua fama o precede, o outro abstenho-me, mas p/ ir p/ uma incognita a meu ver deve ser bem mais barato, Chinês... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Allistor
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 8:36 pm

Boas.

Finalmente já adquiri o meu novo aquario e infelizmente não foi tão grande como o que havia planeado mas isto por aqui não é facil ver um aquario de 40 cm de profundidade a um preço razoavel e acabei mesmo por comprar um de loja dado que também não é facil por estas bandas alguém fazer disso com uma certa garantia que o aqua vai aguentar.
Desculpem a má qualidade das fotos mas é o que se consegue arranjar :?

Aqui vao as primeiras pics:

Imagem

A tarta calminha :)

Imagem

A tarta espertalhona :)

Imagem

E o filtro apontado para o termostato

Imagem

Para quem não viu o projecto desde o inicio... O filtro é provisório e a rampa também devido ao facto de eu ter mudado as minhas tartas de uma tartarugueira rafeira para este novo aquario.

Sei que devia de encher mais o aqua mas a rampa não vai ficar segura se colocar mais agua. Tou a trazer agua de uma nascente quando vou passear :D O filtro tá a fazer uma certa corrente e elas têm tendencia a estar em zonas mais calmas. O fundo já tá um pouco sujo devido ao facto de o filtro não ser o mais indicado e tambem não quis forçar as tartas a comer sticks no mesmo momento em que mudam de casa. Penso que seria demasiada agressão aos bichinhos. Mas dentro de dias elas vao começar na terapia de choque :D O termostato está regulado para 24º e as temperaturas estão (segundo o termometro digital da Anivite (daqueles digitais de colar)) a rondar os 24º a 26º. Está bom? A situação do filtro está a ser estudada. A lampada UVB não encontro a venda e o homem da loja ficou à rasca quando lhe perguntei por isso. Mostrou-me umas florescentes comuns mas eu não caí nessa. Quanto à rampa não encontro nada de jeito por cá portanto irei tentar mandar vir isso de fora (sou das ilhas hehe 8) ) juntamente com o restante material que me falta.
Estou a pensar em adquirir umas corridoras quando já tiver habituado as tartas aos sticks. Sei que é arriscado por vários motivos que são mostrados aqui no forum mas vou ter isso em conta.

Que venham as opiniões/sugestões! 8) sou todo ouvidos...

Obrigada pela vossa preciosa ajuda

PS: as tartas ainda se sentem meio perdidas em tanta agua :lol:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça dez 08, 2009 8:49 pm

Esse é o tal aqua de 150 litros??
Quais as medidas do aqua?

Com um bocado de silicone colas a plataforma mais alto.
Allistor
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 8:57 pm

Não cheguei a comprar o tal de 150l mas este tem 120l. Não pertendo continuar a utilizar esta rampa mas sim uma mais decente :wink:
As medidas são 100x30x40.

Cumps
jorginho11
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 10:07 pm

Allistor Escreveu:Não cheguei a comprar o tal de 150l mas este tem 120l. Não pertendo continuar a utilizar esta rampa mas sim uma mais decente :wink:
As medidas são 100x30x40.

Cumps
Boas, 120 litros CHEIO!, mas todas tivessem um tão grande, vamos ao que interessa, 2 coisas básicas p/ qualquer Tarta estar bem, UVB´s/A e STICK´s, estes começa a introduzir o quanto antes, quando tiveres a UVB, deve ficar a - de 30cm e sem vidro pelo meio, se fôr compacta deve apontar p/ a praia, se fôr tubular vai ser de 60cm e tem igualmente que fugir ao vidro. Boas compras... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Allistor
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 12:44 am

Uma das minhas tartarugas já está a comer os sticks :) depois de algumas tentativas e de muito pesquisar finalmente fiz-lhe comer. Tentei várias coisas que vi por aqui mas acabei por experimentar a misturar camarões, sticks e agua numa tampa de garrafa e coloquei no aqua apenas os sticks. A dita tartaruga começou logo a comer :) agora até já come os sticks sem ter que fazer nenhum truque para a enganar. Pelos vistos ela precisava era de saborear a ração e não apenas a farejar. Depois de ter comido o primeiro ela entrou num modo de "devoração" e comeu sticks até ficar cheia hehe sei que não se deve dar em demasia mas desta vez foi para a experimentar. Também pús uns que me deram na loja que são de três cores só que são para adultos. Faz mal? Ela até deu umas boas mordidelas nesses mas já tava quase cheia quando experimentei isso. Já estou meio contente com isso. Digo só meio porque a outra aparenta estar doente :?

Jorginho esse aquario não é para encher é para ir enchendo :lol:
Estou a usar agua de uma nascente que fica a uns dez quilometros de casa e não tenho possibilidade de trazer muita mais agua de cada vez que vou lá (cerca de uma vez por semana que vou a essa nascente).

Cumps
jorginho11
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 12:52 am

Penso que não percebeste, quis dizer que nunca terá 120l uma vez que nunca ficará cheio, precisas da praia---alias, dá um salto ao catalogo da Exo-terra,têm umas plataformas futuantes e magneticas muito fixes---ou então enches, mas precisas de fazer a plataforma no exterior do aqua.
Quanto á agua da nascente, respeito tua opinião mas vou-te desiludir, estas a perder tempo, mete da torneira deixando evaporar o cloro p/ não usares quimicos. :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Allistor
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 1:12 am

jorginho11 Escreveu:Penso que não percebeste, quis dizer que nunca terá 120l uma vez que nunca ficará cheio, precisas da praia---alias, dá um salto ao catalogo da Exo-terra,têm umas plataformas futuantes e magneticas muito fixes---ou então enches, mas precisas de fazer a plataforma no exterior do aqua.
Quanto á agua da nascente, respeito tua opinião mas vou-te desiludir, estas a perder tempo, mete da torneira deixando evaporar o cloro p/ não usares quimicos. :wink:
Ah ok! Já percebi Jorginho :wink:

Obrigado pela dica vou dar uma vista de olhos :) então vou-me servir do aqua pequeno para as tartarugas estarem temporáriamente enquanto o outro fica a repousar a agua. Penso que uma vez ou outra num aqua pequeno por 24 horas não as deverá afectar. :roll: Passo o filtro pequeno (que infelizmente ainda estou a usar) para o aqua pequeno mais o termostato. Quanto à luz UVB é que já não sei bem porque tenho uma lampada tobular de 80 cm (penso que seja essa a medida dela, senão é parecida).
Estava mesmo a pensar em fazer uma rampa destas como a que está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=-viTWbsHDZA&feature=fvw
Parece a ser interessante... :)
Só que cortiça assim por estas bandas não tá facil de arranjar por isso um amigo meu daí do continente vai ver se me arranja isso, caso contrário, pode ser que alguém daqui depois se disponibilize para me vender uns bocaditos :D

O meu filtro novo em principio chegará daqui a 15 dias. Um Fluval 305.
Segui o teu conselho Frankie :D

Cumps 8)
jorginho11
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 1:30 am

Allistor Escreveu:
jorginho11 Escreveu:Penso que não percebeste, quis dizer que nunca terá 120l uma vez que nunca ficará cheio, precisas da praia---alias, dá um salto ao catalogo da Exo-terra,têm umas plataformas futuantes e magneticas muito fixes---ou então enches, mas precisas de fazer a plataforma no exterior do aqua.
Ah ok! Já percebi Jorginho :wink:

Obrigado pela dica vou dar uma vista de olhos :) então vou-me servir do aqua pequeno para as tartarugas estarem temporáriamente enquanto o outro fica a repousar a agua. Penso que uma vez ou outra num aqua pequeno por 24 horas não as deverá afectar. :roll: Passo o filtro pequeno (que infelizmente ainda estou a usar) para o aqua pequeno mais o termostato. Quanto à luz UVB é que já não sei bem porque tenho uma lampada tobular de 80 cm (penso que seja essa a medida dela, senão é parecida).
Estava mesmo a pensar em fazer uma rampa destas como a que está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=-viTWbsHDZA&feature=fvw
Parece a ser interessante... :)
Só que cortiça assim por estas bandas não tá facil de arranjar por isso um amigo meu daí do continente vai ver se me arranja isso, caso contrário, pode ser que alguém daqui depois se disponibilize para me vender uns bocaditos :D

O meu filtro novo em principio chegará daqui a 15 dias. Um Fluval 305.
Segui o teu conselho Frankie :D

Cumps 8)
Achei a miuda mais interessante que a plataforma, a miuda não tinge a água, ao contrario da cortiça, mas... Experimenta... a UVB deixa-a estar quieta, não tem problema por uns dias, muda o filtro sim, mas cuidado, com a afinação do termostato da resistencia p/ um aqua mais pequeno fica sobredimensionada e tem uma resposta termica diferente. :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
quicksilver6
Membro Júnior
Registado: segunda dez 14, 2009 10:04 pm

quarta dez 16, 2009 9:36 pm

ja encomandei tartatuga. é uma do missisipi bebé. Axam que um aquario de vidro pequeno +/- 40x30 da plo menos para 2 anos? visto k a tartaruga ainda é bebé?
obrigado
aguardo resposta
Abraços
jorginho11
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 9:50 pm

quicksilver6 Escreveu:ja encomandei tartatuga. é uma do missisipi bebé. Axam que um aquario de vidro pequeno +/- 40x30 da plo menos para 2 anos? visto k a tartaruga ainda é bebé?
obrigado
aguardo resposta
Abraços
Daqui a dois anos já é muito limitada, dependendo do tratamento/ crescimento, dou-te um exemplo, a minha tem 10 meses comigo e 85mm, e é um macho, as femeas são maiores. :wink:
Última edição por jorginho11 em quarta dez 16, 2009 10:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo Jorge</p>
quicksilver6
Membro Júnior
Registado: segunda dez 14, 2009 10:04 pm

quarta dez 16, 2009 10:14 pm

ja encomendei a mionha tartaruga é uma corcunda do mississipi. estou a pensar comprar um aquario pequeno com cerca d 30x40 . visto que ela é bebé. axam k da plo menos para 2 anos? em 2 anos quanto medirá ela?
obrigado!
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 16, 2009 10:18 pm

dará para 2 meses, isto se tiver tudo ao seu bem estar
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”