Boas.
Finalmente já adquiri o meu novo aquario e infelizmente não foi tão grande como o que havia planeado mas isto por aqui não é facil ver um aquario de 40 cm de profundidade a um preço razoavel e acabei mesmo por comprar um de loja dado que também não é facil por estas bandas alguém fazer disso com uma certa garantia que o aqua vai aguentar.
Desculpem a má qualidade das fotos mas é o que se consegue arranjar
Aqui vao as primeiras pics:
A tarta calminha
A tarta espertalhona
E o filtro apontado para o termostato
Para quem não viu o projecto desde o inicio... O filtro é provisório e a rampa também devido ao facto de eu ter mudado as minhas tartas de uma tartarugueira
rafeira para este novo aquario.
Sei que devia de encher mais o aqua mas a rampa não vai ficar segura se colocar mais agua. Tou a trazer agua de uma nascente quando vou passear

O filtro tá a fazer uma certa corrente e elas têm tendencia a estar em zonas mais calmas. O fundo já tá um pouco sujo devido ao facto de o filtro não ser o mais indicado e tambem não quis forçar as tartas a comer sticks no mesmo momento em que mudam de casa. Penso que seria demasiada agressão aos bichinhos. Mas dentro de dias elas vao começar na terapia de choque

O termostato está regulado para 24º e as temperaturas estão (segundo o termometro digital da Anivite (daqueles digitais de colar)) a rondar os 24º a 26º. Está bom? A situação do filtro está a ser estudada. A lampada UVB não encontro a venda e o homem da loja ficou à rasca quando lhe perguntei por isso. Mostrou-me umas florescentes comuns mas eu não caí nessa. Quanto à rampa não encontro nada de jeito por cá portanto irei tentar mandar vir isso de fora (sou das ilhas hehe

) juntamente com o restante material que me falta.
Estou a pensar em adquirir umas corridoras quando já tiver habituado as tartas aos sticks. Sei que é arriscado por vários motivos que são mostrados aqui no forum mas vou ter isso em conta.
Que venham as opiniões/sugestões!

sou todo ouvidos...
Obrigada pela vossa preciosa ajuda
PS: as tartas ainda se sentem meio perdidas em tanta agua