Ora bem, ofereci recentemente uma tartaruga que morreu passados 3 dias... como pensei que já vinha doente da loja, fui comprar outra, que veio a morrer hoje, passados 4 ou 5 dias...

Sobretudo a segunda, quando a comprei vinha super enérgica e depois parece que foi "adormecendo" aos poucos...

Ambas eram pequeninas e foram instaladas num daqueles aquários típicos em forma oval e com uma palmeira. Eram alimentadas com camarões secos e umas barrinhas que comprei. Para além disso, comprei uma barra de cálcio para colocar na água e um acondicionador para tirar o cloro.
No fundo, segui a instruções da vendedora que me disse que elas aguentariam bem em água fria, embora pudessem hibernar. Contudo, o facto é que vieram ambas a morrer rapidamente. Será da água fria? Cometi aqui algum erro básico?
Neste momento, pretendo comprar outra para voltar a oferecer à mesma pessoa e por isso peço a vossa ajuda para me darem conselhos para que isto não volte a acontecer, pois já percebi que devemos ter cometido algum erro fatal das duas vezes, só não sei qual. Só me ocorre que possa ser da temperatura da água...
Obrigado.