Há tanta gente que deita fora tartarugas vivas...

Moderador: mcerqueira
infelizmente morreram mesmo...VanesIsa Escreveu:Sacamano, tem mesmo a certeza de que as tartarugas estavam mortas? Não estavam a hibernar?
Pois, ai está o problema! Elas deviam já estar mais para lá que para cá...Sacamano Escreveu:infelizmente morreram mesmo...VanesIsa Escreveu:Sacamano, tem mesmo a certeza de que as tartarugas estavam mortas? Não estavam a hibernar?
estavam com os membros completamente esticados e a boiar
gekkos, comprei o rim porque foi um presente... e a intenção era dentro de pouco tempo transferir para algo melhor.
posso ter feito as coisas pela ordem errada é verdade, mas nunca pensei que isto acontecesse em 3/4 dias porque aparentemente estava a dar-lhes as mesmas condições que tinham na loja...
como disseram antes, talvez na loja se aguentem bem pq a temperatura ambiente é constante e sempre amena... numa casa oscila muito da noite para o dia, deve ter sido disso.VanesIsa Escreveu:Pois, ai está o problema! Elas deviam já estar mais para lá que para cá...Sacamano Escreveu:infelizmente morreram mesmo...VanesIsa Escreveu:Sacamano, tem mesmo a certeza de que as tartarugas estavam mortas? Não estavam a hibernar?
estavam com os membros completamente esticados e a boiar
gekkos, comprei o rim porque foi um presente... e a intenção era dentro de pouco tempo transferir para algo melhor.
posso ter feito as coisas pela ordem errada é verdade, mas nunca pensei que isto acontecesse em 3/4 dias porque aparentemente estava a dar-lhes as mesmas condições que tinham na loja...
pois, é possível mas como esse "rim" vai acabar no lixo não vai passar mais doenças a nenhumatexuga Escreveu:Se usou o mesmo "rim" para ambas as tartarugas, e se a 1ª estava doente, pode ter acontecido a 2ª ter contraído a mesma doença da 1ª... Esta é só uma hipótese...
Doentes de hipotermia relativamente ao estado físico. Muitas também se "finam" nas lojas, o pessoal é que não vê.texuga Escreveu:Se usou o mesmo "rim" para ambas as tartarugas, e se a 1ª estava doente, pode ter acontecido a 2ª ter contraído a mesma doença da 1ª... Esta é só uma hipótese...
E é por este tipo de razões que nos Estados Unidos da América apenas são vendidas tartarugas a partir de 4 polegadas a não ser em casos especiais. Mas o normal é que no país atrás referido não sejam vendidas tartarugas bebés. Mas como em Portugal nem chegam sequer a estudar o assunto acabam por proibir a venda de algumas espécies como é o caso das tão populares faces rosadas.fang Escreveu:Doentes de hipotermia relativamente ao estado físico. Muitas também se "finam" nas lojas, o pessoal é que não vê.texuga Escreveu:Se usou o mesmo "rim" para ambas as tartarugas, e se a 1ª estava doente, pode ter acontecido a 2ª ter contraído a mesma doença da 1ª... Esta é só uma hipótese...
Tartarugas com a idade com que se vendem nas lojas dificilmente se safam sem aquecimento durante o inverno (sobretudo com o frio destes últimos dias). Para alem de todo o stress da importação, muitas vezes são mantidas em condições extremas para a idade.
E depois nem hibernam nem se alimentam convenientemente.
Mais tarde ou mais cedo, caiem pro lado...
Comprar tartarugas juvenis no inverno é já um grande erro por si só. Não lhes proporcionar condições para recuperar é um erro a dobrar.
Mas pronto... o mercado manda... e tartaruga aquática sofre na pele (na carapaça...).
e de onde vêm as nossas?Allistor Escreveu:E é por este tipo de razões que nos Estados Unidos da América apenas são vendidas tartarugas a partir de 4 polegadas a não ser em casos especiais. Mas o normal é que no país atrás referido não sejam vendidas tartarugas bebés. Mas como em Portugal nem chegam sequer a estudar o assunto acabam por proibir a venda de algumas espécies como é o caso das tão populares faces rosadas.fang Escreveu:Doentes de hipotermia relativamente ao estado físico. Muitas também se "finam" nas lojas, o pessoal é que não vê.texuga Escreveu:Se usou o mesmo "rim" para ambas as tartarugas, e se a 1ª estava doente, pode ter acontecido a 2ª ter contraído a mesma doença da 1ª... Esta é só uma hipótese...
Tartarugas com a idade com que se vendem nas lojas dificilmente se safam sem aquecimento durante o inverno (sobretudo com o frio destes últimos dias). Para alem de todo o stress da importação, muitas vezes são mantidas em condições extremas para a idade.
Comprar tartarugas juvenis no inverno é já um grande erro por si só. Não lhes proporcionar condições para recuperar é um erro a dobrar.
Mas pronto... o mercado manda... e tartaruga aquática sofre na pele (na carapaça...).
E o que tá a bold foi o erro mais básico, pensar em oferecer um animal que não se conhece minimamente. A pessoa que o recebe provavelmente não o saberá manter e provavelmente não estaria disposta aos custos necessários.Sacamano Escreveu:
mas bom, agora a intenção é ponderar se posso oferecer um aquaterrário em condições com 1 ou 2 tartarugas. tenho que ver os custos de construção e os custos de manutenção... porque nao posso oferecer um presente com elevados encargos para o futuro...
Pois é lá isso tens razão!deadmmmannn Escreveu:e de onde vêm as nossas?Allistor Escreveu:E é por este tipo de razões que nos Estados Unidos da América apenas são vendidas tartarugas a partir de 4 polegadas a não ser em casos especiais. Mas o normal é que no país atrás referido não sejam vendidas tartarugas bebés. Mas como em Portugal nem chegam sequer a estudar o assunto acabam por proibir a venda de algumas espécies como é o caso das tão populares faces rosadas.fang Escreveu:Doentes de hipotermia relativamente ao estado físico. Muitas também se "finam" nas lojas, o pessoal é que não vê.texuga Escreveu:Se usou o mesmo "rim" para ambas as tartarugas, e se a 1ª estava doente, pode ter acontecido a 2ª ter contraído a mesma doença da 1ª... Esta é só uma hipótese...
E está orgulhosa disso?tania12 Escreveu:a minha tartaruga tem 15 anos, tenho-a num aquario desses pra elas, grande, c uma zona c agua , e outra sem agua, e n tenho agua aquecida.. e ela é normal, grande, nao me parece q sofra muito por nao ter agua aquecida, no inverno hiberna, no verao come, dorme, passeia, tudo normal