2 tartarugas mortas em poucos dias... :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça dez 22, 2009 8:43 pm

Sacamano, tem mesmo a certeza de que as tartarugas estavam mortas? Não estavam a hibernar?
Há tanta gente que deita fora tartarugas vivas... :?
Sacamano
Membro Júnior
Registado: terça dez 22, 2009 2:48 pm

terça dez 22, 2009 8:48 pm

VanesIsa Escreveu:Sacamano, tem mesmo a certeza de que as tartarugas estavam mortas? Não estavam a hibernar?
infelizmente morreram mesmo... :(

estavam com os membros completamente esticados e a boiar :(

gekkos, comprei o rim porque foi um presente... e a intenção era dentro de pouco tempo transferir para algo melhor.

posso ter feito as coisas pela ordem errada é verdade, mas nunca pensei que isto acontecesse em 3/4 dias porque aparentemente estava a dar-lhes as mesmas condições que tinham na loja...
VanesIsa
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 8:51 pm

Sacamano Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Sacamano, tem mesmo a certeza de que as tartarugas estavam mortas? Não estavam a hibernar?

gekkos, comprei o rim porque foi um presente... e a intenção era dentro de pouco tempo transferir para algo melhor.

posso ter feito as coisas pela ordem errada é verdade, mas nunca pensei que isto acontecesse em 3/4 dias porque aparentemente estava a dar-lhes as mesmas condições que tinham na loja...
Pois, ai está o problema! Elas deviam já estar mais para lá que para cá... :?
Sacamano
Membro Júnior

terça dez 22, 2009 8:56 pm

VanesIsa Escreveu:
Sacamano Escreveu:

Pois, ai está o problema! Elas deviam já estar mais para lá que para cá... :?
como disseram antes, talvez na loja se aguentem bem pq a temperatura ambiente é constante e sempre amena... numa casa oscila muito da noite para o dia, deve ter sido disso.

mas bom, agora a intenção é ponderar se posso oferecer um aquaterrário em condições com 1 ou 2 tartarugas. tenho que ver os custos de construção e os custos de manutenção... porque nao posso oferecer um presente com elevados encargos para o futuro...
VanesIsa
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 8:59 pm

Sacamano, já lhe respondi no outro tópico... Lá esqueci-me de juntar mais a comida e possíveis idas ao veterinário!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 22, 2009 9:45 pm

Se usou o mesmo "rim" para ambas as tartarugas, e se a 1ª estava doente, pode ter acontecido a 2ª ter contraído a mesma doença da 1ª... Esta é só uma hipótese...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Sacamano
Membro Júnior

terça dez 22, 2009 10:29 pm

texuga Escreveu:Se usou o mesmo "rim" para ambas as tartarugas, e se a 1ª estava doente, pode ter acontecido a 2ª ter contraído a mesma doença da 1ª... Esta é só uma hipótese...
pois, é possível mas como esse "rim" vai acabar no lixo não vai passar mais doenças a nenhuma :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça dez 22, 2009 10:34 pm

texuga Escreveu:Se usou o mesmo "rim" para ambas as tartarugas, e se a 1ª estava doente, pode ter acontecido a 2ª ter contraído a mesma doença da 1ª... Esta é só uma hipótese...
Doentes de hipotermia relativamente ao estado físico. Muitas também se "finam" nas lojas, o pessoal é que não vê.

Tartarugas com a idade com que se vendem nas lojas dificilmente se safam sem aquecimento durante o inverno (sobretudo com o frio destes últimos dias). Para alem de todo o stress da importação, muitas vezes são mantidas em condições extremas para a idade.
E depois nem hibernam nem se alimentam convenientemente.
Mais tarde ou mais cedo, caiem pro lado...

Comprar tartarugas juvenis no inverno é já um grande erro por si só. Não lhes proporcionar condições para recuperar é um erro a dobrar.

Mas pronto... o mercado manda... e tartaruga aquática sofre na pele (na carapaça...).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça dez 22, 2009 11:52 pm

fang Escreveu:
Doentes de hipotermia relativamente ao estado físico. Muitas também se "finam" nas lojas, o pessoal é que não vê.

Tartarugas com a idade com que se vendem nas lojas dificilmente se safam sem aquecimento durante o inverno (sobretudo com o frio destes últimos dias). Para alem de todo o stress da importação, muitas vezes são mantidas em condições extremas para a idade.

Comprar tartarugas juvenis no inverno é já um grande erro por si só. Não lhes proporcionar condições para recuperar é um erro a dobrar.

Mas pronto... o mercado manda... e tartaruga aquática sofre na pele (na carapaça...).
E é por este tipo de razões que nos Estados Unidos da América apenas são vendidas tartarugas a partir de 4 polegadas a não ser em casos especiais. Mas o normal é que no país atrás referido não sejam vendidas tartarugas bebés. Mas como em Portugal nem chegam sequer a estudar o assunto acabam por proibir a venda de algumas espécies como é o caso das tão populares faces rosadas.
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 23, 2009 1:35 am

Allistor Escreveu:
fang Escreveu:

E é por este tipo de razões que nos Estados Unidos da América apenas são vendidas tartarugas a partir de 4 polegadas a não ser em casos especiais. Mas o normal é que no país atrás referido não sejam vendidas tartarugas bebés. Mas como em Portugal nem chegam sequer a estudar o assunto acabam por proibir a venda de algumas espécies como é o caso das tão populares faces rosadas.
e de onde vêm as nossas?
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta dez 23, 2009 1:48 am

Sacamano Escreveu:
mas bom, agora a intenção é ponderar se posso oferecer um aquaterrário em condições com 1 ou 2 tartarugas. tenho que ver os custos de construção e os custos de manutenção... porque nao posso oferecer um presente com elevados encargos para o futuro...
E o que tá a bold foi o erro mais básico, pensar em oferecer um animal que não se conhece minimamente. A pessoa que o recebe provavelmente não o saberá manter e provavelmente não estaria disposta aos custos necessários.
Mesmo que a tarta não tivesse morrido, quem a ia receber estaria disposta aos custos?

Resumindo, pets não devem ser presentes.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quarta dez 23, 2009 9:09 am

deadmmmannn Escreveu:
Allistor Escreveu:
fang Escreveu:

e de onde vêm as nossas?
Pois é lá isso tens razão! :roll: mas segundo o que leio...

http://exoticpets.about.com/cs/reptiles ... urtles.htm

Provávelmente serão importadas de países onde fazem criação para venda que não os EUA. Só pode se realmente a lei estiver a ser cumprida.
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado dez 26, 2009 12:49 am

:roll: :o :roll: :o
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
tania12
Registado: segunda mai 03, 2010 1:37 pm

segunda mai 03, 2010 2:16 pm

a minha tartaruga tem 15 anos, tenho-a num aquario desses pra elas, grande, c uma zona c agua , e outra sem agua, e n tenho agua aquecida.. e ela é normal, grande, nao me parece q sofra muito por nao ter agua aquecida, no inverno hiberna, no verao come, dorme, passeia, tudo normal :D
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda mai 03, 2010 2:41 pm

tania12 Escreveu:a minha tartaruga tem 15 anos, tenho-a num aquario desses pra elas, grande, c uma zona c agua , e outra sem agua, e n tenho agua aquecida.. e ela é normal, grande, nao me parece q sofra muito por nao ter agua aquecida, no inverno hiberna, no verao come, dorme, passeia, tudo normal :D
E está orgulhosa disso?

A filha do Fritzl também viveu 24 anos fechada numa cave, era violada, teve nao sei quantos filhos do próprio pai e está viva.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”